Rafael Camacho: Que futuro se avizinha? | Sporting CP

- Advertisement -

Rafael Camacho chegou ao Sporting Clube de Portugal, na época 2019/2020, proveniente do Liverpool FC, numa transferência a rondar os cinco milhões. O jovem rubricou um contrato com o clube de Alvalade até 2024.

Rafael Camacho fez parte da sua formação no Sporting CP, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas três temporadas, que se seguiram, esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23. No Liverpool FC de Jürgen Klopp, somou dois jogos ao serviço da equipa principal.

O extremo leonino foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 37 internacionalizações e dez golos marcados.

Com a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, Rafael Camacho perdeu espaço no plantel principal e foi relegado para a equipa B
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na última temporada, Rafael Camacho teve dificuldades em impôr-se na equipa principal do Sporting CP, contabilizando 26 jogos e apenas um golo. Neste momento, o jovem não faz parte das escolhas de Rúben Amorim, fazendo parte da equipa “B” Nos “Bês”, soma cinco partidas disputadas no Campeonato de Portugal, na presente época.

No entanto, Rafael Camacho é um jovem com margem de progressão. Por isso, o futuro imediato deveria passar por um empréstimo, preferencialmente a um clube da Primeira Liga, para poder ter tempo de jogo e dessa forma, evoluir e demonstrar o talento que lhe era reconhecido nos escalões de formação.

Rafael Camacho é um ativo do Sporting Clube de Portugal, sendo um jovem no qual se depositavam esperanças. Que futuro terá o internacional jovem por Portugal, no clube leonino?

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Próximo reforço do Braga já passou pelo Rio Ave com destaque e chega a Portugal esta terça-feira

Demir Tiknaz está a caminho de Portugal para reforçar o Braga. Médio turco vai deixar o Besiktas e viaja esta tarde.

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bicicleta de Charalampos Kostoulas salva o Brighton de derrota caseira frente ao Bournemouth

Esta segunda-feira, o Brighton empatou a uma bola frente ao Bournemouth com um golo de bicicleta nos descontos, por parte jovem grego Charalampos Kostoulas.

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.