O regresso de Ricardo Esgaio | Sporting CP

- Advertisement -

Ricardo Esgaio é oficialmente jogador do Sporting CP. O lateral direito volta a uma casa que bem conhece, sendo que os leões tiveram de gastar cinco milhões e meio de euros para comprar a percentagem do passe que faltava – já detinham 20%. Aos 28 anos e com uma passagem de quatro épocas pelo Sporting Clube de Braga, o português é, assim, o primeiro reforço para Rúben Amorim na época de defesa do título.

Olhando para os contornos financeiros do negócio é, a meu ver, aí que há algum transtorno, porque se traduz num valor algo exagerado, tendo em conta que Ricardo Esgaio não será titular e terá a concorrência de Pedro Porro e que, aos 28 anos, será também um investimento sem retorno. No entanto, a contratação de Ricardo Esgaio reflete a mesma máxima e a forma de o Sporting CP trabalhar no mercado: contratar bem internamente, mas também jogar pelo seguro.

O regresso de Esgaio ao Sporting

A política desportiva do Sporting CP e de Rúben Amorim é esta e a chegada do lateral português acaba por aumentar a profundidade do plantel, apostando num jogador que conhece o treinador e o sistema, mas que também acaba por conhecer a casa e entra de forma direta num grupo que se revelou unido e coeso no ano passado, sendo uma das chaves para o título. Confesso que Ricardo Esgaio nunca foi um jogador capaz de me encher o olho, mas compreendo a contratação e a necessidade de ter mais e melhores soluções face ao calendário apertado.

É, como disse anteriormente, uma transferência que se rege pela “nova” política leonina e creio que o facto de ser um jogador algo regular e esforçado acaba por dar aos responsáveis leoninos alguma confiança e segurança, permitindo assim diminuir o risco associado – sobretudo por estar habituado a dar largura e profundidade, mas também por alinhar no sistema de três centrais. Precisa de melhorar a sua concentração pelo facto de ser apanhado, muitas vezes, em situações de fora de jogo causadas por erros infantis, mas também por alguns detalhes defensivos.

Não considero que fosse a prioridade do Sporting CP, mas, no cômputo geral, acaba por ser uma boa compra e permite reforçar o campeão nacional com um dos destaques dos últimos campeonatos.

Foto de capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Andreia Custódio

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.