Radicalismo Sportinguista: Um dos piores inimigos do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Somos talvez dos adeptos mais “bipolares” do Mundo (no qual eu sem dúvida também me incluo). Antes não convocavam jogadores do Sporting Clube de Portugal para a Selecção Nacional e era tudo uma “máfia” e o clube não era respeitado…

Rui Jorge e Fernando Santos convocam cinco jogadores para cada uma das Selecções (para o Europeu Sub-21 e Taça das Confederações) e já nos estão a “lixar novamente”. Vão-nos estragar a pré-época e tudo fica comprometido…

“Temos de apostar na formação”! Jorge Jesus não percebeu os diamantes que tem na cantera e assim não vamos a lado nenhum com jogadores de valor duvidoso. Resultado: fazemos uma tarja com “Bon Voyage, Rúben Semedo!”

Somos Campeões Nacionais de Futebol Feminino, e atacamos a nossa Guarda-Redes, Patrícia Morais, por alegadamente ser do Benfica e não ter festejado com cânticos anti-rivais… Só nos esquecemos completamente que ela fez uma época brilhante e entregou-se completamente ao clube, que deveria ser aquilo que verdadeiramente nos interessa.

João Moutinho é mais um dos inúmeros jogadores que não nutre carinho pelo Sporting após a sua saída Fonte: Sporting CP
João Moutinho é mais um dos inúmeros jogadores que não nutre carinho pelo Sporting após a sua saída
Fonte: Sporting CP

Depois admiramo-nos como alguns jogadores não querem de jeito nenhum regressar ao clube e entregam-se apaixonadamente a outros clubes. Não que goste muito de João Moutinho, mas a verdade é que foi a nossa Direcção que o “despachou” para o FC Porto e nós não soubemos distinguir um jogador que foi “empurrado” para lá, de um jogador que verdadeiramente nos “traiu”. Nem após o facto de toda a sua formação ter sido em Alvalade, o faz esquecer a forma inglória como saiu e foi tratado pelos leões após o final da ligação ao clube leonino.

Não que seja o maior fã do nível futebolístico, mas quando João Pereira se mudou de armas e bagagens para o clube de Alvalade, a entrega dele ao clube foi notória… Fomos cemitérios de treinadores, jogadores e que, hoje em dia, pouco ou nada nos querem dar. Aquele ditado: “o bom filho à casa torna” com o Clube verde-e-branco poucas vezes acontece e muito por culpa nossa!

Exigir mais, sim!!! Parvoíce? Esqueçam lá isso!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

Hóquei em Patins: Benfica celebra o 13.º título nacional consecutivo

Este sábado, o Benfica bateu o Gulpilhares por 4-3 e sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Femino, mantendo o domínio na competição.

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.

Ciclismo: Maria Martins volta a ser campeã nacional de fundo

Maria Martins é, pela segunda vez, campeã nacional de fundo. Ciclista de 26 anos ficou à frente de Raquel Queirós e de Beatriz Roxo.

Luis de la Fuente e o Uruguai x Espanha: «Jogaram de forma extremamente agressiva»

Luis de la Fuente destaca agressividade no estilo de jogo do Uruguai. Espanha venceu por 1-0 na terceira jornada do Mundial 2026.