📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que desfecho para Rodrigo Battaglia? | Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi um dos jogadores que o Sporting Clube de Portugal emprestou, na última temporada (2020-2021). O internacional argentino representou os espanhóis do Deportivo Alavés, tendo somado 35 jogos disputados entre a Taça do Rei e a La Liga.

Decorria a temporada de 2017/2018 quando o médio chegou a Alvalade, proveniente do SC Braga, a troco de quatro milhões e meio, cedendo-se, ainda, aos bracarenses Ricardo Esgaio e Jefferson (empréstimo). Em três épocas, Rodrigo Battaglia vestiu a camisola do Sporting CP em 88 ocasiões, tendo marcado três golos e vencendo duas Taças da Liga. No entanto, o seu trajeto em Alvalade ficou marcado por uma lesão grave que o afastou dos relvados cerca de uma temporada inteira.

Rodrigo Battaglia rumou ao Alavés por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de opção de compra. No entanto, os espanhóis ainda não apresentaram proposta formal pelo médio para que a sua aquisição se verifique a título definitivo. O internacional argentino tem um valor de mercado fixado nos quatro milhões, com um contrato válido até junho de 2023.

Na temporada 2020/2021, Battaglia completou 32 jogos ao serviço do Alavés
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Battaglia é um jogador combativo, capaz de transportar a bola, forte fisicamente, com bom sentido de posicionamento, agressivo e forte no jogo aéreo. Poderia ser mais uma alternativa para o meio-campo leonino, mas teria de trabalhar para conquistar o seu lugar.

Assim, para o futuro de Rodrigo Battaglia, podem colocar-se dois cenários: a sua saída e o respetivo encaixe financeiro por parte do clube, ou então a permanência e integração no plantel. O melhor Rodrigo Battaglia que se viu em Alvalade passava pelo jogador capaz de ajudar e ser uma alternativa para o meio-campo da equipa liderada por Ruben Amorim. Na decisão do futuro de Rodrigo Battgalia, pesará sempre a vontade do jogador, mas também a decisão do treinador leonino, sendo que o cenário mais provável é a saída a título definitivo.

Rodrigo Battaglia será um dos dossiers que o Sporting Clube de Portugal deverá resolver no mercado de transferências de verão, caso o clube de Alvalade pretenda equilibrar o prejuízo experimentado nos últimos meses de atividade.

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.