Com o fim do mercado de transferências, está na altura de analisar as atuações dos novos reforços do Sporting no campo de jogo, neste caso na partida contra o Moreirense, a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, e contra o gigante e atual campeão europeu Real Madrid.

No jogo a contar para a quarta jornada da Liga NOS, pudemos analisar a forma de atuação dos reforços leoninos, já que o holandês Bas Dost e o internacional costarriquenho Joel Campbell foram titulares enquanto Markovic, Elias e André entraram na segunda parte da partida.

Campbell e Dost já festejam golos juntos em Alvalade Fonte: Sporting CP
Campbell e Dost já festejam golos juntos em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Vou começar por falar da performance do avançado Bas Dost, foi um jogador que começou o jogo um pouco contraído, a demonstrar que estava um pouco fora da corrente da equipa e pareceu-me que lhe faltou dar alguma profundidade, o que é normal na estreia de um jogador. Entretanto, o atleta holandês conseguiu mostrar que tem garra e vontade de vencer, o que culminou na marcação de um golo no seu primeiro jogo de leão ao peito. Outro reforço que teve uma narrativa parecida foi o costarriquenho Joel Campbell que também marcou no seu dia de estreia, através de um cabeceamento fantástico (assistência que foi feita por outro reforço, Alan Ruiz, que não será referido neste artigo por já ter jogado diversas vezes pelo Sporting CP). Campbell, para além do golo, demonstrou ser um jogador bastante veloz e tecnicista. É um elemento que promete trazer grandes alegrias aos sportinguistas ao longo do campeonato nacional.

Anúncio Publicitário