Quem é que é o sucessor de Carrillo?

    sporting cabeçalho generíco

    Não se fala de outra coisa no mundo do futebol em Portugal nos últimos dias e as capas dos principais jornais desportivos fazem referência a este assunto diariamente. O extremo peruano ainda não mostrou interesse em renovar o seu vínculo contratual com os leões, e os dirigentes leoninos já o afastaram da equipa principal, o que levou a que, no encontro frente ao LokomotivCarrillo não tenha sequer sido convocado, contribuindo para o aumento da polémica em torno deste tema.

    A novela ‘renovação de Carrillo’ já se vem estendendo há alguns meses, mas agora o assunto intensificou-se, ainda para mais com o interesse de Benfica e FC Porto em adquirirem o atleta já no mercado de transferências de Janeiro. Os dirigentes leoninos colocaram mão no assunto, deixaram o jogador de fora do jogo da Liga Europa, e enquanto não renovar contrato não joga mais com a camisola verde e branca.

    A ausência do extremo peruano é uma dor de cabeça para JJ
    Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

    Mas agora, não é disso que estamos aqui a tratar. Afinal, quem é que JJ tem para suceder ao extremo internacional peruano?!

    As alternativas são escassas; três, para ser mais específico: Carlos Mané, Gelson Martins e Bryan Ruiz são as cartas que o técnico tem à sua disposição.

    Comecemos por Mané. É um jovem já com provas dadas na equipa principal dos leões e tem tudo para se tornar num grande jogador. Com a provável saída de Carrillo, o extremo português tem o seu lugar no onze de JJ ainda mais vincado.

    Na sua terceira época no plantel principal, Mané será a aposta mais natural
    Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

    Bryan Ruiz também é hipótese para substituir o peruano, no entanto, a posição natural do costa riquenho é a posição ‘10’. Jorge Jesus pode colocá-lo a jogar numa das extremas (se bem que a sua preferencial seja a esquerda). Poderia ter sido uma boa alternativa no jogo frente ao Lokomotiv; colocar Carlos Mané na direita, e Bryan Ruiz na esquerda.

    Ruiz tem sido opção regular, mas continua sem convencer
    Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

    Gelson Martins tem muito potencial, não digo que não, mas ainda tem de crescer muito como jogador. Ainda é muito ‘virgem’, precisa de minutos e, acima de tudo, experiência neste tipo de competições de grande nível. Foi um erro ter colocado um jovem que ainda nem meia dúzia de jogos fez pela equipa principal a jogar de início, com toda a pressão que envolve um jogo da Liga Europa.

    A nova pérola leonina tem-se afirmado na equipa principal
    Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

    Em suma, na minha opinião a melhor alternativa a Carrillo, no caso de este se ir embora, passará por colocar Ruiz a jogar na posição de extremo, pelo menos até abrir o mercado de Inverno. E, depois, ir ao mercado reforçar-se com um extremo que tenha provas dadas, para lutar logo pelo seu lugar no onze de Jorge Jesus.

    Mas uma coisa é certa: se Carrillo não quer renovar, que não jogue mais com o leão ao peito!

    Fonte da foto de capa: Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Pratas
    Tiago Pratashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo Sporting Clube de Portugal, mas acima de tudo amante do espetáculo do futebol. Alia a paixão que tem pelo futebol à escrita, onde tenta construir um futuro.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.