📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Finalmente. Depois de termos sido campeões europeus, pensei que nos faltava ainda algum tempo para poder voltar a ver o Sporting. Sentia já saudades de ver os nossos jogadores (com a nossa camisola) a jogar, de ver o estádio cheio e de ouvir «O Mundo Sabe Que» entoado por milhares de adeptos. A conversa ao almoço já parece mais a de uma criança de cinco anos que quer um brinquedo novo. «Mãe, podemos ir de férias mais cedo para ver o Sporting?»

O regresso a casa. Com um relvado novo, os novos reforços estão prontos para mostrar o que podem fazer pelo clube na próxima época. Apesar de estar a ser uma pré-época um pouco fracassada, onde foram poucos os jogos que ganhámos, uma pré-época serve mesmo para isso: perceber onde estão os erros e corrigi-los, para que desta vez voltemos tão fortes como estávamos na época passada. Temos muitas competições em que nos focar e temos de conseguir suplantar todas as dificuldades e oscilações de mercado que possam acontecer.

A febre do Sporting e do 12.º jogador Fonte: Sporting CP
A febre do Sporting e do 12.º jogador
Fonte: Sporting CP

No Sábado, o jogo entre o Sporting e o Lyon é o teste final para ver como está a nossa equipa, e espero que seja um teste positivo. Nada me alegra mais que saber que voltámos à base, que estamos em casa. Apesar de estar de pé atrás, acredito que Jorge Jesus tenha sempre uma carta na manga e que seja para começar os jogos oficiais com a máxima força, para entrarmos na Liga dos Campeões em grande. Podem-me chamar sonhadora ou lunática mas, depois deste Europeu, acredito que os clubes portugueses já são capazes de tudo. Somos fortes e já demos provas disso; temos um treinador com coração e garra de leão e temos o 12.º jogador mais poderoso de sempre: os nossos adeptos. O que é que nos falta? Não vou começar com as típicas frases feitas como «Não é como começa, é como acaba» ou «Devagar se vai ao longe». Não. Não temos desculpas. Temos plantel e, mais que plantel, temos equipa. E é isso que apenas quero que mostrem. Jogo em equipa, com jogadores como Podence ou Iuri Medeiros a fazerem a diferença, João Palhinha e Alan Ruiz a segurarem o jogo e, principalmente, a jogarem de forma bonita e a marcar. Não sabem de que fibra somos feitos e é isso que vamos mostrar. No Sábado, a raça dos leões vai estar mais forte que nunca, e é nisso que todos temos de nos focar para sermos os melhores. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.