📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reforçar. Reforçar bem.

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Está bastante claro que o mau movimento do Sporting no último mercado de Verão teve interferência no desenvolvimento da época. Um plantel curto, sem soluções, poderá esgotar-se quando a temporada ainda está longe do fim. Olhar para o banco de suplentes e não conseguir perceber como se pode salvar o jogo é angustiante. É por isso que uma boa actuação no mercado de transferências é essencial para a estruturação da época e, já o sabemos, determinante para lutar por títulos.

Cada plantel tem o seu número máximo de elementos. Reforçar a equipa implica, por isso, dispensar alguns jogadores. Faz parte, embora ninguém goste de sentir que já não é útil por ali. Se nalguns casos a decisão técnica se revela menos óbvia, noutros a probabilidade de dispensa cresce ao primeiro toque na bola. Depois a ânsia de ver alguém melhor chegar, um substituto de posição que traga magia nos pés e créditos nas estatísticas pessoais. E é nesta complicada ciência de transacções e chegadas ao aeroporto que os números das camisolas vão sendo escolhidos e os cromos das cadernetas saem finalmente para as bancas.

Os reforços já começaram a fazer exames médicos em Alvalade Fonte: Sporting Clube de Portugal
Os reforços já começaram a fazer exames médicos em Alvalade
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No actual mercado de Verão, o Sporting já garantiu a chegada de alguns reforços e estima-se que por esta altura esteja a decorrer um telefonema que poderá concluir a contratação de mais um. Para além dos possíveis regressos de jogadores emprestados que já nos são conhecidos, vejamos, um por um, o que cada reforço confirmado e cada hipotético futuro reforço poderão trazer de novo à equipa de Jorge Jesus.

André Pinto

Fazendo parte da corrente dos Centrais “Certinhos”, André Pinto pode representar para Jorge Jesus a hipótese de trabalhar um defesa sem vícios. Apesar de na altura ser Capitão do Sporting de Braga, Jorge Simão afastou-o da equipa, dando oportunidade à pronta aquisição por parte do Sporting – o que só comprova o verdadeiro interesse pelo jogador. Ao contrário de Rúben Semedo, André Pinto não é veloz a encurtar a entrelinha atacante. Mas falha pouco. Muito pouco. Certinho, lá está.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.