Quem Será o Conquistador?

O dia 23 de Dezembro será marcado por um dos jogos mais marcantes do Sporting CP ao longo do campeonato: a deslocação ao D. Afonso Henriques. O Vitória Sport Clube é já conhecido pelo forte impacto que os seus adeptos proporcionam nos jogos em casa e esta vez não será exceção à regra.

No que diz respeito ao embate do próximo domingo é de muito bom tom analisar aquilo que poderá ser o contexto do jogo em si. Para tal, é fundamental verificar o momento de ambas as equipas.

Os leões estão em segundo lugar, a dois pontos do líder FC Porto, e encontram-se no melhor momento da época: desde a chegada de Keizer, a turma de Alvalade venceu sete jogos em tantas outras partidas e marcou uns esclarecedores 30 golos. O paradigma no futebol leonino mudou drasticamente aquando da chegada do holandês ao comando técnico: os homens de verde e branco começaram a praticar um futebol totalmente ofensivo e com um único foco, o golo.

Porém, há baixas leoninas para a deslocação a Guimarães: Coates viu o quinto amarelo e está, por isso, fora do encontro; Nani está lesionado, não foi a jogo na quarta-feira e é, certamente, uma dúvida para o jogo. Por outro lado, Raphinha está de volta e poderá, finalmente, ser opção para Keizer. O extremo voltará assim à casa que o lançou no futebol português e será um jogo peculiar do ponto de vista emocional para o brasileiro.

Legenda: Raphinha voltará a uma casa que conhece muito bem
Fonte: Sporting CP

Do outro lado, estará também uma equipa num excelente momento de forma. O conjunto de Luís Castro não perde desde o dia 23 de Setembro, dia em que se deslocou a Portimão e perdeu por 3-2. A equipa de Guimarães está a fazer uma época digna de registo: ganhou em pleno estádio do Dragão na terceira jornada, soma apenas três derrotas ao longo de toda a época e está em quarto classificado, atrás apenas dos três grandes e do surpreendente Braga.

Os números do Vitória Sport Clube não enganam e por isso até o seu técnico, Luís Castro, já foi sondado pelo Reading FC. O treinador deu uma nega ao clube inglês, dando assim mais uma razão de alegria aos calorosos adeptos do Vitória SC.

São duas equipas com objetivos bastante distintos e com contextos completamente díspares. O Sporting CP está muito perto do primeiro lugar e quer aproveitar todos os pontos em disputa para manter acesa a chama pelo título. Por sua vez, o Vitória SC está a fazer uma época regular e manifestamente positiva.

Num jogo que se espera sempre intenso, resta a pergunta: quem será o conquistador?

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cédric Nuozzi apresentado como reforço do Alverca

Cédric Nuozzi é reforço do Alverca para a próxima temporada. O médio ofensivo chega a Portugal proveniente da formação do Genk.

Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente de viação

Diogo Jota sofreu um acidente de viação mortal em Zamora, Espanha. Internacional português faleceu aos 28 anos de idade.

Nacional da Madeira oficializa 4 reforços para a nova temporada

O Nacional da Madeira oficializou quatro contratações. Emblema madeirense com muitas mudanças com vista a 2025/26.

Sporting confiante na palavra de Viktor Gyokeres

O Sporting está confiante de que Viktor Gyokeres se apresentará ao trabalho. Regresso do sueco marcado para 7 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta elogia Carlos Vicens e garante: «A vinda do novo treinador é para darmos o passo em frente»

Ricardo Horta falou sobre a pré-temporada do Braga. O internacional português garantiu que a equipa está a dar uma boa resposta e elogiou Carlos Vicens.

António Silva rejeita 7 milhões de euros por ano do Al Hilal e Benfica vê fugir negócio milionário

António Silva não quer rumar à Arábia Saudita nesta fase da carreira. Defesa recusou proposta choruda do Al Hilal.

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.