Raphinha cumpre a primeira época de leão ao peito, sendo um dos talentos que se tem afirmado sob a liderança de Marcel Keizer. O jovem extremo brasileiro chegou ao Sporting proveniente do Vitória SC, numa transferência avaliada em seis milhões e meio de euros, rubricando um contrato válido até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jovem leão fez a sua formação no Avaí, no entanto já está no futebol português desde a temporada 2015/16. Em Portugal, vestiu a camisola do Vitória SC, primeiro na equipa B e posteriormente na equipa principal. Nos vimaranenses, Raphinha deu nas vistas, nomeadamente, na última temporada, na qual realizou 43 jogos e marcou 18 golos e fez seis assistências.

Raphinha chegou ao Sporting como um jovem com enorme potencial. Estreou-se com a listada verde e branca na primeira jornada da liga, na vitória frente ao Moreirense por 3-1, onde jogou 20 minutos. A partir daí disputou a titularidade com Diaby, Jovane Cabral e Marcos Acuña, após a saída de Nani no mercado de Inverno.

A equipa leonina vive um bom momento, somando dez vitórias consecutivas, nove para a Liga. Neste ciclo positivo, o Sporting tem contado com o contributo de Raphinha, que tem estado a muito bom nível, estabelecendo-se no onze titular de Marcel Keizer.

Soma 7 golos e 5 assistências em 34 jogos
Fonte: Liga Portugal

Nesta primeira temporada ao serviço do Sporting, Raphinha tem sido um dos jogadores em destaque, somando 34 jogos disputados, com sete golos e cinco assistências. O jovem brasileiro será com certeza uma das armas de Keizer, para conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino, após ter conquistado esta época a Taça da Liga.

Raphinha é sem dúvida um grande talento, sendo tecnicamente muito evoluído, o que o torna muito difícil de parar no um contra um, tem ainda um extraordinário pé esquerdo, cruza muito bem e é um extremo com frieza a finalizar, sendo que uma das suas armas é a velocidade.

O jovem extremo, Raphinha é já uma certeza do futebol português, um jogador com enorme potencial e que será fundamental para o futuro do Sporting. Assim, possa continuar a rubricar boas exibições, com golos e assistências, contribuindo para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários