📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O regresso de Ricardo Esgaio | Sporting CP

- Advertisement -

Ricardo Esgaio é oficialmente jogador do Sporting CP. O lateral direito volta a uma casa que bem conhece, sendo que os leões tiveram de gastar cinco milhões e meio de euros para comprar a percentagem do passe que faltava – já detinham 20%. Aos 28 anos e com uma passagem de quatro épocas pelo Sporting Clube de Braga, o português é, assim, o primeiro reforço para Rúben Amorim na época de defesa do título.

Olhando para os contornos financeiros do negócio é, a meu ver, aí que há algum transtorno, porque se traduz num valor algo exagerado, tendo em conta que Ricardo Esgaio não será titular e terá a concorrência de Pedro Porro e que, aos 28 anos, será também um investimento sem retorno. No entanto, a contratação de Ricardo Esgaio reflete a mesma máxima e a forma de o Sporting CP trabalhar no mercado: contratar bem internamente, mas também jogar pelo seguro.

O regresso de Esgaio ao Sporting

A política desportiva do Sporting CP e de Rúben Amorim é esta e a chegada do lateral português acaba por aumentar a profundidade do plantel, apostando num jogador que conhece o treinador e o sistema, mas que também acaba por conhecer a casa e entra de forma direta num grupo que se revelou unido e coeso no ano passado, sendo uma das chaves para o título. Confesso que Ricardo Esgaio nunca foi um jogador capaz de me encher o olho, mas compreendo a contratação e a necessidade de ter mais e melhores soluções face ao calendário apertado.

É, como disse anteriormente, uma transferência que se rege pela “nova” política leonina e creio que o facto de ser um jogador algo regular e esforçado acaba por dar aos responsáveis leoninos alguma confiança e segurança, permitindo assim diminuir o risco associado – sobretudo por estar habituado a dar largura e profundidade, mas também por alinhar no sistema de três centrais. Precisa de melhorar a sua concentração pelo facto de ser apanhado, muitas vezes, em situações de fora de jogo causadas por erros infantis, mas também por alguns detalhes defensivos.

Não considero que fosse a prioridade do Sporting CP, mas, no cômputo geral, acaba por ser uma boa compra e permite reforçar o campeão nacional com um dos destaques dos últimos campeonatos.

Foto de capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Andreia Custódio

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid dá más notícias: promessa está lesionada e não tem data de regresso

Franco Mastantuono vai falhar os próximos encontros do Real Madrid. O jovem argentino está a contas com uma pubalgia.

Treinador sensação da Premier League pode rumar ao Athletic

Andoni Iraola tem sido um dos destaques da Premier League. O treinador pode suceder a Ernesto Valverde no Athletic.

Brayan Medina em destaque no Tondela: quem é o alvo de Sporting e Braga?

Brayan Medina está ser um dos destaques do Tondela. O jogador foi associado ao Sporting e ao Braga nos últimos dias.

Ruben Amorim quer levar para o Manchester United jogador que tentou ter no Sporting

O Manchester United pode avançar com uma oferta por Vitor Roque, avançado que pertence aos quadros do Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Stefano Pioli recusa demissão da Fiorentina

Stefano Pioli está muito perto de deixar a Fiorentina, mas recusou apresentar a demissão. O clube negocia agora uma rescisão com indemnização.

Pep Guardiola em tom de brincadeira: «Espero que um dia o Arsenal sofra algum golo, certo?»

Pep Guardiola ironizou a questão da luta pelo título com o Arsenal, após a vitória sobre o Bournemouth. O técnico elogiou a defesa dos gunners.

Gary Neville insatisfeito com reforço de Ruben Amorim: «Parece desajeitado, é preciso mostrar mais»

Benjamin Sesko foi alvo de críticas de Gary Neville. O antigo defesa do Manchester United refere que ainda não está convencido com o atleta.