Rio Maior acolhe partida da segunda jornada | Casa Pia AC x Sporting CP

    Primeira Liga, 2.ª jornada: sexta-feira, 20h15, 18 de agosto de 2023

    A ANTEVISÃO: SPORTING CP LUTA POR NOVA VITÓRIA EM RIO MAIOR

    No próximo dia 18 de agosto, sexta-feira, a segunda jornada da Liga 2023/2024 colocará frente a frente o Casa Pia AC e o Sporting CP.  A partida realizar-se-á no Estádio Municipal de Rio Maior, pelas 20h15.

    Na jornada inaugural, o Casa Pia AC foi dar as boas-vindas a casa do recém-chegado, Farense, que não pisava relvados da primeira divisão há quase 20 anos. O resultado sorriu à turma orientada por Filipe Martins, que voltou para a capital com uma vitória de 0-3.  O Sporting CP, por sua vez, recebeu e venceu o FC Vizela por 3-2, onde garantiu os três pontos apenas nos instantes finais da partida, pelos pés de Paulinho.

    Analisando as prestações da primeira jornada, posso afirmar que o Casa Pia AC entrou com o pé direito na competição, assegurando uma vitoria segura em terrenos forasteiros. Do lado dos leões, destaco os dois golos na estreia oficial de Viktor Gyökeres. No entanto, não posso desviar o olhar ao facto de o Sporting ter perdido a concentração ao ponto de adiar a decisão do jogo apenas para o final.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1.  O Casa Pia avança para a sua terceira época no escalão principal;
    2. As equipas já se defrontaram 38 vezes na sua história;
    3.  O Sporting segue na liderança com 28 vitórias;
    4. O Casa Pia conta apenas com três vitorias;
    5. Em confrontos diretos o Sporting apontou 137 golos contra 39 apontados pelo Casa Pia;
    6. Na época transata o Sporting venceu o Casa Pia nas duas jornadas do campeonato;
    7. O último confronto ditou uma vitória de 3-4 para os leões;

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Morten Hjulmand: a mais recente contração do Sporting encontra-se apta para jogar. Acredito que poderá entrar já a titular nesta partida. Hjulmand é o seis que o Sporting precisava, muito físico e bom defensor. Acrescentará, certamente, muito valor à equipa leonina.

    Saviour Godwin Casa Pia
    Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

    Saviour Godwin: apontou um golo de penalidade e foi eleito homem do jogo na primeira jornada. Apesar de Filipe Martins reconhecer que o avançado tem muito a melhorar, o atleta nigeriano não deixa de ser um dos jogadores com mais poder de decisão no plantel.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP: Antonio AdánOusmane DiomandeSebastián CoatesGonçalo InácioGeny CatamoHidemasa Morita, Morten Hjulmand, Matheus ReisFrancisco TrincãoViktor GyökeresPedro Gonçalves

    Treinador: Ruben Amorim

    «Prevejo um jogo muito difícil, mas nós estamos preparados. Espero um jogo competitivo, mas espero também uma vitoria do Sporting»

    Casa Pia AC: Ricardo BatistaFernando VarelaVasco FernandesNermin ZoloticGaizka LarrazabalÂngelo NetoBeni MukendiLeonardo LeloYuki SomaClayton SilvaSaviour Godwin

    Treinador: Filipe Martins

    «Acredito que vamos ser uma equipa muito organizada e competente que vai em busca de continuar a somar pontos neste campeonato»

    PREVISÃO DE RESULTADO: Casa Pia AC 1-2 Sporting CP

    Artigo redigido por Tiago Rosário

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Félix: «Faço o meu trabalho, tento dar o meu melhor»

    João Félix analisou a vitória do Barcelona sobre o...

    Manchester City derrota Bournemouth pela margem mínima

    O Manchester City venceu o Bournemouth por uma bola...

    Bayern Munique vence RB Leipzig à boleia de Harry Kane

    O Bayern Munique venceu o RB Leipzig por duas...
    Tiago Figueiredo Rosário
    Tiago Figueiredo Rosário
    Tiago Rosário é licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Atualmente é, ainda, aluno na Pós-graduação em Jornalismo Desportivo, também na ESCS. Foi no Jornalismo que encontrou o espaço para se manter ligado a algo que o apaixona tanto: o desporto. No Bola na Rede, Tiago tem a liberdade e o à vontade para escrever/falar sobre qualquer tema de qualquer desporto.