Bater recordes vs. preparar a próxima época | Sporting CP

- Advertisement -

Ser campeão nacional com um registo de 33 partidas de invencibilidade não é para todas as equipas. Mesmo que não tenham conseguido terminar a prova sem derrotas, Rúben Amorim e os seus rapazes conseguiram um feito histórico. Apesar de FC Porto e Benfica já terem sido campeões invictos, a Liga Portuguesa tinha apenas 30 jornadas, tanto em 1972/1973, como em 2010/2011.

O treinador do Sporting CP referiu, na antevisão ao jogo em que o Sporting CP perdeu no Estádio da Luz, que era mais importante preparar a temporada que se avizinha, lançando jogadores com menos tempo de jogo, do que acabar o campeonato sem derrotas. Partilho desta visão, visto que, sendo que o título já não nos foge, é importante dar oportunidades a outros atletas, e até fazer estreias na equipa principal.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Rúben Amorim tem um discurso diferente, um discurso motivador. É um treinador que demonstra que não existem lugares cativos, que qualquer jogador consegue subir à equipa A e que está sempre atento aos escalões de formação. André Paulo e Tomás Silva são exemplos disto que acabei de referir, visto que se estrearam na Liga Portuguesa, na última jornada do campeonato.

Também a homenagem a João Pereira, aquando da sua saída da partida, e a espécie de corredor da morte aos estreantes, já no final e ainda no relvado, revelam o bom ambiente que o balneário leonino vive. É certo que tudo fica mais fácil quando se ganha, mas eu penso que uma das grandes armas deste Sporting CP para a conquista do título foi mesmo o facto de termos uma equipa unida e coesa, e não apenas um grupo de jogadores.

A próxima temporada vai ser cheia de dificuldades. O Sporting CP vai jogar a prova milionária europeia, assim como todas as outras nacionais, incluindo o primeiro jogo da época – a Supertaça. O facto de Rúben Amorim querer já testar novas dinâmicas e outros jogadores revela noção e responsabilidade, visto que, na próxima temporada, não existirá tanto tempo para preparar cada jogo.

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting confirma e identifica as candidaturas de Frederico Varandas e Bruno Sorreluz para as eleições 2026

O Sporting anunciou a admisão das duas candidaturas, encabeçadas por Bruno Sá e Frederico Varandas, para as eleições de 2026.

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.