Quem vai à(o) Guerra… dá e leva!

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Não se pode dizer que o programa da TVI24 tenha sido uma surpresa… foi exactamente aquilo que se esperava: um(a) Guerra bem quente e sem qualquer controlo!

Tenho pena do jornalista que deveria ter moderado o programa, mas que pouco ou nada conseguiu fazer. Acho que está na altura também de se repensar se compensa ter uma pessoa constantemente aos berros a tentar superiorizar-se aos outros… às tantas aquilo deixa de ser uma conversa/debate e passa a ser um monólogo, mas por via da gritaria! Bruno Carvalho foi fazer aquilo que lhe competia, defender os interesses do Sporting Clube de Portugal e o “Sr.” Guerra a armar a peixarada usual que ele cria no programa.

Se Bruno Carvalho poderia ter sido diferente? Poderia, mas não seria a mesma coisa. O estilo de Bruno de Carvalho está definido e por mais que se tente, não se pode mudar, mas sim, simplesmente limar!

Após longos meses de ataques constantes, Pedro Guerra finalmente teve um adversário à altura Fonte: ionline.pt
Após longos meses de ataques constantes, Pedro Guerra finalmente teve um adversário à altura
Fonte: ionline.pt

Após meses e meses de ataques “parvos” e constantes do “comentador vermelho”, somente com provas virtuais e com papéis que nunca foram entregues, Bruno de Carvalho decidiu enfrentar o “boi pelos cornos” e fez uma “pega de caras”! E para se conseguir bater um ignorante, tem de se baixar ao nível dele e fazer (por vezes) ainda pior. E foi isso exactamente que BdC fez.

O presidente leonino faz questão de estar lá sempre a dar a cara… eu pessoalmente gosto do estilo, o que posso criticar somente um pouco é a forma! Bruno de Carvalho parece o D. Quixote a lutar contra moinhos de vento que é um futebol português podre e com uma imagem desgastada e pobre. Mas falta-lhe um aio ajudante, um Sancho Pança que por vezes também dê a cara e seja o balanço da situação. A imagem do nosso presidente está cada vez mais desgastada e ele precisa rapidamente de um “sidekick” que possa travar algumas lutas do Sporting não por ele, mas a coadjuvar e a dar a cara.

Se o Football Leaks poderá ter alguns documentos verdadeiros? Sim, acredito que alguns documentos possam ser verdadeiros. Se é um ataque ao Sporting Clube de Portugal? Disso não tenho qualquer dúvida. Quanto mais não seja “somente” pela quantidade de informação difundida de uns e de outros.

Este é o caminho. Bruno de Carvalho está a abordar todas as questões que metem ao barulho o Sporting Clube de Portugal e está a fazer verdadeiras “revoluções” no futebol português. Passamos do clube dos betinhos e engomadinhos, que não faziam mal a ninguém, só comiam croquetes para os “arruaceiros” que não se calam, que têm um presidente que fala demais e que só quer protagonismo. Que seja!

Que Bruno de Carvalho fale sempre e apresente papéis e os deixe disponíveis para todos acederem a eles… que nada se publique nem se diga anonimamente… que se dê a cara e o nome pelo que se diz. E isto conduz à transparência do futebol português, que foi sempre aquilo que o Sporting quis.

Mas como em qualquer pega de caras e grupo de forcados: todos têm o seu papel e nem sempre tem de ser o mesmo. BdC não precisa de ser sempre o forcado da cara. Uns dias pode ser também os que ajudam ou noutros o rabejador, mas sempre com o estilo que o caracteriza.

BdC pode e deve enfrentar todos os touros pelos cornos, mas tem de ter um ajudante. Sozinho, é um alvo mais fácil! Fonte: bandadosamouco.blogspot.com
BdC pode e deve enfrentar todos os touros pelos cornos, mas tem de ter um ajudante. Sozinho, é um alvo mais fácil!
Fonte: bandadosamouco.blogspot.com

A ida ao programa só mostra uma coisa, o Sporting Clube de Portugal não se esconde atrás de sites “piratas” nem se confina ao seu jardim! Quer discutir publica e judicialmente todos os problemas do futebol português! Será que todos os intervenientes estão disponíveis para isto? Pelo que tenho visto ultimamente, não!

Queremos que o nosso Sporting continue aquilo que sempre quis: transparência e honestidade no futebol! Só assim se cumprirá o lema na totalidade: “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!”

Porque “o Sporting é o nosso grande amor!”

P.S.- que pena que cortaram a emissão e o som quando o ilustre Eduardo Barroso se levantou na direcção do Pedro Guerra.

Foto de capa: Facebook Oficial do Sporting

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.