📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Relançando Sonhos no Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1No verão de 2016, o Sporting Clube de Portugal apontou uma vez mais as suas baterias à conquista do título de campeão nacional. E para que esse sonho, que se vem arrastando por demasiado tempo, se possa tornar realidade, a direcção e a equipa técnica dos “leões” atacaram o mercado cirurgicamente, tendo portanto, dessa feita, contratado alguns jogadores de renome, onde se destacam Bas Dost (Wolfsburgo), Lazar Markovic (Liverpool) e Joel Campbell (Arsenal).

O holandês, vindo da Bundesliga, rapidamente impôs a sua qualidade, contando até ao momento com cinco tentos em seis jogos de leão ao peito. Focar-me-ei portanto, nesta minha reflexão, nos outros dois atletas que referi, pelo facto de, até ao momento (embora estejamos numa fase prematura da época), terem estado um pouco aquém das expectativas, pela sua própria valia, criadas.

A 15 de Julho de 2014, o Sport Lisboa e Benfica confirmou a venda de um dos seus mais preciosos atletas ao Liverpool de Inglaterra. Nada de surpreendente, vista a imensa qualidade que Lazar havia apresentado, na sua primeira e única época de águia ao peito. Jogador tecnicista e velocista, que melhorou muito a sua consistência táctica, sob a alçada de Jorge Jesus. Terá sido porventura, até ao momento, o maior erro da sua carreira, sair do SL Benfica num momento em que a sua evolução enquanto futebolista não estava, de maneira nenhuma, finalizada. Eventualmente, terá sido também estranho, no mínimo, que o clube da Luz tenha vendido uma das maiores promessas, por uns meros doze milhões e quinhentos mil euros, enquanto se agoirava e perspectivava, um futuro grandioso e auspicioso para o sérvio.

Erro de casting, claro, do clube e do atleta. Embora se possa supor e só assim seja entendível, que da parte do Benfica, tenha existido uma necessidade urgente de encaixar algum dinheiro, pela perspectiva do jogador, compreender-se-á a oportunidade de ingressar num clube histórico e numa liga inequivocamente competitiva. A questão financeira, terá sido, absolutamente fundamental para ambas as partes.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Pedro Caixinha

Pedro Caixinha vai ser treinador do Juárez. Trata-se do regresso à Liga do México, depois de orientar o Santos Laguna e o Cruz Azul.

Bis de Lautaro Martínez leva Inter Milão à vitória no terreno do Pisa

O Inter Milão venceu por 2-0 no terreno do Pisa, este domingo, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A.

Liverpool bate Nuno Espírito Santo e Aston Villa sobe ao 3.º lugar: eis os últimos resultados da Premier League

O Liverpool venceu fora de casa o West Ham de Nuno Espírito Santo por 2-0 na Premier League. Brighton e Aston Villa também ganharam.

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense critica arbitragem na derrota com Chaves: «Era uma vez um jogo de futebol…»

Após a derrota caseira deste sábado frente ao Chaves, o Torreense criticou a arbitragem num jogo que terminaram com 10 elementos.

Flamengo ultrapassa Palmeiras e torna-se na equipa brasileira com mais Taças Libertadores

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. É agora a equipa brasileira que mais vezes ganhou a prova.

Tsimikas aborda luto: «Quando penso no Diogo Jota, é sempre doloroso. Era uma pessoa especial»

Kostas Tsimikas falou sobre o luto por Diogo Jota. Lateral esquerdo grego da AS Roma recorda português com saudades.