Será Rodrigo Ribeiro alternativa a Paulinho?

- Advertisement -

Rodrigo Ribeiro, jovem formado no Sporting CP renovou recentemente, o seu contrato com o clube, prolongando até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€. O avançado leonino é visto como um dos grandes talentos da formação, com margem para evolução e esta temporada já foi lançado por Ruben Amorim, em dois jogos, diante o GD Chaves e o FC Paços de Ferreira.

O avançado chegou à Academia Cristiano Ronaldo, na época 2017/2018 e tem vindo a jogar nos vários escalões de formação. Um detalhe relevante é que o jovem leão tem vindo a saltar etapas, sendo lançado escalão acima e por isso, apesar dos seus 17 anos, já representou a equipa principal.

Na presente temporada, o número 97 leonino, além de somar dois jogos pela equipa liderada por Ruben Amorim, disputou dez jogos na equipa “B”. O ponta-de-lança dos leões, pela “B” na Liga 3, nessa dezena de partidas, contabiliza quatro golos e tem vindo a ser preponderante para a equipa. Além da sua evolução na equipa “B”, Rodrigo Ribeiro também na UEFA Youth League tem apresentado um rendimento assinalável, com cinco golos e duas assistências, em seis jogos, ajudando o Sporting CP a carimbar passaporte para os “oitavos” da prova.

Sporting Rodrigo Ribeiro
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Ribeiro tem vindo a cumprir também o seu trajeto ao serviço das seleções jovens portuguesas, contabilizando 23 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-20. Nesta sua caminhada internacional, o avançado foi um dos grandes destaques no último Campeonato da Europa sub-17, onde Portugal atingiu a meia-final. No Euro Sub-17, o dianteiro apontou dois golos e foi utilizado em todos os jogos.

O avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo destaca-se pelo seu instinto finalizador, tendo uma frieza e eficácia fora do comum, mas também pela sua mobilidade, capacidade de ligar com os médios e pela sua qualidade técnica e no último passe. Por isso, Rodrigo Ribeiro poderá vir a ser uma alternativa a Paulinho e lutar pela titularidade no Sporting CP num futuro próximo?

Rodrigo Ribeiro é mais um dos jovens formados no clube, lançados por Ruben Amorim. O avançado leonino tem um grande talento e uma enorme margem de progressão, sendo à semelhança com Dário Essugo da geração de 2005. Compete ao avançado dos leões trabalhar e lutar para que tenha mais oportunidades no futuro e aproveitar todos os minutos de jogo, para demonstrar o seu talento.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.