Anúncio Publicitário

Rafael Camacho chegou ao Sporting Clube de Portugal, na época 2019/2020, proveniente do Liverpool FC, numa transferência a rondar os cinco milhões. O jovem rubricou um contrato com o clube de Alvalade até 2024.

Rafael Camacho fez parte da sua formação no Sporting CP, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas três temporadas, que se seguiram, esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23. No Liverpool FC de Jürgen Klopp, somou dois jogos ao serviço da equipa principal.

Anúncio Publicitário

O extremo leonino foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 37 internacionalizações e dez golos marcados.

Com a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, Rafael Camacho perdeu espaço no plantel principal e foi relegado para a equipa B
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na última temporada, Rafael Camacho teve dificuldades em impôr-se na equipa principal do Sporting CP, contabilizando 26 jogos e apenas um golo. Neste momento, o jovem não faz parte das escolhas de Rúben Amorim, fazendo parte da equipa “B” Nos “Bês”, soma cinco partidas disputadas no Campeonato de Portugal, na presente época.

No entanto, Rafael Camacho é um jovem com margem de progressão. Por isso, o futuro imediato deveria passar por um empréstimo, preferencialmente a um clube da Primeira Liga, para poder ter tempo de jogo e dessa forma, evoluir e demonstrar o talento que lhe era reconhecido nos escalões de formação.

Rafael Camacho é um ativo do Sporting Clube de Portugal, sendo um jovem no qual se depositavam esperanças. Que futuro terá o internacional jovem por Portugal, no clube leonino?

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome