Que Sporting sem Bruno?

- Advertisement -

Os rumores relativos à possível saída de Bruno Fernandes continuam a surgir e essa ideia vai sendo partilhada pelos diferentes órgãos de comunicação social. Deste modo, caso a sua saída seja confirmada, o que será do Sporting CP?

Após uma estrondosa e embaraçosa goleada frente ao eterno rival, os alarmes soaram nos adeptos leoninos. Há o receio de que a equipa não tenha qualidade suficiente para lutar por lugares cimeiros, muito menos pelo título de campeão. No entanto, é Bruno Fernandes quem vai disfarçando as inúmeras fragilidades da equipa. A meu ver, o plantel apresenta algumas fragilidades, sobretudo em termos de extremos criativos e pontas de lança com maior mobilidade e matadores. Infelizmente, não se prevê que cheguem novos reforços e,  a confirmar-se, a saída do médio português indicará um mau presságio para a equipa de Alvalade.

Bruno Fernandes é atualmente o melhor jogador a atuar na liga portuguesa. É um médio de classe, com boa visão de jogo, agressivo na pressão, com boa qualidade técnica e muita inteligência na ocupação de espaços. Para além disso, tem uma excelente meia distância, assim como cobra livres de forma exemplar. Qualquer equipa em Portugal que se visse privada de um jogador deste calibre sentiria a sua falta e, no plantel atual do Sporting CP, essa diferença de qualidade tornar-se-á ainda mais gritante.

Se a saída se concretizar, o Sporting perde o seu capitão e o seu melhor jogador
Fonte: Sporting CP

Contudo, não é apenas como jogador que Bruno Fernandes se destaca no clube. É um capitão como há muito não se via. Para dentro, assumiu uma postura de total compromisso e exigência para com os seus colegas e com certeza essa atitude faz com que os outros jogadores queiram estar ao nível do internacional português. Além disso, a forma como comunica para fora, sobretudo nas suas redes sociais, é de extrema importância, até porque possui um estatuto tal que todos os adeptos o acarinham e respeitam, sabendo de antemão que dele haverá sempre esforço e dedicação.

Concluindo, não quero sinceramente imaginar o que poderá ser do Sporting CP sem Bruno Fernandes. É um jogador indiscutível e os leões serão sempre mais fracos se não estiver em campo. Caso a sua saída se confirme, das duas uma: ou contratam outro jogador de grande qualidade ou a equipa passará por um mau bocado ao longo da época. Oxalá esteja enganado.

Foto de Capa: Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha e Coreia do Norte vencem nas meias-finais e marcam encontro no final do Mundial Sub-20

Espanha e Coreia do Norte, equipas que venceram Portugal no torneio, garantiram a presença na final do Mundial Sub-20 Feminino.

CIES divulga os mais valiosos fora das top-5 ligas: Froholdt e Pavlidis lideram, mas há mais 4 jogadores a atuar em Portugal na lista

Victor Froholdt e Vangelis Pavlidis lideram a nova lista do CIES dos futebolistas mais valiosos a atuar fora das cinco principais ligas europeias.

Goleada na Dinamarca: Sporting perde com Brondby e complica apuramento na Europa Cup

A equipa feminina do Sporting foi derrotada por 4-1 na Dinamarca frente ao Brondby, complicando o apuramento na Taça Europa.

Taça de Portugal: eis o sorteio da terceira eliminatória

Realizou-se durante o final de tarde desta quarta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda apelida Sporting de «o maior clube de futebol em Portugal» e Circati responde: «Pára com as tretas»

Nestory Irankunda e Alessandro Circati andaram pegados nas redes sociais. Brincadeira envoleu Sporting e Benfica.

Portugal treina na máxima força antes do 1.º jogo de Jorge Jesus

Decorreu esta quarta-feira mais um treino da Seleção Nacional. Portugal enfrenta o País de Gales no arranque da Liga das Nações.

Leandro Barreiro fala sobre o Benfica e Seleção do Luxemburgo: «Sinto-me muito bem, mental e fisicamente»

Leandro Barreiro falou sobre o início de temporada com o Benfica e olhou também para a Seleção. Luxemburgo joga primeiro contra a Bulgária.