Relançando Sonhos no Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1No verão de 2016, o Sporting Clube de Portugal apontou uma vez mais as suas baterias à conquista do título de campeão nacional. E para que esse sonho, que se vem arrastando por demasiado tempo, se possa tornar realidade, a direcção e a equipa técnica dos “leões” atacaram o mercado cirurgicamente, tendo portanto, dessa feita, contratado alguns jogadores de renome, onde se destacam Bas Dost (Wolfsburgo), Lazar Markovic (Liverpool) e Joel Campbell (Arsenal).

O holandês, vindo da Bundesliga, rapidamente impôs a sua qualidade, contando até ao momento com cinco tentos em seis jogos de leão ao peito. Focar-me-ei portanto, nesta minha reflexão, nos outros dois atletas que referi, pelo facto de, até ao momento (embora estejamos numa fase prematura da época), terem estado um pouco aquém das expectativas, pela sua própria valia, criadas.

A 15 de Julho de 2014, o Sport Lisboa e Benfica confirmou a venda de um dos seus mais preciosos atletas ao Liverpool de Inglaterra. Nada de surpreendente, vista a imensa qualidade que Lazar havia apresentado, na sua primeira e única época de águia ao peito. Jogador tecnicista e velocista, que melhorou muito a sua consistência táctica, sob a alçada de Jorge Jesus. Terá sido porventura, até ao momento, o maior erro da sua carreira, sair do SL Benfica num momento em que a sua evolução enquanto futebolista não estava, de maneira nenhuma, finalizada. Eventualmente, terá sido também estranho, no mínimo, que o clube da Luz tenha vendido uma das maiores promessas, por uns meros doze milhões e quinhentos mil euros, enquanto se agoirava e perspectivava, um futuro grandioso e auspicioso para o sérvio.

Erro de casting, claro, do clube e do atleta. Embora se possa supor e só assim seja entendível, que da parte do Benfica, tenha existido uma necessidade urgente de encaixar algum dinheiro, pela perspectiva do jogador, compreender-se-á a oportunidade de ingressar num clube histórico e numa liga inequivocamente competitiva. A questão financeira, terá sido, absolutamente fundamental para ambas as partes.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Último treino de Portugal antes da viagem para o México: Pedro Gonçalves e João Neves em trabalho de recuperação

Pedro Gonçalves e João Neves fizeram trabalho de recuperação enquanto os restantes 25 convocados de Portugal estiveram sob as ordens de Roberto Martínez.

«Está na altura para pôr em prática como treinador principal toda a minha experiência e tudo o que vivi» – Entrevista Bola na Rede...

Entre o sonho do presente, a ambição do futuro e as memórias do passado, Fábio Espinho mostra, em entrevista ao Bola na Rede, que o futebol pode muito bem ser um estado de vida.

Sporting: Rui Borges terá 6(!) disponíveis no regresso aos trabalhos

Rui Borges vai regressar a Alcochete na quarta-feira e o emblema de Alvalade contará apenas com seis jogadores da equipa principal.

Declan Rice e a arte rara de controlar o caos

No fundo, Declan Rice representa algo cada vez mais valioso no futebol moderno, e que por várias vezes referi, que é a consistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Torres sucede Mário Narciso no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol de Praia

A FPF anunciou Bruno Torres como o novo selecionador de Portugal de Futebol de Praia, sucedendo o histórico Mário Narciso, que passou a ser 'advisor' de Pedro Proença.

Mateus Fernandes rendido a colega: «Tento olhar muito para ele»

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Mateus Fernandes e a chamada de Paulinho: «Foi para o México e mostrou qualidade»

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.