Sporting CP | Quais as posições a reforçar?

    Na preparação para a nova temporada 2023/2024, o Sporting CP deverá perder dois jogadores: Hector Bellerín e Manuel Ugarte. O internacional uruguaio terá clubes interessados em acionar a cláusula de rescisão, fixada nos 60 M€, tendo como prováveis destinos o Chelsea FC ou o Paris Saint-Germain FC.

    Além da provável transferência de Manuel Ugarte, os leões poderão ainda realizar um encaixe financeiro com o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo, Tiago Tomás.

    TT representou nas últimas duas épocas por empréstimo o VFB Stuttgart. O avançado formado no Sporting CP terá mercado na Bundesliga e poderá protagonizar uma transferência a rondar os 15 M€.

    Na pré-época da equipa liderada por Ruben Amorim haverão, mais uma vez, vários jovens a ter a oportunidade de lugar por um lugar na equipa principal. Entre estes estarão os jovens da equipa “B” João Muniz, Diogo Travassos, David Moreira, Diego Calai e Afonso Moreira, além de Dário Essugo e Mateus Fernandes.

    Dário Essugo Sporting CP FC Arouca
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Neste mercado de transferências, o clube de Alvalade procura um ponta de lança que possa ser alternativa a Paulinho e Chermiti. Segundo o que tem vindo a ser noticiado, o internacional sueco Viktor Gyökeres, que representa o Coventry City FC, estará próximo de ser reforço dos leões. Na última época apontou 22 golos e fez 12 assistências, em 50 partidas disputadas.

    No mercado de transferências, o Sporting CP além de um goleador deverá procurar colmatar ainda as saídas de Manuel Ugarte e Bellerín. Assim, poderão chegar reforços para a alas, para Ruben Amorim ter à sua disposição, alternativas a Ricardo Esgaio à direita e Nuno Santos à esquerda. Para o meio-campo, com a saída do indiscutível titular Manuel Ugarte, deverá chegar mais um centrocampista. Sendo assim, estas as quatro posições a reforçar.

    Em sentido contrário, o Sporting CP poderá ver sair alguns jogadores, sobretudo jovens que possam sair por empréstimo para continuar o seu processo evolutivo e somar minutos de jogo.

    O arranque da pré-época e o mercado de transferências são determinantes, para o Sporting CP construir um plantel competitivo, sem perder outros habituais titulares e recrutar jogadores que venham preencher as lacunas do plantel, com o objetivo de lutar por todos os títulos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Presidente do Cuiabá: «Acreditamos que Petit é o perfil adequado»

    Petit foi oficializado esta quinta-feira como novo treinador do...

    Ten Hag: «Sancho mostrou o porquê do Manchester United o ter contratado»

    Erik ten Hag esteve presente na conferência de imprensa...

    Ten Hag garante: «Não vamos vender a maior parte do plantel»

    Surgiram notícias de que poderia haver uma profunda limpeza...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.