📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pouco inteligentes a gerir os “excedentários”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

É verdade que nunca, ou quase nunca, sabemos as verdadeiras razões pelas quais um jogador deixa de contar para o plantel ou treinador. Se algumas vezes poderá ser por alegada falta de qualidade ou necessidade do jogador na equipa, noutras poderão ser questões contratuais ou comportamentais que afectam o desempenho do jogador.

Mas nunca podemos gerir os “excedentários” desta forma. Até ao último minuto em que sejam jogadores do Sporting temos de defender o activo e procurar a melhor solução financeira para o clube. Comunicar que o jogador está livre para procurar clube ou simplesmente não o deixar treinar vai fazer com que este desvalorize no mercado e se torne um “produto pouco apetecível” (isto são princípios básicos do marketing).

Se concordo com praticamente todas as “dispensas” de Jorge Jesus, não consigo deixar de ficar estupefacto com o caso de Schelotto, que ainda o ano passado renovou contrato. Mas também acredito que se Jorge Jesus o “afastou” foi porque alguma coisa aconteceu… ou pelo menos quero acreditar.

Miguel Lopes é mais um dos muitos jogadores que sai "magoado" pela forma como o Sporting Clube de Portugal o tratou Fonte: Super Sporting
Miguel Lopes é mais um dos muitos jogadores que sai “magoado” pela forma como o Sporting Clube de Portugal o tratou
Fonte: Super Sporting

Além de desvalorizar o jogador, desvaloriza o clube no que diz respeito a uma “opinião pública”, nomeadamente no que diz respeito à classe dos jogadores. Qual é o jogador que quer vir para um clube que não respeita os atletas? Que sente que a qualquer momento pode ser afastado ou deixar de contar e não poder treinar sequer para “manter a forma física”?

Jorge Jesus e a Direcção do Sporting têm de estar em sintonia, e não digo que não estejam, mas têm de valorizar qualquer individualidade do clube. Ryan Gauld, o “mini-Messi”, mesmo que não seja essa a opinião de Jorge Jesus, tem de ser aquela que ele transmite cá para fora. Há que sobrevalorizar todos eles.

E depois afastar jogadores como tem vindo a acontecer e como aconteceu agora com Paulo Oliveira e Miguel Lopes tem de ser gerido de outra forma… Reparemos que quase todos os jogadores que saem do clube (e que se mostraram com o coração verde e branco), em muitos casos saem de costas voltadas e sem querer ter mais nenhuma ligação à turma verde e branca, o que em momento algum é bom para o clube.

Independentemente de, na época passada, o jogador ter estado abaixo do que pretendíamos (mas quantos não estiveram), um jogador com a classe de Bryan Ruiz não pode ser tratado como está a ser!!!

Há que trabalhar um pouco melhor o Marketing do Clube…

Foto de Capa: www.sporting.filtro.pt

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia João Palhinha e aborda futuro do internacional português no Tottenham: «Estamos muito felizes em todos os aspetos»

Thomas Frank elogiou João Palhinha quando foi questionado sobre a possibilidade do internacional português ficar em definitivo no Tottenham.

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.