Relançando Sonhos no Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1No verão de 2016, o Sporting Clube de Portugal apontou uma vez mais as suas baterias à conquista do título de campeão nacional. E para que esse sonho, que se vem arrastando por demasiado tempo, se possa tornar realidade, a direcção e a equipa técnica dos “leões” atacaram o mercado cirurgicamente, tendo portanto, dessa feita, contratado alguns jogadores de renome, onde se destacam Bas Dost (Wolfsburgo), Lazar Markovic (Liverpool) e Joel Campbell (Arsenal).

O holandês, vindo da Bundesliga, rapidamente impôs a sua qualidade, contando até ao momento com cinco tentos em seis jogos de leão ao peito. Focar-me-ei portanto, nesta minha reflexão, nos outros dois atletas que referi, pelo facto de, até ao momento (embora estejamos numa fase prematura da época), terem estado um pouco aquém das expectativas, pela sua própria valia, criadas.

A 15 de Julho de 2014, o Sport Lisboa e Benfica confirmou a venda de um dos seus mais preciosos atletas ao Liverpool de Inglaterra. Nada de surpreendente, vista a imensa qualidade que Lazar havia apresentado, na sua primeira e única época de águia ao peito. Jogador tecnicista e velocista, que melhorou muito a sua consistência táctica, sob a alçada de Jorge Jesus. Terá sido porventura, até ao momento, o maior erro da sua carreira, sair do SL Benfica num momento em que a sua evolução enquanto futebolista não estava, de maneira nenhuma, finalizada. Eventualmente, terá sido também estranho, no mínimo, que o clube da Luz tenha vendido uma das maiores promessas, por uns meros doze milhões e quinhentos mil euros, enquanto se agoirava e perspectivava, um futuro grandioso e auspicioso para o sérvio.

Erro de casting, claro, do clube e do atleta. Embora se possa supor e só assim seja entendível, que da parte do Benfica, tenha existido uma necessidade urgente de encaixar algum dinheiro, pela perspectiva do jogador, compreender-se-á a oportunidade de ingressar num clube histórico e numa liga inequivocamente competitiva. A questão financeira, terá sido, absolutamente fundamental para ambas as partes.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges lança Estrela da Amadora x Sporting: «Temos muito a ganhar e temos de lutar bastante para o conseguir»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Bruno Fernandes e as mudanças no Manchester United desde a saída de Ruben Amorim: «No final de contas, começámos a marcar golos»

Bruno Fernandes abordou o recente sucesso do Manchester United com Michael Carrick, que sucedeu Ruben Amorim no comando técnico.

Sporting atento a Ibrahima Ba e Silas Andersen no mercado

O Sporting tem dois novos alvos no mercado de transferências. Ibrahima Ba e Silas Andersen estão referenciados pelos leões.

António Salvador deixa palavras para Diego Rodrigues e Sikou Niakaté e atira: «Parabéns a todos que idealizaram e concretizaram esta manifestação de apoio»

António Salvador recorreu às redes sociais após o empate do Braga frente ao Real Bétis para deixar uma mensagem aos adeptos e a Diego Rodrigues e Sikou Niakaté.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa eleito o Jogador do Mês de março na Primeira Liga

A Liga Portugal atribuiu o prémio de Jogador do Mês ao avançado do Rio Ave, Jalen Blesa, após apontar quatro golos em quatro jogos.

Gonçalo Ramos e o caso de Gianluca Prestianni: «Temos de evitar esse tipo de comportamento»

Gonçalo Ramos relembrou o caso de Gianluca Prestianni com Vinícius Júnior, em declarações ao podcast 'Cala-te Boca' da Megahits.

Eis a lista de todos os árbitros selecionados para o Mundial 2026: João Pinheiro está entre os eleitos

Já se sabe quais serão todos os árbitros para o Mundial 2026. O português João Pinheiro está entre os escolhidos para a competição.