📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Problemas que podem virar soluções?

- Advertisement -

Quando há chicotadas psicológicas, ocorrem algumas mudanças encetadas pelos novos técnicos. No caso do novo treinador principal, Leonel Pontes tem integrado nos treinos da equipa principal vários jogadores provenientes dos sub-23, sobretudo na semana em que alguns atletas se encontravam nas seleções. No entanto, no Sporting CP houve duas grandes novidades: a integração de Viviano e Mattheus Oliveira nos treinos da equipa sénior.

Na minha opinião, é sempre de salutar quando se dá oportunidades a jogadores que se encontram marginalizados, ainda para mais quando não revelaram, pelo menos que se saiba, comportamentos incorretos com o clube. Contudo, resta saber se o esforço de ambos será recompensado com uma possível entrada na convocatória ou se é apenas fogo de vista.

Relativamente ao médio brasileiro Mattheus Oliveira, considero que não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting CP. Apesar de ter um bom pé esquerdo, coloca muito pouca intensidade no seu jogo, realizando as suas ações aquém do que se exige de um jogador que procura conquistar o título. Para mim, o brasileiro é bom jogador, mas para equipas com outras ambições.

O médio brasileiro tarda em justificar a sua contratação
Fonte: Sporting CP

Quanto a Viviano, o caso é diferente. Para mim, este nunca teve oportunidades no clube simplesmente porque foi contratado pela direção de Bruno de Carvalho. Só isso justifica o facto de não ser sequer convocado, sendo ele um guarda-redes com grande qualidade, demonstrada nos muitos anos que passou em Itália. Para além disso, não vejo Viviano como inferior quando comparado com Renan, que apesar de ser bom a defender penaltis não demonstra qualidade suficiente para ser dono da baliza de uma equipa como o Sporting CP.

Gostava de pensar que as oportunidades que estão a ser concedidas a ambos os jogadores são para, de facto, lhes permitir entrar no onze assim que necessário. Ainda assim, penso que tal não acontecerá, e estarei aqui para dar a mão à palmatória caso Leonel Pontes leve a avante a atitude de convocar algum deles pelo suor derramado em cada treino.

Concluindo, aplaudo a integração dos dois jogadores, ainda que considere pouco provável a sua chamada ao onze inicial. Infelizmente, são considerados pelo presidente Frederico Varandas como excedentários, e assim será sempre. Oxalá tivessem alguma oportunidade.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.