Quem Será o Conquistador?

- Advertisement -

O dia 23 de Dezembro será marcado por um dos jogos mais marcantes do Sporting CP ao longo do campeonato: a deslocação ao D. Afonso Henriques. O Vitória Sport Clube é já conhecido pelo forte impacto que os seus adeptos proporcionam nos jogos em casa e esta vez não será exceção à regra.

No que diz respeito ao embate do próximo domingo é de muito bom tom analisar aquilo que poderá ser o contexto do jogo em si. Para tal, é fundamental verificar o momento de ambas as equipas.

Os leões estão em segundo lugar, a dois pontos do líder FC Porto, e encontram-se no melhor momento da época: desde a chegada de Keizer, a turma de Alvalade venceu sete jogos em tantas outras partidas e marcou uns esclarecedores 30 golos. O paradigma no futebol leonino mudou drasticamente aquando da chegada do holandês ao comando técnico: os homens de verde e branco começaram a praticar um futebol totalmente ofensivo e com um único foco, o golo.

Porém, há baixas leoninas para a deslocação a Guimarães: Coates viu o quinto amarelo e está, por isso, fora do encontro; Nani está lesionado, não foi a jogo na quarta-feira e é, certamente, uma dúvida para o jogo. Por outro lado, Raphinha está de volta e poderá, finalmente, ser opção para Keizer. O extremo voltará assim à casa que o lançou no futebol português e será um jogo peculiar do ponto de vista emocional para o brasileiro.

Legenda: Raphinha voltará a uma casa que conhece muito bem
Fonte: Sporting CP

Do outro lado, estará também uma equipa num excelente momento de forma. O conjunto de Luís Castro não perde desde o dia 23 de Setembro, dia em que se deslocou a Portimão e perdeu por 3-2. A equipa de Guimarães está a fazer uma época digna de registo: ganhou em pleno estádio do Dragão na terceira jornada, soma apenas três derrotas ao longo de toda a época e está em quarto classificado, atrás apenas dos três grandes e do surpreendente Braga.

Os números do Vitória Sport Clube não enganam e por isso até o seu técnico, Luís Castro, já foi sondado pelo Reading FC. O treinador deu uma nega ao clube inglês, dando assim mais uma razão de alegria aos calorosos adeptos do Vitória SC.

São duas equipas com objetivos bastante distintos e com contextos completamente díspares. O Sporting CP está muito perto do primeiro lugar e quer aproveitar todos os pontos em disputa para manter acesa a chama pelo título. Por sua vez, o Vitória SC está a fazer uma época regular e manifestamente positiva.

Num jogo que se espera sempre intenso, resta a pergunta: quem será o conquistador?

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

Rafa Silva com razões para sorrir: português atingiu marca na vitória do Benfica frente ao AVS SAD

Rafa Silva passou a ser oficial o melhor marcador português do Benfica no século XXI, depois do golo feito ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.