Quem será o dono da baliza dos leões?

O onze tipo do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019. No entanto, resta ainda uma questão: quem será o guarda-redes titular? Viviano ou Renan Ribeiro?

Viviano foi contratado ainda na era de Bruno de Carvalho e veio para ocupar a vaga deixada em aberto por Rui Patrício. O guarda redes italiano fez toda a pré-época e foi o guarda-redes mais utilizado ao longo de todos os jogos de preparação. O ex-Sampodoria já passou por clubes como Arsenal, Inter de Milão e conta com seis internacionalizações ao serviço da seleção italiana. É, por isso, um guarda-redes experiente e tem o fator da experiência a seu favor.

Ainda assim, Viviano passou, ao todo, por oito clubes e nenca demonstrou provas claras e concretas de qualidade ao longo da sua carreira. Ao todo, já fez ‘correr’ cerca de 29 milhões de euros em transferências (a transferência mais dispendiosa que envolveu o jogador ocorreu em 2011 quando o Inter de Milão pagou 11 milhões para contar com o jogador).

Viviano foi o primeiro a chegar à baliza dos leões, mas terá a concorrência de Renan
Fonte: Sporting CP

Ao que tudo indicava, Viviano seria mesmo o guarda-redes titular de José Peseiro. Porém, os leões foram ao mercado e contrataram Renan Ribeiro.

O guarda-redes brasileiro brilhou ao serviço do Estoril Praia e o Sporting quis contar com o guarda-redes de 28 anos. Conhecido por ser bom a jogar com os pés, Renan iniciou a sua carreira no Atlético de Minas Gerais e prosseguiu a sua carreira no São Paulo. Não demorou a dar o salto para a Europa e foi contratado, no passado mês de janeiro, pelo Estoril Praia.

Renan Ribeiro sentou o veterano Moreira no banco de suplentes estorilista e revelou-se como um dos bons guarda-redes na última época em Portugal. Todavia, o brasileiro ainda pouco demonstrou e fica a dúvida no ar: vem para lutar com Viviano ou para ser o segundo guarda-redes leonino?

É ainda de notar que o empresário de Viviano veio-se queixar, há dias, da postura do Sporting mediante a contratação do jogador.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

Diretor desportivo do Lecce revela como descobriu Morten Hjulmand: «É extraordinário em todos os sentidos»

Morten Hjulmand trocou o Lecce pelo Sporting em 2023. Pantaleo Corvino, diretor desportivo do clube italiano, deixou elogios ao médio.

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

Custaram mais de 55 milhões de euros e o Manchester City pode emprestá-los ao Girona

O Manchester City pode emprestar Vítor Reis e Claudio Echeverri ao Girona. Já há acordo para ceder o defesa brasileiro.