📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC x Sporting CP | Candidatos a vencer a partida

- Advertisement -

31ª jornada da Primeira Liga Portuguesa: quarta-feira, 21h15 – 5 de maio de 2021
ANTEVISÃO: LEÕES DEFRONTAM RIO AVE FC, CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DA META

O Sporting Clube de Portugal procura aproximar-se do tão sonhado título. Em Vila do Conde, frente ao Rio Ave FC, os leões irão em busca da vitória, para consolidar a liderança da liga. Já os vila-condenses procuram ainda garantir a manutenção: a equipa de Miguel Cardoso ocupa o 15º lugar da tabela classificativa, com apenas 31 pontos.

JOGO DECISIVO PARA OS LEÕES EM VILA DO CONDE! COSNEGUIRÁ O SPORTING VENCER O RIO AVE E COLOCAR AINDA MAIS PRESSÃO NOS RIVAIS DO FC PORTO? APOSTA JÁ EM BET.PT!

O treinador leonino, Rúben Amorim, tem três baixas devido a lesão: Pedro Porro, Tabata e Tiago Tomás. Do lado dos vilacondenses, Miguel Cardoso tem todo o plantel disponível para defrontar os leões em Alvalade.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP é líder invicto do campeonato;
  2. O Rio Ave FC vem de um empate a zero, frente ao Portimonense SC;
  3. Nos últimos cinco jogos frente ao Rio Ave, os leões venceram apenas uma vez;
  4. No histórico de confrontos, o Sporting venceu 37 vezes, o Rio Ave FC triunfou por nove e registaram-se 16 empates.
  5. Pedro Porro é o atleta do Sporting CP com mais participações esta temporada, contando com 29.
  6. Pedro Gonçalves é o melhor marcador do Sporting CP, com 17 golos.
  7. Pavel Kieszek é o atleta com mais jogos pelo Rio Ave FC (30).
  8. O Rio Ave FC é o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 23 golos marcados.
  9. O Sporting CP é a melhor defesa da Liga, tendo sofrido apenas 15 golos.
  10. A formação de Alvalade bateu um novo recorde de invencibilidade na liga: 30 jogos sem perder.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O melhor marcador do campeonato, com 17 golos, tem enorme importância no processo ofensivo do Sporting CP, somando ainda quatro assistências. “Pote” continuará a ser uma das principais armas no ataque dos leões frente ao Rio Ave FC.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Carlos Mané – O avançado formado no Sporting CP é o melhor marcador do Rio Ave FC, com cinco golos apontados e soma ainda duas assistências na Liga. Num dos piores ataques da Liga, será a principal arma dos vilacondenses para surpreender o líder do campeonato.

 

XI’S PROVÁVEIS

Rio Ave: Kieszek; Ivo Pinto, Borevkovic, Aderlan Santos, Pedro Amaral; Tarantini, Filipe Augusto; Francisco Geraldes, Carlos Mané, Fábio Coentrão  e Gelson Dala.

Treinador: Miguel Cardoso

“Encaramos este jogo com grande responsabilidade e acreditamos de que isso nos exige estar no limite dentro do que é o processo de preparação do próprio jogo. Esta exigência máxima de sabermos perfeitamente o que vamos defrontar e o que temos de fazer para ter sucesso”.

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, João Mário, Palhinha, Pote, Nuno Mendes; Nuno Santos, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“É um jogo muito difícil, pelo momento que as equipas atravessam. Já o foi com o CD Nacional e com qualquer um dos nossos adversários. O Rio Ave FC é uma equipa com valores acima da posição que ocupam”. 

 

PREVISÃO DO RESULTADO: RIO AVE FC 0-1 SPORTING CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa após a renovação: «Assim que surgiu esta possibilidade eu mostrei-me disponível para ouvir o FC Porto»

Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2030. Guarda-redes e capitão dos dragões já falou da renovação.

Francesco Farioli prometeu novidades e aqui estão elas: FC Porto oferece presente de Natal antecipado e anuncia renovação de Diogo Costa

Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2030. Capitão e guarda-redes dos dragões continua ligado ao clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e Shabab Al Ahli de Paulo Sousa é derrotado com reviravolta épica nos descontos na Champions League Asiática

Jogou-se para a Champions League Asiática esta terça-feira. Treinadores portugueses Sérgio Conceição e Paulo Sousa com sortes distintas.

Eis os 4 destaques da vitória do Braga contra o Caldas na Taça de Portugal

O Braga derrotou o Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques da vitória dos minhotos.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogou no Benfica e elogia Martín Anselmi: «Acompanhei o trabalho dele no FC Porto e parece-me ser um excelente treinador»

Marçal comentou a chegada de Martín Anselmi ao Botafogo. Antigo lateral do Benfica elogiou o seu novo treinador no Brasil.

Eis os onzes oficiais do Vitória SC x Sporting que encerra a 15ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. Jogo vai trazer Rui Borges de volta à cidade de Guimarães.

Besiktas de Tiago Djaló e sem Rafa Silva vence Fenerbahçe: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

O Besiktas venceu o Fenerbahçe num Dérbi de Istambul. Vitória surge na Taça da Turquia, na primeira jornada do Grupo C.