📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Finalmente. Depois de termos sido campeões europeus, pensei que nos faltava ainda algum tempo para poder voltar a ver o Sporting. Sentia já saudades de ver os nossos jogadores (com a nossa camisola) a jogar, de ver o estádio cheio e de ouvir «O Mundo Sabe Que» entoado por milhares de adeptos. A conversa ao almoço já parece mais a de uma criança de cinco anos que quer um brinquedo novo. «Mãe, podemos ir de férias mais cedo para ver o Sporting?»

O regresso a casa. Com um relvado novo, os novos reforços estão prontos para mostrar o que podem fazer pelo clube na próxima época. Apesar de estar a ser uma pré-época um pouco fracassada, onde foram poucos os jogos que ganhámos, uma pré-época serve mesmo para isso: perceber onde estão os erros e corrigi-los, para que desta vez voltemos tão fortes como estávamos na época passada. Temos muitas competições em que nos focar e temos de conseguir suplantar todas as dificuldades e oscilações de mercado que possam acontecer.

A febre do Sporting e do 12.º jogador Fonte: Sporting CP
A febre do Sporting e do 12.º jogador
Fonte: Sporting CP

No Sábado, o jogo entre o Sporting e o Lyon é o teste final para ver como está a nossa equipa, e espero que seja um teste positivo. Nada me alegra mais que saber que voltámos à base, que estamos em casa. Apesar de estar de pé atrás, acredito que Jorge Jesus tenha sempre uma carta na manga e que seja para começar os jogos oficiais com a máxima força, para entrarmos na Liga dos Campeões em grande. Podem-me chamar sonhadora ou lunática mas, depois deste Europeu, acredito que os clubes portugueses já são capazes de tudo. Somos fortes e já demos provas disso; temos um treinador com coração e garra de leão e temos o 12.º jogador mais poderoso de sempre: os nossos adeptos. O que é que nos falta? Não vou começar com as típicas frases feitas como «Não é como começa, é como acaba» ou «Devagar se vai ao longe». Não. Não temos desculpas. Temos plantel e, mais que plantel, temos equipa. E é isso que apenas quero que mostrem. Jogo em equipa, com jogadores como Podence ou Iuri Medeiros a fazerem a diferença, João Palhinha e Alan Ruiz a segurarem o jogo e, principalmente, a jogarem de forma bonita e a marcar. Não sabem de que fibra somos feitos e é isso que vamos mostrar. No Sábado, a raça dos leões vai estar mais forte que nunca, e é nisso que todos temos de nos focar para sermos os melhores. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.