Reforçar. Reforçar bem.

sporting cp cabeçalho 2

Está bastante claro que o mau movimento do Sporting no último mercado de Verão teve interferência no desenvolvimento da época. Um plantel curto, sem soluções, poderá esgotar-se quando a temporada ainda está longe do fim. Olhar para o banco de suplentes e não conseguir perceber como se pode salvar o jogo é angustiante. É por isso que uma boa actuação no mercado de transferências é essencial para a estruturação da época e, já o sabemos, determinante para lutar por títulos.

Cada plantel tem o seu número máximo de elementos. Reforçar a equipa implica, por isso, dispensar alguns jogadores. Faz parte, embora ninguém goste de sentir que já não é útil por ali. Se nalguns casos a decisão técnica se revela menos óbvia, noutros a probabilidade de dispensa cresce ao primeiro toque na bola. Depois a ânsia de ver alguém melhor chegar, um substituto de posição que traga magia nos pés e créditos nas estatísticas pessoais. E é nesta complicada ciência de transacções e chegadas ao aeroporto que os números das camisolas vão sendo escolhidos e os cromos das cadernetas saem finalmente para as bancas.

Os reforços já começaram a fazer exames médicos em Alvalade Fonte: Sporting Clube de Portugal
Os reforços já começaram a fazer exames médicos em Alvalade
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No actual mercado de Verão, o Sporting já garantiu a chegada de alguns reforços e estima-se que por esta altura esteja a decorrer um telefonema que poderá concluir a contratação de mais um. Para além dos possíveis regressos de jogadores emprestados que já nos são conhecidos, vejamos, um por um, o que cada reforço confirmado e cada hipotético futuro reforço poderão trazer de novo à equipa de Jorge Jesus.

André Pinto

Fazendo parte da corrente dos Centrais “Certinhos”, André Pinto pode representar para Jorge Jesus a hipótese de trabalhar um defesa sem vícios. Apesar de na altura ser Capitão do Sporting de Braga, Jorge Simão afastou-o da equipa, dando oportunidade à pronta aquisição por parte do Sporting – o que só comprova o verdadeiro interesse pelo jogador. Ao contrário de Rúben Semedo, André Pinto não é veloz a encurtar a entrelinha atacante. Mas falha pouco. Muito pouco. Certinho, lá está.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão entra na corrida por avançado da Ligue 1 pretendido por Liverpool e PSG

O Inter Milão está a ponderar avançar para a contratação de Maghnes Akliouche. O AS Mónaco quer 70 milhões de euros pelo extremo francês.

Hansi Flick e a saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr: «Não creio que iremos contratar um novo defesa-central»

Hansi Flick abordou a possibilidade do Barcelona avançar para a contratação de um substituto de Iñigo Martínez.

Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia médio: «Esteve muito bem com bola e também no jogo sem bola»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

Deportivo da Corunha trava saída do alvo do Sporting Yeremay Hernández: «Não negociamos»

O Deportivo da Corunha não quer perder Yeremay Hernández neste mercado. Extremo é alvo do Sporting nesta janela.

Francesco Farioli tem desafio turbulento para manter pela frente a boa fase do FC Porto

O FC Porto tem entusiasmado com Francesco Farioli. Próximo teste do Dragão levou a tombo nos últimos dois anos e a despedimento em 2025.