Que Coentrão chega ao Sporting?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Fábio Coentrão foi oficializado esta quarta-feira como jogador do Sporting Clube de Portugal. O jogador publicou nas redes sociais uma foto com a família em Alvalade, e os clubes também deram o negócio como concluído.

Há semanas que já se falava neste cenário, contudo algumas divergências negociais e as muitas dúvidas existentes sobre a sua condição física puseram, várias vezes, o negócio em banho-maria. O jogador fez exames médicos em Alvalade, voltou para Vila do Conde, gozou férias e voltou agora a Lisboa para ser oficializado o negócio.

O internacional português vai começar a trabalhar em Alcochete e vai seguir para o estágio na Suíça, que se realizará na próxima semana. Antes disso, já poderá ter alguns minutos no particular da próxima sexta-feira, no Algarve, frente ao Belenenses. O Sporting não tem nenhum lateral esquerdo de raiz no plantel (Jefferson saiu para Braga e Zeegelaar foi dispensado), e Fábio será a principal opção de JJ na próxima época, começando já nos jogos do estágio em território helvético.

Fábio Coentrão em Alvalade é oficial a partir desta quarta feira Fonte: Sporting CP
Fábio Coentrão em Alvalade é oficial a partir desta quarta feira
Fonte: Sporting CP

Contudo, há que ter cuidado. Como todos sabemos, a condição física de Coentrão inspira muitos cuidados e é periclitante. Por isso o Fábio Coentrão que todos queremos ver como principal opção do clube para a posição de lateral esquerdo, terá de ser muito bem gerido. Vai ser muito importante que haja uma comunicação bastante estreita entre jogador, treinador e o diretor clínino do clube, Frederico Varandas. Apesar de poder ter chumbado nos primeiros testes médicos, como a imprensa noticiou, acredito que Varandas não iria dar o aval à contratação caso não visse potencial de Fábio Coentrão para ser opção. Basta lembrarmo-nos do caso de Kévin Prince Boateng, que não assinou pelos leões após ter chumbado nos exames médicos.

Por último, podemos olhar para o impacto que esta contratação terá no nosso país. Depois de se ter noticiado amplamente que Coentrão é sportinguista de nascimento, o jogador disse em 2015 que, em Portugal, só vestiria a camisola do Benfica. Não cumpriu a sua palavra e passa agora a vestir a camisola dos verde e brancos. Compreendo perfeitamente a indignação dos adeptos benfiquistas, pois também senti o mesmo em relação a casos semelhantes que se passaram ao contrário, como o famigerado caso de Simão Sabrosa. Não penalizo ou condeno os benfiquistas por insultarem Coentrão, pois já fiz o mesmo e voltarei a fazer em casos semelhantes.

Contudo, o que importa agora é ver o que Coentrão fará em Alvalade. O jogador tem a ambição de ser campeão nacional e ir ao Mundial’2018. Afinal de contas, Coentrão já vestiu a camisola das quinas mais de uma centena de vezes. Se há treinador que tirou rendimento positivo de Fábio, esse foi Jorge Jesus. Vejamos se a dupla volta a resultar em Alvalade.

Foto de Capa: Facebook de Fábio  Coentrão

artigo revisto por: Ana Ferreira

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.