📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será Rodrigo Ribeiro alternativa a Paulinho?

- Advertisement -

Rodrigo Ribeiro, jovem formado no Sporting CP renovou recentemente, o seu contrato com o clube, prolongando até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€. O avançado leonino é visto como um dos grandes talentos da formação, com margem para evolução e esta temporada já foi lançado por Ruben Amorim, em dois jogos, diante o GD Chaves e o FC Paços de Ferreira.

O avançado chegou à Academia Cristiano Ronaldo, na época 2017/2018 e tem vindo a jogar nos vários escalões de formação. Um detalhe relevante é que o jovem leão tem vindo a saltar etapas, sendo lançado escalão acima e por isso, apesar dos seus 17 anos, já representou a equipa principal.

Na presente temporada, o número 97 leonino, além de somar dois jogos pela equipa liderada por Ruben Amorim, disputou dez jogos na equipa “B”. O ponta-de-lança dos leões, pela “B” na Liga 3, nessa dezena de partidas, contabiliza quatro golos e tem vindo a ser preponderante para a equipa. Além da sua evolução na equipa “B”, Rodrigo Ribeiro também na UEFA Youth League tem apresentado um rendimento assinalável, com cinco golos e duas assistências, em seis jogos, ajudando o Sporting CP a carimbar passaporte para os “oitavos” da prova.

Sporting Rodrigo Ribeiro
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Ribeiro tem vindo a cumprir também o seu trajeto ao serviço das seleções jovens portuguesas, contabilizando 23 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-20. Nesta sua caminhada internacional, o avançado foi um dos grandes destaques no último Campeonato da Europa sub-17, onde Portugal atingiu a meia-final. No Euro Sub-17, o dianteiro apontou dois golos e foi utilizado em todos os jogos.

O avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo destaca-se pelo seu instinto finalizador, tendo uma frieza e eficácia fora do comum, mas também pela sua mobilidade, capacidade de ligar com os médios e pela sua qualidade técnica e no último passe. Por isso, Rodrigo Ribeiro poderá vir a ser uma alternativa a Paulinho e lutar pela titularidade no Sporting CP num futuro próximo?

Rodrigo Ribeiro é mais um dos jovens formados no clube, lançados por Ruben Amorim. O avançado leonino tem um grande talento e uma enorme margem de progressão, sendo à semelhança com Dário Essugo da geração de 2005. Compete ao avançado dos leões trabalhar e lutar para que tenha mais oportunidades no futuro e aproveitar todos os minutos de jogo, para demonstrar o seu talento.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

Manchester United de Ruben Amorim fecha reforço, que já está a viajar para Inglaterra

Cristian Orozco é uma jovem promessa colombiana que vai ser jogador do Manchester United. Já está a caminho de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.