Que Sporting sem Bruno?

- Advertisement -

Os rumores relativos à possível saída de Bruno Fernandes continuam a surgir e essa ideia vai sendo partilhada pelos diferentes órgãos de comunicação social. Deste modo, caso a sua saída seja confirmada, o que será do Sporting CP?

Após uma estrondosa e embaraçosa goleada frente ao eterno rival, os alarmes soaram nos adeptos leoninos. Há o receio de que a equipa não tenha qualidade suficiente para lutar por lugares cimeiros, muito menos pelo título de campeão. No entanto, é Bruno Fernandes quem vai disfarçando as inúmeras fragilidades da equipa. A meu ver, o plantel apresenta algumas fragilidades, sobretudo em termos de extremos criativos e pontas de lança com maior mobilidade e matadores. Infelizmente, não se prevê que cheguem novos reforços e,  a confirmar-se, a saída do médio português indicará um mau presságio para a equipa de Alvalade.

Bruno Fernandes é atualmente o melhor jogador a atuar na liga portuguesa. É um médio de classe, com boa visão de jogo, agressivo na pressão, com boa qualidade técnica e muita inteligência na ocupação de espaços. Para além disso, tem uma excelente meia distância, assim como cobra livres de forma exemplar. Qualquer equipa em Portugal que se visse privada de um jogador deste calibre sentiria a sua falta e, no plantel atual do Sporting CP, essa diferença de qualidade tornar-se-á ainda mais gritante.

Se a saída se concretizar, o Sporting perde o seu capitão e o seu melhor jogador
Fonte: Sporting CP

Contudo, não é apenas como jogador que Bruno Fernandes se destaca no clube. É um capitão como há muito não se via. Para dentro, assumiu uma postura de total compromisso e exigência para com os seus colegas e com certeza essa atitude faz com que os outros jogadores queiram estar ao nível do internacional português. Além disso, a forma como comunica para fora, sobretudo nas suas redes sociais, é de extrema importância, até porque possui um estatuto tal que todos os adeptos o acarinham e respeitam, sabendo de antemão que dele haverá sempre esforço e dedicação.

Concluindo, não quero sinceramente imaginar o que poderá ser do Sporting CP sem Bruno Fernandes. É um jogador indiscutível e os leões serão sempre mais fracos se não estiver em campo. Caso a sua saída se confirme, das duas uma: ou contratam outro jogador de grande qualidade ou a equipa passará por um mau bocado ao longo da época. Oxalá esteja enganado.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.