Portugal vem abaixo!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este fim de semana voltou a ser de emoções muito fortes no campeonato português. Depois do Benfica conseguir mais uma vitória com algum sofrimento, frente a um Vitória de Guimarães bem orientado por Sérgio Conceição, o Sporting deu mais uma demonstração de força em pleno Estádio do Dragão, quase uma década depois da última vitória naquele terreno para a Liga.

A expressão “Portugal vem abaixo!”, que serve de título a este texto, foi, para mim, a mais marcante do fim de semana. Primeiro, porque foi a expressão utilizada por Sérgio Conceição após o jogo na Luz. O Vitória terminou o jogo com metade da equipa amarelada e o técnico foi expulso ainda na primeira parte por Bruno Paixão, de forma um pouco incompreensível.

Slimani foi novamente decisivo no jogo frente ao FC Porto Fonte: Sporting CP
Slimani foi novamente decisivo no jogo frente ao FC Porto
Fonte: Sporting CP

O responsável da equipa vimaranense disse que os seus jogadores estavam a bater o pé ao Benfica e que pode resultar daí a sua expulsão. Parece que não é só Bruno de Carvalho a denunciar favorecimentos ao atual líder da tabela classificativa. Depois do jogo do Dragão, foi Pinto da Costa a admitir que o Sporting seria um justo campeão. Mais uma vez, parece que as “alarvidades” que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus dizem vão sendo corroboradas por mais algumas das altas figuras do futebol português.

Portugal também virá abaixo, positivamente falando, caso o Sporting seja campeão. O jogo de ontem foi mais um espetáculo de alto gabarito proporcionado pelos ases de Jorge Jesus. Apesar da fraca qualidade de José Ángel, Chidozie e Martins Indi, tenho de relevar as exibições de João Mário e Slimani. Ambos tiveram uma oportunidade desperdiçada de forma clamorosa na cara de Casillas, é certo.

Mas o argelino, pelos seus dois golos e a forma como destruiu o eixo defensivo dos “dragões”, e o português, pela inteligência bem acima da média que demonstrou, mais uma vez, durante os 90 minutos, foram os grandes dínamos do futebol leonino. Ambos merecem uma vénia, pelo recital de bola que proporcionaram.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic soma quinta vitória consecutiva frente ao Hibernian e coloca pressão sobre o Hearts

O Celtic igualou provisoriamente o Hearts no topo da tabela com 74 pontos, depois de bater o Hibernian por 2-1.

Casa Pia com 5 suspensos e André Geraldes mostra-se furioso: «O que se passou aqui hoje é uma vergonha para o nosso futebol»

O Casa Pia foi derrotado pelo Tondela por uma bola a zero e André Geraldes mostrou-se descontente com a arbitragem da partida.

Vitória FC garante título e subida ao Campeonato de Portugal com José Mourinho nas bancadas

O Vitória FC está de regresso aos campeonatos nacionais. A equipa de Setúbal é campeã da Primeira Divisão Distrital e assegurou o título neste domingo, com José Mourinho nas bancadas.

Martín Anselmi não esquece o FC Porto e felicita dragões pelo título

Martín Anselmi deixou uma mensagem de parabéns ao FC Porto, depois dos dragões terem conquistado o título de campeão da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona derrota Bayern Munique e apura-se para a final da Champions Feminina

O Barcelona qualificou-se para a final da Champions Feminina, depois de vencer o Bayern Munique por quatro bolas a duas.

Há novidades importantes em relação à manutenção na Primeira Liga

Rio Ave e Santa Clara garantiram a manutenção de forma matemática na Primeira Liga, marcando presença na próxima edição da prova.

União de Leiria perde contra o Farense e já não pode subir diretamente à Primeira Liga

A União de Leiria recebeu o Farense e foi derrotada pelos algarvios por três bolas a zero, num encontro da 32.ª jornada da Segunda Liga.