Qual será o futuro de Marsà no Sporting CP?

- Advertisement -

José Martínez Marsà, jovem central de 20 anos dos quadros do Sporting Clube de Portugal, estreou-se com a principal camisola dos leões na última jornada do campeonato frente ao CD Santa Clara.

Época 21/22

Foram 11 os minutos que o defesa espanhol proveniente do FC Barcelona protagonizou ao serviço dos leões esta temporada. Esteve por sete vezes no banco de suplentes dos verdes e brancos para o campeonato, mas entrou apenas em um deles, no último da época. Nas restantes competições (Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões) foi convocado por cinco ocasiões, mas em nenhuma teve a oportunidade de pisar o relvado.

Marsà foi contratado para a equipa B da turma de Alvalade, mas a verdade é que esteve à disposição de Amorim durante o tempo todo. Com Inácio, Coates, Neto, Feddal e Matheus Reis a seu lado, a janela de oportunidade para o jovem central foi sempre bastante curta. Foi mesmo preciso chegar ao último momento, e já com tudo certo, para que pudesse somar os primeiros minutos de leão ao peito.

Futuro em Alvalade

Nos poucos minutos que jogou frente aos açorianos deu para perceber algumas das características que o definem. É o típico defesa da La Masia, a Cantera do Barcelona. Um central confortável e seguro com a bola no pé, confiante no passe e bastante elegante. Características estas que podem ser uma mais-valia para a formação leonina. À semelhança do que Gonçalo Inácio faz atualmente ao serviço dos leões, acredito que o espanhol o passa fazer no futuro – ser o primeiro construtor de jogo.

Em 22/23 competitividade não vai faltar e o espaço para jogar vai ter de ser trabalhado pelo jovem central. Feddal saiu, mas entrou Jeremiah St. Juste (um forte investimento do clube). Inácio e Coates vão continuar a ser as referências da defesa, e não se pode esquecer Matheus Reis, que fez uma excelente temporada, passando de um dos jogadores mais banais do plantel leonino para uma das unidades mais importantes e regulares.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

José Marsà não vai ter a vida facilitada para continuar a somar minutos com a principal camisola do Sporting, mas a verdade é que ainda é muito novo e a pouco e pouco, com as qualidades que o distinguem e o trouxeram até Alvalade, com trabalho e com Rúben Amorim ao leme, acredito que os sportinguistas o possam ver mais vezes em campo e quem sabe um dia, num futuro ainda não à vista, como titular indiscutível.

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Há dois jogadores fora dos planos de Marco Silva para 2026/27

Bruma e Tiago Gouveia não fazem parte dos planos de Marco Silva, que já comunicou aos dois jogadores a sua decisão quanto ao futuro no Benfica.

5 possíveis surpresas da Primeira Liga 26/27

Época após época, a Primeira Liga tem uma longa tradição de clubes capazes de superar as expectativas

Benfica avança com reclamação junto da FPF por Gustavo Correia: Encarnados não esperavam que o árbitro fosse nomeado

O Benfica apresentou uma reclamação oficial à FPF contra a nomeação de Gustavo Correia, recordando o relatório falso da época passada em Famalicão.

O Mundial não precisa de mais donos

É impossível ignorar a relação de proximidade entre Infantino e o Presidente norte-americano, uma ligação que há muito levanta questões

PUB

Mais Artigos Populares

Braga x Dínamo Minsk: eis os onzes prováveis para o jogo da Conference League

O Braga defronta o Dínamo Minsk na terceira pré-eliminatória da Conference League. Confere os onzes prováveis para o jogo.

Europa League: Eis os onzes prováveis de Benfica e Hearts para o jogo da primeira mão no Estádio da Luz

O Benfica recebe o Hearts no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Nestory Irankunda a caminho de Alvalade: acordo entre Watford e Bayern desbloqueia negócio

Nestory Irankunda está a caminho do Sporting, depois de Watford e Bayern Munique terem chegado a um entendimento quanto à estrutura de pagamento.