Quem será o dono da baliza dos leões?

- Advertisement -

O onze tipo do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019. No entanto, resta ainda uma questão: quem será o guarda-redes titular? Viviano ou Renan Ribeiro?

Viviano foi contratado ainda na era de Bruno de Carvalho e veio para ocupar a vaga deixada em aberto por Rui Patrício. O guarda redes italiano fez toda a pré-época e foi o guarda-redes mais utilizado ao longo de todos os jogos de preparação. O ex-Sampodoria já passou por clubes como Arsenal, Inter de Milão e conta com seis internacionalizações ao serviço da seleção italiana. É, por isso, um guarda-redes experiente e tem o fator da experiência a seu favor.

Ainda assim, Viviano passou, ao todo, por oito clubes e nenca demonstrou provas claras e concretas de qualidade ao longo da sua carreira. Ao todo, já fez ‘correr’ cerca de 29 milhões de euros em transferências (a transferência mais dispendiosa que envolveu o jogador ocorreu em 2011 quando o Inter de Milão pagou 11 milhões para contar com o jogador).

Viviano foi o primeiro a chegar à baliza dos leões, mas terá a concorrência de Renan
Fonte: Sporting CP

Ao que tudo indicava, Viviano seria mesmo o guarda-redes titular de José Peseiro. Porém, os leões foram ao mercado e contrataram Renan Ribeiro.

O guarda-redes brasileiro brilhou ao serviço do Estoril Praia e o Sporting quis contar com o guarda-redes de 28 anos. Conhecido por ser bom a jogar com os pés, Renan iniciou a sua carreira no Atlético de Minas Gerais e prosseguiu a sua carreira no São Paulo. Não demorou a dar o salto para a Europa e foi contratado, no passado mês de janeiro, pelo Estoril Praia.

Renan Ribeiro sentou o veterano Moreira no banco de suplentes estorilista e revelou-se como um dos bons guarda-redes na última época em Portugal. Todavia, o brasileiro ainda pouco demonstrou e fica a dúvida no ar: vem para lutar com Viviano ou para ser o segundo guarda-redes leonino?

É ainda de notar que o empresário de Viviano veio-se queixar, há dias, da postura do Sporting mediante a contratação do jogador.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge perde com o Al Shahaniya do filho Artur Jorge no regresso dos jogos depois da guerra: eis os resultados...

Dia de confronto entre o pai Artur Jorge e o filho Artur Jorge. O Al Shahaniya surpreendeu o Al Rayyan no regresso dos jogos ao Catar.

Portugal e Angola negoceiam marcação de jogo particular que celebrará a independência angolana

A FPF está em negociações com a Federação Angolana para a marcação de um jogo particular para novembro, em celebração do aniversário da independência angolana.

Só há duas equipas invictas nas ligas europeias após a derrota do Fenerbahçe: Benfica e Slavia Praga

Esta sexta-feira, o Fenerbahçe foi derrotado pelo Karagumruk na Liga Turca, deixando apenas o Benfica e Slavia Praga como os únicos invictos em ligas europeias.

Sporting B sofre terceira derrota consecutiva e empate a zeros entre Farense e Felgueiras: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 26.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves venceu o Sporting B pela margem mínima e o Farense empatou sem golos na receção ao Felgueiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso goleia Stade Malien e está com um pé e meio nas meias-finais da Champions League Africana

O Mamelodi Sundowns deu um passo de gigante na Champions League Africana. Goleada da equipa de Miguel Cardoso na primeira mão dos quartos de final.

Agente de Thiago Silva confessa: «Será um dos títulos mais importantes da carreira dele se for campeão pelo FC Porto»

Paulo Tonietto, agente de Thiago Silva, confessou que o defesa está feliz no FC Porto. Representante do brasileiro também falou no sonho em ser campeão.

FC Porto multado pelo CD em cerca de 18 mil euros por críticas à arbitragem e rivais: Eis a reação de André Villas-Boas

O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de 17.850 euros ao FC Porto por «lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros».