Rafael Camacho: Que futuro se avizinha? | Sporting CP

- Advertisement -

Rafael Camacho chegou ao Sporting Clube de Portugal, na época 2019/2020, proveniente do Liverpool FC, numa transferência a rondar os cinco milhões. O jovem rubricou um contrato com o clube de Alvalade até 2024.

Rafael Camacho fez parte da sua formação no Sporting CP, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas três temporadas, que se seguiram, esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23. No Liverpool FC de Jürgen Klopp, somou dois jogos ao serviço da equipa principal.

O extremo leonino foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 37 internacionalizações e dez golos marcados.

Com a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, Rafael Camacho perdeu espaço no plantel principal e foi relegado para a equipa B
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na última temporada, Rafael Camacho teve dificuldades em impôr-se na equipa principal do Sporting CP, contabilizando 26 jogos e apenas um golo. Neste momento, o jovem não faz parte das escolhas de Rúben Amorim, fazendo parte da equipa “B” Nos “Bês”, soma cinco partidas disputadas no Campeonato de Portugal, na presente época.

No entanto, Rafael Camacho é um jovem com margem de progressão. Por isso, o futuro imediato deveria passar por um empréstimo, preferencialmente a um clube da Primeira Liga, para poder ter tempo de jogo e dessa forma, evoluir e demonstrar o talento que lhe era reconhecido nos escalões de formação.

Rafael Camacho é um ativo do Sporting Clube de Portugal, sendo um jovem no qual se depositavam esperanças. Que futuro terá o internacional jovem por Portugal, no clube leonino?

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.