Que desfecho para Rodrigo Battaglia? | Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi um dos jogadores que o Sporting Clube de Portugal emprestou, na última temporada (2020-2021). O internacional argentino representou os espanhóis do Deportivo Alavés, tendo somado 35 jogos disputados entre a Taça do Rei e a La Liga.

Decorria a temporada de 2017/2018 quando o médio chegou a Alvalade, proveniente do SC Braga, a troco de quatro milhões e meio, cedendo-se, ainda, aos bracarenses Ricardo Esgaio e Jefferson (empréstimo). Em três épocas, Rodrigo Battaglia vestiu a camisola do Sporting CP em 88 ocasiões, tendo marcado três golos e vencendo duas Taças da Liga. No entanto, o seu trajeto em Alvalade ficou marcado por uma lesão grave que o afastou dos relvados cerca de uma temporada inteira.

Rodrigo Battaglia rumou ao Alavés por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de opção de compra. No entanto, os espanhóis ainda não apresentaram proposta formal pelo médio para que a sua aquisição se verifique a título definitivo. O internacional argentino tem um valor de mercado fixado nos quatro milhões, com um contrato válido até junho de 2023.

Na temporada 2020/2021, Battaglia completou 32 jogos ao serviço do Alavés
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Battaglia é um jogador combativo, capaz de transportar a bola, forte fisicamente, com bom sentido de posicionamento, agressivo e forte no jogo aéreo. Poderia ser mais uma alternativa para o meio-campo leonino, mas teria de trabalhar para conquistar o seu lugar.

Assim, para o futuro de Rodrigo Battaglia, podem colocar-se dois cenários: a sua saída e o respetivo encaixe financeiro por parte do clube, ou então a permanência e integração no plantel. O melhor Rodrigo Battaglia que se viu em Alvalade passava pelo jogador capaz de ajudar e ser uma alternativa para o meio-campo da equipa liderada por Ruben Amorim. Na decisão do futuro de Rodrigo Battgalia, pesará sempre a vontade do jogador, mas também a decisão do treinador leonino, sendo que o cenário mais provável é a saída a título definitivo.

Rodrigo Battaglia será um dos dossiers que o Sporting Clube de Portugal deverá resolver no mercado de transferências de verão, caso o clube de Alvalade pretenda equilibrar o prejuízo experimentado nos últimos meses de atividade.

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

Papo de Bola #114 – Fim das Bets abala o futebol brasileiro?

O novo episódio do “Papo de Bola” aborda a nova medida anunciada pelo governo brasileiro, que impede a realização de apostas desportivas em todo o território, e as consequências que esta decisão poderá trazer.

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.

Gilberto Mora pode rumar à Europa: os 2 gigantes interessados

Gilberto Mora pode mudar-se para a Europa num dos próximos mercados. O Barcelona e o Real Madrid estão interessados no médio ofensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.

Baixa de peso frente a Portugal: Dinamarca confirma dispensa de jogador

A Dinamarca anunciou que Patrick Dorgu não vai marcar presença nos restantes jogos da pausa para seleções.

Oskar Pietuszewski fora dos planos da Polónia: extremo do FC Porto foi chamado para ir para a bancada

Oskar Pietuszewski não faz parte da lista de convocados para a partida entre a Polónia e a Suécia, para a Liga das Nações.