O regresso de Ricardo Esgaio | Sporting CP

- Advertisement -

Ricardo Esgaio é oficialmente jogador do Sporting CP. O lateral direito volta a uma casa que bem conhece, sendo que os leões tiveram de gastar cinco milhões e meio de euros para comprar a percentagem do passe que faltava – já detinham 20%. Aos 28 anos e com uma passagem de quatro épocas pelo Sporting Clube de Braga, o português é, assim, o primeiro reforço para Rúben Amorim na época de defesa do título.

Olhando para os contornos financeiros do negócio é, a meu ver, aí que há algum transtorno, porque se traduz num valor algo exagerado, tendo em conta que Ricardo Esgaio não será titular e terá a concorrência de Pedro Porro e que, aos 28 anos, será também um investimento sem retorno. No entanto, a contratação de Ricardo Esgaio reflete a mesma máxima e a forma de o Sporting CP trabalhar no mercado: contratar bem internamente, mas também jogar pelo seguro.

O regresso de Esgaio ao Sporting

A política desportiva do Sporting CP e de Rúben Amorim é esta e a chegada do lateral português acaba por aumentar a profundidade do plantel, apostando num jogador que conhece o treinador e o sistema, mas que também acaba por conhecer a casa e entra de forma direta num grupo que se revelou unido e coeso no ano passado, sendo uma das chaves para o título. Confesso que Ricardo Esgaio nunca foi um jogador capaz de me encher o olho, mas compreendo a contratação e a necessidade de ter mais e melhores soluções face ao calendário apertado.

É, como disse anteriormente, uma transferência que se rege pela “nova” política leonina e creio que o facto de ser um jogador algo regular e esforçado acaba por dar aos responsáveis leoninos alguma confiança e segurança, permitindo assim diminuir o risco associado – sobretudo por estar habituado a dar largura e profundidade, mas também por alinhar no sistema de três centrais. Precisa de melhorar a sua concentração pelo facto de ser apanhado, muitas vezes, em situações de fora de jogo causadas por erros infantis, mas também por alguns detalhes defensivos.

Não considero que fosse a prioridade do Sporting CP, mas, no cômputo geral, acaba por ser uma boa compra e permite reforçar o campeão nacional com um dos destaques dos últimos campeonatos.

Foto de capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Andreia Custódio

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imanol Alguacil deixa o comando do Al Shabab e já há sucessor

Imanol Alguacil já não é treinador do Al Shabab. O clube saudita anunciou que Noureddine Zekri será o novo responsável pelo comando técnico, garantindo continuidade no projeto desportivo.

Ousmane Dembélé volta a lesionar-se no AS Mónaco vs PSG

Luis Enrique apostou em  Ousmane Dembélé como titular frente ao AS Mónaco, mas o extremo do PSG saiu lesionado ainda na primeira parte, após apenas 27 minutos em campo.

WWE regressa a Portugal após 10 anos de ausência

A WWE está de volta a Portugal. A principal companhia de Wrestling do mundo confirmou o retorno após dez anos de ausência.

Bruno Sá apresenta programa para liderar o Sporting

Bruno Sá apresentou esta quinta-feira o seu programa eleitoral. O candidato à liderança do Sporting anunciou medias a vários prazos.

PUB

Mais Artigos Populares

SAD do FC Porto apresenta resultado positivo no primeiro semestre de 2025/26

O FC Porto informou esta quarta-feira que a sua SAD conseguiu um resultado positivo de 1,9 milhões de euros.

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

O outro lado da moeda: o que terá dito alegadamente Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de ter tido para com ele uma atitude racista, durante a partida entre o Benfica e o Real Madrid.