Reforçar. Reforçar bem.

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Está bastante claro que o mau movimento do Sporting no último mercado de Verão teve interferência no desenvolvimento da época. Um plantel curto, sem soluções, poderá esgotar-se quando a temporada ainda está longe do fim. Olhar para o banco de suplentes e não conseguir perceber como se pode salvar o jogo é angustiante. É por isso que uma boa actuação no mercado de transferências é essencial para a estruturação da época e, já o sabemos, determinante para lutar por títulos.

Cada plantel tem o seu número máximo de elementos. Reforçar a equipa implica, por isso, dispensar alguns jogadores. Faz parte, embora ninguém goste de sentir que já não é útil por ali. Se nalguns casos a decisão técnica se revela menos óbvia, noutros a probabilidade de dispensa cresce ao primeiro toque na bola. Depois a ânsia de ver alguém melhor chegar, um substituto de posição que traga magia nos pés e créditos nas estatísticas pessoais. E é nesta complicada ciência de transacções e chegadas ao aeroporto que os números das camisolas vão sendo escolhidos e os cromos das cadernetas saem finalmente para as bancas.

Os reforços já começaram a fazer exames médicos em Alvalade Fonte: Sporting Clube de Portugal
Os reforços já começaram a fazer exames médicos em Alvalade
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No actual mercado de Verão, o Sporting já garantiu a chegada de alguns reforços e estima-se que por esta altura esteja a decorrer um telefonema que poderá concluir a contratação de mais um. Para além dos possíveis regressos de jogadores emprestados que já nos são conhecidos, vejamos, um por um, o que cada reforço confirmado e cada hipotético futuro reforço poderão trazer de novo à equipa de Jorge Jesus.

André Pinto

Fazendo parte da corrente dos Centrais “Certinhos”, André Pinto pode representar para Jorge Jesus a hipótese de trabalhar um defesa sem vícios. Apesar de na altura ser Capitão do Sporting de Braga, Jorge Simão afastou-o da equipa, dando oportunidade à pronta aquisição por parte do Sporting – o que só comprova o verdadeiro interesse pelo jogador. Ao contrário de Rúben Semedo, André Pinto não é veloz a encurtar a entrelinha atacante. Mas falha pouco. Muito pouco. Certinho, lá está.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações: imprensa inglesa divulga alvos dos gunners no mercado e havia uma prioridade clara

O Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações no mercado de transferências, mas o espanhol manteve-se no Sporting.

Vizela vence Felgueiras e aproxima-se dos lugares de promoção

O Vizela recebeu e venceu o Felgueiras por uma bola a zero durante este domingo, num encontro da quinta jornada da Segunda Liga.

Um dos registos da época: Wolverhampton de César Peixoto protagoniza autogolo surreal

O Wolverhampton está a enfrentar o Birmingham City durante este domingo. O jogo contou com um autogolo.