Que podem trazer Piccini e Mattheus Oliveira?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A época desportiva de 2016/2017 está prestes a terminar, mas os clubes começam a preparar já a próxima época e em Alvalade ainda se prepara com mais preocupação e prioridade face aos vários erros cometidos ao longo desta temporada. Como já foi escrito por mim anteriormente noutros artigos, o plantel leonino necessita de uma revolução e de vender provavelmente cerca de nove ou dez jogadores que estão claramente a mais e não acrescentam qualidade nenhuma nem às primeiras nem às segundas linhas.

Para existir melhoria no rendimento e na qualidade do plantel também é necessário contratar com critério, tal como aconteceu com Bas Dost. Não se sabe ainda o que vai no pensamento do staff leonino, se pretendem garantir mais um ou dois reforços com a mesma qualidade e garantias de Bas Dost, tendo assim um maior investimento, ou se será colmatar as lacunas do plantel através de jogadores com preços mais acessíveis. A verdade é que o Sporting também não pode cometer loucuras a nível financeiro e se Bas Dost também veio por dez milhões de euros, é porque foram vendidos jogadores a cobrir esse investimento. Certamente com algumas saídas que podem existir, esse investimento irá ser feito. O Sporting precisa urgentemente de se reforçar e preparar a época da melhor forma. Não pode haver desculpas. Para já foram confirmadas três contratações: André Pinto, central contratado a custo zero ao Sporting de Braga e, mais recentemente, Cristiano Piccini e Mattheus Oliveira.

Cristiano Piccini, lateral direito formado na Fiorentina, nunca se afirmou e foi um jogador sistematicamente emprestado pelos “viola”. Em 2015/2016, após um ano de empréstimo no Bétis e por ter convencido o clube espanhol, foi contratado por cerca de um milhão e meio de euros. Chega ao Sporting proveniente então do Bétis por uma quantia a rondar os três milhões de euros. Tem 24 anos e é um jogador bastante alto (1.89m) – tal como Jesus gosta. Apesar de demonstrar algumas debilidades a nível defensivo – algo até preocupante para o plantel leonino, pois as principais lacunas são as laterais defensivas e os vários erros cometidos nessas mesmas posições – a Liga Espanhola e o clube em questão também exigiam que fosse necessário passar mais tempo a defender do que a atacar, sendo que num clube como o Sporting e o campeonato português algo mais acessível, será também mais fácil a sua adaptação. Isto porque é um lateral ofensivo, apesar de alto é bastante rápido e ágil, demonstrando boa capacidade para subir na linha e arriscar no um para um.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a corrida ao título da Primeira Liga: «Fica mais difícil, mas queremos muito continuar a lutar»

Após a derrota do Sporting no dérbi frente ao Benfica, Rui Borges abordou o impacto do resultado nas contas do título da Primeira Liga.

Bernardo defende grande penalidade de Alan Varela e FC Porto x Tondela segue 0-0

O FC Porto defronta o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Bernardo defendeu a grande penalidade batida por Alan Varela.

Rui Borges reflete sobre a derrota em Alvalade: «Pagámos pela ambição de disputar o jogo para ganhar»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico leonino refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

Rui Borges após final dramático no Sporting x Benfica: «É a crueldade do jogo»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam este domingo contra as águias no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Mainz escapa com empate em casa do Borussia Monchengladbach com golo nos descontos

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Mainz evitou a derrota nos minutos finais e empatou a uma bola na visita ao Borussia Monchengladbach.

José Mourinho após vitória do Benfica em Alvalade: «Foi um jogo fantástico»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Dérbi Eterno terminou empatado 1-1 no Estádio de Alvalade.

Fredrik Aursnes comenta dérbi: «Tivemos de sofrer grande parte do jogo, mas sofremos juntos e lutámos juntos»

Fredrik Aursnes analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Águias ganharam aos leões por 2-1 no Estádio de Alvalade.