Reforços que nada renderam

     

    No meio-campo, a dúvida será se William Carvalho ou Adrien serão vendidos. Palhinha e Geraldes serão as soluções mais naturais para ambas as posições mas ainda assim, caso este cenário se confirme, é necessário comprar um número 6 de maior qualidade e garantir uma solução e boa qualidade também para a posição número 8, pois este ano Jorge Jesus, quando não teve Adrien, experimentou por exemplo Bryan Ruiz nessa posição onde se viu claramente muitas dificuldades em jogar aí. Contratar um medio/extremo esquerdo também será necessário, acreditando que ficará Iuri Medeiros como solução para Gelson Martins.

    No ataque será necessário vender Castaignos e garantir também uma boa solução para a posição 9 de Bas Dost sendo que Podence, Alan Ruiz ou até os emprestados Carlos Mané e Teo Gutiérrez serão as soluções para a posição de segundo avançado, não sendo uma prioridade uma contratação para esta posição. Será importante continuar a desenvolver os jovens jogadores. Por exemplo, Ryan Gauld, onde o empréstimo ao Vitória de Setubal o fez crescer imenso e creio vir a ser uma peça importante ainda no conjunto de Alvalade, merecendo fazer a pré-época com o plantel A tais como outros jovens: Gelson Dala, Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Carlos Mané, Bruno Paulista, Pedro Silva e Pedro Empis.

    Gauld pode vir a ser uma peça importante na próxima época Fonte: Mirror
    Gauld pode vir a ser uma peça importante na próxima época
    Fonte: Mirror

    Ar de o empréstimo ser possivelmente a solução para muitos dos jovens jogadores  no plantel – acredito que em muitos deles será até benéfico  – é necessário continuar a aposta nos jovens e continuar este investimento e desenvolvimento. Temos um exemplo mais recente do Ajax que chega à final da Liga Europa com uma equipa super jovem. Não há que ter medo de apostar nos jovens. Se tem qualidade tem de ser opção, ponto!

    Em suma o Sporting irá continuar a construir o seu plantel com base na estabilidade financeira. Acredito que a sua prioridade será reforçar as laterais defensivas e depois sim procurar reforçar os outros sectores. Vendendo os jogadores que estão a mais no plantel e possivelmente um ou dois activos (possivelmente Adrien ou William) onde aí deverá depois com o encaixe financeiro fazer um maior investimento.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.