Será Rodrigo Ribeiro alternativa a Paulinho?

- Advertisement -

Rodrigo Ribeiro, jovem formado no Sporting CP renovou recentemente, o seu contrato com o clube, prolongando até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€. O avançado leonino é visto como um dos grandes talentos da formação, com margem para evolução e esta temporada já foi lançado por Ruben Amorim, em dois jogos, diante o GD Chaves e o FC Paços de Ferreira.

O avançado chegou à Academia Cristiano Ronaldo, na época 2017/2018 e tem vindo a jogar nos vários escalões de formação. Um detalhe relevante é que o jovem leão tem vindo a saltar etapas, sendo lançado escalão acima e por isso, apesar dos seus 17 anos, já representou a equipa principal.

Na presente temporada, o número 97 leonino, além de somar dois jogos pela equipa liderada por Ruben Amorim, disputou dez jogos na equipa “B”. O ponta-de-lança dos leões, pela “B” na Liga 3, nessa dezena de partidas, contabiliza quatro golos e tem vindo a ser preponderante para a equipa. Além da sua evolução na equipa “B”, Rodrigo Ribeiro também na UEFA Youth League tem apresentado um rendimento assinalável, com cinco golos e duas assistências, em seis jogos, ajudando o Sporting CP a carimbar passaporte para os “oitavos” da prova.

Sporting Rodrigo Ribeiro
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Ribeiro tem vindo a cumprir também o seu trajeto ao serviço das seleções jovens portuguesas, contabilizando 23 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-20. Nesta sua caminhada internacional, o avançado foi um dos grandes destaques no último Campeonato da Europa sub-17, onde Portugal atingiu a meia-final. No Euro Sub-17, o dianteiro apontou dois golos e foi utilizado em todos os jogos.

O avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo destaca-se pelo seu instinto finalizador, tendo uma frieza e eficácia fora do comum, mas também pela sua mobilidade, capacidade de ligar com os médios e pela sua qualidade técnica e no último passe. Por isso, Rodrigo Ribeiro poderá vir a ser uma alternativa a Paulinho e lutar pela titularidade no Sporting CP num futuro próximo?

Rodrigo Ribeiro é mais um dos jovens formados no clube, lançados por Ruben Amorim. O avançado leonino tem um grande talento e uma enorme margem de progressão, sendo à semelhança com Dário Essugo da geração de 2005. Compete ao avançado dos leões trabalhar e lutar para que tenha mais oportunidades no futuro e aproveitar todos os minutos de jogo, para demonstrar o seu talento.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Jovem defesa-central fechado no Rennes por 3,5 milhões de euros

O Rennes chegou a acordo com o Benfica para a contratação do defesa-central de 19 anos, Gonçalo Oliveira, a troco de 3,5 milhões de euros.

Borussia Dortmund faz proposta de 12 milhões por defesa-central do Alverca

Borussia Dortmund ofereceu 12 milhões por Bastien Meupiyou. O jogador do Alverca deve deixar o clube este verão.

«Se Florentino Pérez perder as eleições, acredito que haverá um acordo entre Benfica e José Mourinho» – Entrevista Bola na Rede a Gonçalo Almeida

Gonçalo Almeida, advogado especializado em direito desportivo, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre os casos «Mourinho» e «Luís Suárez».

Moreirense: ex-Sporting na lista de negociáveis

O Moreirense está disposto a negociar Gilberto Batista no mercado de verão. O defesa encontra-se no seu último ano de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: 2 avançados de saída de Barcelos

O Gil Vicente definiu que Roko Baturina e Jorge Aguirre não entram nos planos da equipa principal na próxima temporada.

Famalicão: antigo jogador de Benfica e Sporting pode sair

Rochinha não deve prosseguir a sua carreira no Famalicão. O médio ofensivo não entra nos planos de Hugo Oliveira para 2025/26.

Nova sondagem à boca da urnas continua a dar vantagem a Florentino Pérez nas eleições do Real Madrid

O jornal Marca revela a nova sondagem sobre as eleições do Real Madrid. Florentino Pérez lidera a votação e supera Enrique Riquelme.