Portugal vem abaixo!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este fim de semana voltou a ser de emoções muito fortes no campeonato português. Depois do Benfica conseguir mais uma vitória com algum sofrimento, frente a um Vitória de Guimarães bem orientado por Sérgio Conceição, o Sporting deu mais uma demonstração de força em pleno Estádio do Dragão, quase uma década depois da última vitória naquele terreno para a Liga.

A expressão “Portugal vem abaixo!”, que serve de título a este texto, foi, para mim, a mais marcante do fim de semana. Primeiro, porque foi a expressão utilizada por Sérgio Conceição após o jogo na Luz. O Vitória terminou o jogo com metade da equipa amarelada e o técnico foi expulso ainda na primeira parte por Bruno Paixão, de forma um pouco incompreensível.

Slimani foi novamente decisivo no jogo frente ao FC Porto Fonte: Sporting CP
Slimani foi novamente decisivo no jogo frente ao FC Porto
Fonte: Sporting CP

O responsável da equipa vimaranense disse que os seus jogadores estavam a bater o pé ao Benfica e que pode resultar daí a sua expulsão. Parece que não é só Bruno de Carvalho a denunciar favorecimentos ao atual líder da tabela classificativa. Depois do jogo do Dragão, foi Pinto da Costa a admitir que o Sporting seria um justo campeão. Mais uma vez, parece que as “alarvidades” que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus dizem vão sendo corroboradas por mais algumas das altas figuras do futebol português.

Portugal também virá abaixo, positivamente falando, caso o Sporting seja campeão. O jogo de ontem foi mais um espetáculo de alto gabarito proporcionado pelos ases de Jorge Jesus. Apesar da fraca qualidade de José Ángel, Chidozie e Martins Indi, tenho de relevar as exibições de João Mário e Slimani. Ambos tiveram uma oportunidade desperdiçada de forma clamorosa na cara de Casillas, é certo.

Mas o argelino, pelos seus dois golos e a forma como destruiu o eixo defensivo dos “dragões”, e o português, pela inteligência bem acima da média que demonstrou, mais uma vez, durante os 90 minutos, foram os grandes dínamos do futebol leonino. Ambos merecem uma vénia, pelo recital de bola que proporcionaram.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek após vitória da Polónia: «Cometi um erro simples, mas, felizmente, mostrámos que somos uma equipa»

Jan Bednarek abordou o erro cometido que deu golo da Albânia frente à Polónia. Defesa-central comentou ainda estreia de Oskar Pietuszewski.

Sub-21: Portugal não facilita e goleia Azerbaijão

Portugal foi ao Azerbaijão vencer por quatro bolas a zero, num encontro da qualificação para o Euro Sub-21.

Já se conhece a data e hora da final da Champions League e UEFA confirma surpresa

A final da Champions League está oficialmente marcada para as 17 horas do dia 30 de maio. O jogo disputa-se na Hungria.

FC Porto: os jovens que espreitam uma oportunidade nas ideias de Francesco Farioli para 2026/27

O FC Porto deverá contar com algumas jovens promessas na próxima pré-temporada, sendo que alguns já trabalharam com a equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Árbitro apita para o intervalo do Azerbaijão x Portugal antes dos 45′

Portugal está na Europa de Leste a enfrentar o Azerbaijão, num encontro da qualificação para o Euro Sub-21.

Atenção, Sporting: UEFA divulga datas para as meias-finais da Champions League

O Sporting está nos quartos de final da Champions League, onde vai enfrentar o Arsenal, emblema que tem Viktor Gyokeres no seu plantel.

Ex-FC Porto alimenta nova oportunidade no Sevilha

Fábio Cardoso vai ser orientado pelo segundo treinador em Sevilha e pode somar minutos até ao final da temporada.