Pouco inteligentes a gerir os “excedentários”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

É verdade que nunca, ou quase nunca, sabemos as verdadeiras razões pelas quais um jogador deixa de contar para o plantel ou treinador. Se algumas vezes poderá ser por alegada falta de qualidade ou necessidade do jogador na equipa, noutras poderão ser questões contratuais ou comportamentais que afectam o desempenho do jogador.

Mas nunca podemos gerir os “excedentários” desta forma. Até ao último minuto em que sejam jogadores do Sporting temos de defender o activo e procurar a melhor solução financeira para o clube. Comunicar que o jogador está livre para procurar clube ou simplesmente não o deixar treinar vai fazer com que este desvalorize no mercado e se torne um “produto pouco apetecível” (isto são princípios básicos do marketing).

Se concordo com praticamente todas as “dispensas” de Jorge Jesus, não consigo deixar de ficar estupefacto com o caso de Schelotto, que ainda o ano passado renovou contrato. Mas também acredito que se Jorge Jesus o “afastou” foi porque alguma coisa aconteceu… ou pelo menos quero acreditar.

Miguel Lopes é mais um dos muitos jogadores que sai "magoado" pela forma como o Sporting Clube de Portugal o tratou Fonte: Super Sporting
Miguel Lopes é mais um dos muitos jogadores que sai “magoado” pela forma como o Sporting Clube de Portugal o tratou
Fonte: Super Sporting

Além de desvalorizar o jogador, desvaloriza o clube no que diz respeito a uma “opinião pública”, nomeadamente no que diz respeito à classe dos jogadores. Qual é o jogador que quer vir para um clube que não respeita os atletas? Que sente que a qualquer momento pode ser afastado ou deixar de contar e não poder treinar sequer para “manter a forma física”?

Jorge Jesus e a Direcção do Sporting têm de estar em sintonia, e não digo que não estejam, mas têm de valorizar qualquer individualidade do clube. Ryan Gauld, o “mini-Messi”, mesmo que não seja essa a opinião de Jorge Jesus, tem de ser aquela que ele transmite cá para fora. Há que sobrevalorizar todos eles.

E depois afastar jogadores como tem vindo a acontecer e como aconteceu agora com Paulo Oliveira e Miguel Lopes tem de ser gerido de outra forma… Reparemos que quase todos os jogadores que saem do clube (e que se mostraram com o coração verde e branco), em muitos casos saem de costas voltadas e sem querer ter mais nenhuma ligação à turma verde e branca, o que em momento algum é bom para o clube.

Independentemente de, na época passada, o jogador ter estado abaixo do que pretendíamos (mas quantos não estiveram), um jogador com a classe de Bryan Ruiz não pode ser tratado como está a ser!!!

Há que trabalhar um pouco melhor o Marketing do Clube…

Foto de Capa: www.sporting.filtro.pt

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga e regressa às vitórias

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Encontro fechou a 19ª. jornada da Primeira Liga.