Qual será o futuro de Marsà no Sporting CP?

- Advertisement -

José Martínez Marsà, jovem central de 20 anos dos quadros do Sporting Clube de Portugal, estreou-se com a principal camisola dos leões na última jornada do campeonato frente ao CD Santa Clara.

Época 21/22

Foram 11 os minutos que o defesa espanhol proveniente do FC Barcelona protagonizou ao serviço dos leões esta temporada. Esteve por sete vezes no banco de suplentes dos verdes e brancos para o campeonato, mas entrou apenas em um deles, no último da época. Nas restantes competições (Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões) foi convocado por cinco ocasiões, mas em nenhuma teve a oportunidade de pisar o relvado.

Marsà foi contratado para a equipa B da turma de Alvalade, mas a verdade é que esteve à disposição de Amorim durante o tempo todo. Com Inácio, Coates, Neto, Feddal e Matheus Reis a seu lado, a janela de oportunidade para o jovem central foi sempre bastante curta. Foi mesmo preciso chegar ao último momento, e já com tudo certo, para que pudesse somar os primeiros minutos de leão ao peito.

Futuro em Alvalade

Nos poucos minutos que jogou frente aos açorianos deu para perceber algumas das características que o definem. É o típico defesa da La Masia, a Cantera do Barcelona. Um central confortável e seguro com a bola no pé, confiante no passe e bastante elegante. Características estas que podem ser uma mais-valia para a formação leonina. À semelhança do que Gonçalo Inácio faz atualmente ao serviço dos leões, acredito que o espanhol o passa fazer no futuro – ser o primeiro construtor de jogo.

Em 22/23 competitividade não vai faltar e o espaço para jogar vai ter de ser trabalhado pelo jovem central. Feddal saiu, mas entrou Jeremiah St. Juste (um forte investimento do clube). Inácio e Coates vão continuar a ser as referências da defesa, e não se pode esquecer Matheus Reis, que fez uma excelente temporada, passando de um dos jogadores mais banais do plantel leonino para uma das unidades mais importantes e regulares.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

José Marsà não vai ter a vida facilitada para continuar a somar minutos com a principal camisola do Sporting, mas a verdade é que ainda é muito novo e a pouco e pouco, com as qualidades que o distinguem e o trouxeram até Alvalade, com trabalho e com Rúben Amorim ao leme, acredito que os sportinguistas o possam ver mais vezes em campo e quem sabe um dia, num futuro ainda não à vista, como titular indiscutível.

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.