Rafael Camacho: Que futuro se avizinha? | Sporting CP

- Advertisement -

Rafael Camacho chegou ao Sporting Clube de Portugal, na época 2019/2020, proveniente do Liverpool FC, numa transferência a rondar os cinco milhões. O jovem rubricou um contrato com o clube de Alvalade até 2024.

Rafael Camacho fez parte da sua formação no Sporting CP, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas três temporadas, que se seguiram, esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23. No Liverpool FC de Jürgen Klopp, somou dois jogos ao serviço da equipa principal.

O extremo leonino foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 37 internacionalizações e dez golos marcados.

Com a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, Rafael Camacho perdeu espaço no plantel principal e foi relegado para a equipa B
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na última temporada, Rafael Camacho teve dificuldades em impôr-se na equipa principal do Sporting CP, contabilizando 26 jogos e apenas um golo. Neste momento, o jovem não faz parte das escolhas de Rúben Amorim, fazendo parte da equipa “B” Nos “Bês”, soma cinco partidas disputadas no Campeonato de Portugal, na presente época.

No entanto, Rafael Camacho é um jovem com margem de progressão. Por isso, o futuro imediato deveria passar por um empréstimo, preferencialmente a um clube da Primeira Liga, para poder ter tempo de jogo e dessa forma, evoluir e demonstrar o talento que lhe era reconhecido nos escalões de formação.

Rafael Camacho é um ativo do Sporting Clube de Portugal, sendo um jovem no qual se depositavam esperanças. Que futuro terá o internacional jovem por Portugal, no clube leonino?

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi e a mudança para o River Plate: «A decisão foi fácil»

Nicolás Otamendi abriu o livro sobre a decisão de abandonar o Benfica e para regressar à Argentina e assinar pelo River Plate.

Santa Clara: médio prepara-se para assinar por 3 anos

Vitinho está muito perto de assinar contrato com o Santa Clara. O jogador vai abandonar o Cruzeiro a título definitivo.

Jurgen Klopp impressionado com o talento de Richard Ríos: «Isto é nível mundial»

Após completar o Red Bull Ultimate Challenge ao lado de Endrick, Richard Ríos foi alvo de fortes elogios de Jurgen Klopp.

Ténis: Dupla Francisco Cabral e Nikola Mektic arranca com vitória na Alemanha

Na estreia ao lado de Nikola Mektic, Francisco Cabral venceu Diego Hidalgo e Patrik Trhac, garantindo um lugar nos quartos-de-final do torneio em Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Viagem no tempo nos Barreiros: Mitchell Van der Gaag apontado ao comando do Marítimo 16 anos mais tarde

Mitchell Van der Gaag, neerlandês com muita história nos Barreiros, é um dos nomes na lista de possíveis sucessores de Miguel Moita no Marítimo.

Nápoles entra na corrida por jogador do Alverca e pode haver leilão

O Nápoles está interessado na contratação de Bastien Meupiyou, jogador do Alverca. O Borussia Dortmund fez uma proposta pelo defesa.

West Ham anuncia a saída de dois jogadores: Um deles já foi oferecido ao Benfica e trabalhou com Marco Silva

Esta terça-feira, o West Ham oficializou as saídas a custo zero de Lukasz Fabianski e Adama Traoré. O extremo espanhol tem sido apontado ao Benfica.