📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que Sporting sem Bruno?

- Advertisement -

Os rumores relativos à possível saída de Bruno Fernandes continuam a surgir e essa ideia vai sendo partilhada pelos diferentes órgãos de comunicação social. Deste modo, caso a sua saída seja confirmada, o que será do Sporting CP?

Após uma estrondosa e embaraçosa goleada frente ao eterno rival, os alarmes soaram nos adeptos leoninos. Há o receio de que a equipa não tenha qualidade suficiente para lutar por lugares cimeiros, muito menos pelo título de campeão. No entanto, é Bruno Fernandes quem vai disfarçando as inúmeras fragilidades da equipa. A meu ver, o plantel apresenta algumas fragilidades, sobretudo em termos de extremos criativos e pontas de lança com maior mobilidade e matadores. Infelizmente, não se prevê que cheguem novos reforços e,  a confirmar-se, a saída do médio português indicará um mau presságio para a equipa de Alvalade.

Bruno Fernandes é atualmente o melhor jogador a atuar na liga portuguesa. É um médio de classe, com boa visão de jogo, agressivo na pressão, com boa qualidade técnica e muita inteligência na ocupação de espaços. Para além disso, tem uma excelente meia distância, assim como cobra livres de forma exemplar. Qualquer equipa em Portugal que se visse privada de um jogador deste calibre sentiria a sua falta e, no plantel atual do Sporting CP, essa diferença de qualidade tornar-se-á ainda mais gritante.

Se a saída se concretizar, o Sporting perde o seu capitão e o seu melhor jogador
Fonte: Sporting CP

Contudo, não é apenas como jogador que Bruno Fernandes se destaca no clube. É um capitão como há muito não se via. Para dentro, assumiu uma postura de total compromisso e exigência para com os seus colegas e com certeza essa atitude faz com que os outros jogadores queiram estar ao nível do internacional português. Além disso, a forma como comunica para fora, sobretudo nas suas redes sociais, é de extrema importância, até porque possui um estatuto tal que todos os adeptos o acarinham e respeitam, sabendo de antemão que dele haverá sempre esforço e dedicação.

Concluindo, não quero sinceramente imaginar o que poderá ser do Sporting CP sem Bruno Fernandes. É um jogador indiscutível e os leões serão sempre mais fracos se não estiver em campo. Caso a sua saída se confirme, das duas uma: ou contratam outro jogador de grande qualidade ou a equipa passará por um mau bocado ao longo da época. Oxalá esteja enganado.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Crystal Palace pondera devolver jogador e pode haver polémica

O Crystal Palace está a ponderar o futuro de Christantus Uche. O jogador tem somado poucos minutos e pode ser devolvido ao Getafe.

Deportivo Alavés: exigem encerramento do estádio por 1 mês devido a grafitis e autocolantes

O Mendizorrotza pode encerrar durante um mês, devido à existência nas fachadas de grafitis e de autocolantes de um grupo extremista.

Alverca confirma contrato profissional para ex-Sporting

O Alverca anunciou durante esta sexta-feira que Kevin Neves assinou um contrato profissional com o emblema ribatejano.

Renato Sousa e o Sporting x Marinhense: «Nós até estamos perto de Fátima… até podemos acreditar em milagres»

Renato Sousa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Marinhense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.