Portugal vem abaixo!

    sporting cp cabeçalho 2

    Mas Portugal não virá só abaixo pela qualidade dos jogadores. Também a energia e a força inesgotável dos adeptos do Sporting é qualquer coisa de espantoso e que enche de orgulho todos os que ostentam o leão rampante ao peito. A forma como impuseram a sua força durante toda a temporada, mas especialmente nos dois clássicos disputados nos territórios adversários, é bem demonstrativa de qual é a maior força em termos de adeptos, no que ao futebol português diz respeito.

    Eu acredito que Portugal vem mesmo abaixo, tornando-se um oceano verde e branco dentro de duas semanas. Acredito que o Benfica vai escorregar numa das últimas duas jornadas. As últimas vitórias têm sido arrancadas a ferros, com alguma sorte e ajuda superior à mistura. O Benfica tem o seu mérito, é verdade. Mas tem tido a estrelinha, e mais algumas outras coisas, a seu favor.

    A união entre as bancadas e o relvado é uma das maiores forças deste Sporting Fonte: Sporting CP
    A união entre as bancadas e o relvado é uma das maiores forças deste Sporting
    Fonte: Sporting CP

    Na próxima semana, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal, enquanto o Benfica vai à Madeira defrontar o Marítimo. Parece-me ser a principal oportunidade para reaver a liderança.

    Por fim, aproveito para referir que acho uma vergonha os jogos da penúltima jornada não serem disputados à mesma hora. É só mais uma das coisas amadoras que o futebol português tem….

    Foto de Capa: Sporting CP

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.