Relançando Sonhos no Sporting

    De Joel Campbell, espera-se, naturalmente algo diferente. O jogador tem agora a sua primeira experiência em Portugal, e conta com muitas passagens por outros campeonatos da Europa. Pertence aos quadros do Arsenal de Londres, mas nunca se conseguiu impor. Ultra motivado, deu nas vistas no campeonato do Mundo em 2014 no Brasil, onde a sua Costa Rica se destacou pelo futebol positivo que jogou. Campbell é eventualmente, mais polivalente que Markovic, e  menos inconsequente, no seu futebol. Dele também se aguarda muito. Porque eventualmente, aquele Campeonato do Mundo ainda paira na rotina dos adeptos do Sporting CP.

    O que vimos até agora, é de alguma forma entusiasmante, mas Campbell, coloca-nos ainda numa posição em que se começa a questionar a sua dificuldade em impor-se no gigante de Londres. Percebemos com o Rio Ave, que Joel Campbell tem muitas dificuldades tácticas e que eventualmente, sem bola, não gosta de correr, principalmente quando a sua tarefa é ajudar o lateral a fechar o seu flanco. Técnica, velocidade, capacidade de segurar a posse de bola e motivação não faltam a Joel, mas para JJ isso não chega e nem pode chegar. Campbell terá eventualmente de entender que o maior interesse é sempre o do colectivo e do clube e que só estando imbuído deste espírito de equipa e entreajuda, poderá ter a possibilidade de relançar a sua carreira.

    Campbell terá a ajuda de Bryan para relançar a carreira Fonte: Sporting CP
    Campbell terá a ajuda de Bryan para relançar a carreira
    Fonte: Sporting CP

    Parece-me que Joel poderá jogar na direita, no meio ou na esquerda, ocupando sempre a posição de médio ofensivo, ou eventualmente também a de segunda avançado. Tem claramente a capacidade, para com uma jogada de génio, desbloquear uma partida que se encontre fechada em aspectos tácticos, ou em que o adversário se encontre demasiado fechado no seu meio-campo.

    Pessoalmente, adoro a forma, como jogando na direita sendo canhoto, executa as suas diagonais, criando claramente desequilibrios, partindo do flanco para zonas mais interiores, tendo também a capacidade de criar jogo, em zonas do terreno em que o espaço de manobra é, naturalmente, bastante mais reduzido.

    Espera-se muito destes dois atletas, e estou em crer, que Jorge Jesus é o homem certo para potencializar jogadores com as suas características. A época é longa, e toda a qualidade de que o Sporting possa dispor, nunca será demais.

    Veremos como Joel e Lazar se tornarão, ou não, peças deste Sporting sedento de conquistas!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho e Frank Lampard rejeitaram seleção

    A seleção do Canadá está à procura de um...

    Carlo Ancelotti comenta continuidade de Xavi e anuncia regresso de Courtois

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...
    Vasco Mata
    Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.