📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Finalmente. Depois de termos sido campeões europeus, pensei que nos faltava ainda algum tempo para poder voltar a ver o Sporting. Sentia já saudades de ver os nossos jogadores (com a nossa camisola) a jogar, de ver o estádio cheio e de ouvir «O Mundo Sabe Que» entoado por milhares de adeptos. A conversa ao almoço já parece mais a de uma criança de cinco anos que quer um brinquedo novo. «Mãe, podemos ir de férias mais cedo para ver o Sporting?»

O regresso a casa. Com um relvado novo, os novos reforços estão prontos para mostrar o que podem fazer pelo clube na próxima época. Apesar de estar a ser uma pré-época um pouco fracassada, onde foram poucos os jogos que ganhámos, uma pré-época serve mesmo para isso: perceber onde estão os erros e corrigi-los, para que desta vez voltemos tão fortes como estávamos na época passada. Temos muitas competições em que nos focar e temos de conseguir suplantar todas as dificuldades e oscilações de mercado que possam acontecer.

A febre do Sporting e do 12.º jogador Fonte: Sporting CP
A febre do Sporting e do 12.º jogador
Fonte: Sporting CP

No Sábado, o jogo entre o Sporting e o Lyon é o teste final para ver como está a nossa equipa, e espero que seja um teste positivo. Nada me alegra mais que saber que voltámos à base, que estamos em casa. Apesar de estar de pé atrás, acredito que Jorge Jesus tenha sempre uma carta na manga e que seja para começar os jogos oficiais com a máxima força, para entrarmos na Liga dos Campeões em grande. Podem-me chamar sonhadora ou lunática mas, depois deste Europeu, acredito que os clubes portugueses já são capazes de tudo. Somos fortes e já demos provas disso; temos um treinador com coração e garra de leão e temos o 12.º jogador mais poderoso de sempre: os nossos adeptos. O que é que nos falta? Não vou começar com as típicas frases feitas como «Não é como começa, é como acaba» ou «Devagar se vai ao longe». Não. Não temos desculpas. Temos plantel e, mais que plantel, temos equipa. E é isso que apenas quero que mostrem. Jogo em equipa, com jogadores como Podence ou Iuri Medeiros a fazerem a diferença, João Palhinha e Alan Ruiz a segurarem o jogo e, principalmente, a jogarem de forma bonita e a marcar. Não sabem de que fibra somos feitos e é isso que vamos mostrar. No Sábado, a raça dos leões vai estar mais forte que nunca, e é nisso que todos temos de nos focar para sermos os melhores. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aborda penálti sobre Nico Otamendi com imagens nas redes sociais: «Ciclone Haas»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga. Penálti assinalado deu que falar e as águias reagiram nas redes sociais.

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez identifica maior fortaleza da Seleção Nacional e melhor geração do futebol português

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica o porquê

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.