Que desfecho para Rodrigo Battaglia? | Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi um dos jogadores que o Sporting Clube de Portugal emprestou, na última temporada (2020-2021). O internacional argentino representou os espanhóis do Deportivo Alavés, tendo somado 35 jogos disputados entre a Taça do Rei e a La Liga.

Decorria a temporada de 2017/2018 quando o médio chegou a Alvalade, proveniente do SC Braga, a troco de quatro milhões e meio, cedendo-se, ainda, aos bracarenses Ricardo Esgaio e Jefferson (empréstimo). Em três épocas, Rodrigo Battaglia vestiu a camisola do Sporting CP em 88 ocasiões, tendo marcado três golos e vencendo duas Taças da Liga. No entanto, o seu trajeto em Alvalade ficou marcado por uma lesão grave que o afastou dos relvados cerca de uma temporada inteira.

Rodrigo Battaglia rumou ao Alavés por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de opção de compra. No entanto, os espanhóis ainda não apresentaram proposta formal pelo médio para que a sua aquisição se verifique a título definitivo. O internacional argentino tem um valor de mercado fixado nos quatro milhões, com um contrato válido até junho de 2023.

Na temporada 2020/2021, Battaglia completou 32 jogos ao serviço do Alavés
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Battaglia é um jogador combativo, capaz de transportar a bola, forte fisicamente, com bom sentido de posicionamento, agressivo e forte no jogo aéreo. Poderia ser mais uma alternativa para o meio-campo leonino, mas teria de trabalhar para conquistar o seu lugar.

Assim, para o futuro de Rodrigo Battaglia, podem colocar-se dois cenários: a sua saída e o respetivo encaixe financeiro por parte do clube, ou então a permanência e integração no plantel. O melhor Rodrigo Battaglia que se viu em Alvalade passava pelo jogador capaz de ajudar e ser uma alternativa para o meio-campo da equipa liderada por Ruben Amorim. Na decisão do futuro de Rodrigo Battgalia, pesará sempre a vontade do jogador, mas também a decisão do treinador leonino, sendo que o cenário mais provável é a saída a título definitivo.

Rodrigo Battaglia será um dos dossiers que o Sporting Clube de Portugal deverá resolver no mercado de transferências de verão, caso o clube de Alvalade pretenda equilibrar o prejuízo experimentado nos últimos meses de atividade.

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

Sporting: já há data para o regresso de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande regressou ao Sporting lesionado, proveniente da CAN. Apesar disso, não se trata de nada de muito grave.

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho associado ao Real Madrid: «É a ideia final de Florentino Pérez»

José Mourinho está a ser novamente associado ao Real Madrid. O treinador português representa atualmente o Benfica.

Antigo alvo do FC Porto a caminho da Premier League por 35 milhões de euros

O Bournemouth deve oficializar nos próximos dias a contratação de Rayan, avançado que já esteve na mira do FC Porto.

A última vez que uma equipa abaixo da Primeira Liga chegou à final da Taça de Portugal

O Chaves foi a última equipa fora da Primeira Liga a chegar à final da Segunda Liga. Em 2025/26 perderá essa marca.