Será Rodrigo Ribeiro alternativa a Paulinho?

- Advertisement -

Rodrigo Ribeiro, jovem formado no Sporting CP renovou recentemente, o seu contrato com o clube, prolongando até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€. O avançado leonino é visto como um dos grandes talentos da formação, com margem para evolução e esta temporada já foi lançado por Ruben Amorim, em dois jogos, diante o GD Chaves e o FC Paços de Ferreira.

O avançado chegou à Academia Cristiano Ronaldo, na época 2017/2018 e tem vindo a jogar nos vários escalões de formação. Um detalhe relevante é que o jovem leão tem vindo a saltar etapas, sendo lançado escalão acima e por isso, apesar dos seus 17 anos, já representou a equipa principal.

Na presente temporada, o número 97 leonino, além de somar dois jogos pela equipa liderada por Ruben Amorim, disputou dez jogos na equipa “B”. O ponta-de-lança dos leões, pela “B” na Liga 3, nessa dezena de partidas, contabiliza quatro golos e tem vindo a ser preponderante para a equipa. Além da sua evolução na equipa “B”, Rodrigo Ribeiro também na UEFA Youth League tem apresentado um rendimento assinalável, com cinco golos e duas assistências, em seis jogos, ajudando o Sporting CP a carimbar passaporte para os “oitavos” da prova.

Sporting Rodrigo Ribeiro
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Ribeiro tem vindo a cumprir também o seu trajeto ao serviço das seleções jovens portuguesas, contabilizando 23 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-20. Nesta sua caminhada internacional, o avançado foi um dos grandes destaques no último Campeonato da Europa sub-17, onde Portugal atingiu a meia-final. No Euro Sub-17, o dianteiro apontou dois golos e foi utilizado em todos os jogos.

O avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo destaca-se pelo seu instinto finalizador, tendo uma frieza e eficácia fora do comum, mas também pela sua mobilidade, capacidade de ligar com os médios e pela sua qualidade técnica e no último passe. Por isso, Rodrigo Ribeiro poderá vir a ser uma alternativa a Paulinho e lutar pela titularidade no Sporting CP num futuro próximo?

Rodrigo Ribeiro é mais um dos jovens formados no clube, lançados por Ruben Amorim. O avançado leonino tem um grande talento e uma enorme margem de progressão, sendo à semelhança com Dário Essugo da geração de 2005. Compete ao avançado dos leões trabalhar e lutar para que tenha mais oportunidades no futuro e aproveitar todos os minutos de jogo, para demonstrar o seu talento.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes em relação à manutenção na Primeira Liga

Rio Ave e Santa Clara garantiram a manutenção de forma matemática na Primeira Liga, marcando presença na próxima edição da prova.

União de Leiria perde contra o Farense e já não pode subir diretamente à Primeira Liga

A União de Leiria recebeu o Farense e foi derrotada pelos algarvios por três bolas a zero, num encontro da 32.ª jornada da Segunda Liga.

Tondela derrota Casa Pia e aproxima-se dos lisboetas na luta pela manutenção

O Tondela foi a Rio Maior vencer o Casa Pia por uma bola a zero, num encontro a contar para a 32.ª jornada da Primeira Liga.

Olhar tático ao jogo do título: as dinâmicas de Francesco Farioli e Custódio Castro no FC Porto x Alverca

Análise tática ao FC Porto x Alverca com destaque para as dinâmicas apresentadas por Francesco Farioli e Custódio Castro.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo escapa com triunfo e Braga vence no terreno do Racing Power: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

Este domingo, o Damaiense foi derrotado por 2-1 frente ao Marítimo e o Braga bateu o Racing Power por duas bolas a uma.

Supertaça Futebol de Praia: Vila Flor bate o ACD Sótão no prolongamento e sagra-se campeão pela primeira vez

O Vila Flor venceu por 3-2 frente ao ACD Sótão na final da Supertaça de Futebol de Praia, conquistando o título pela primeira vez na história.

Alverca convoca reunião para oficializar a continuidade de Custódio Castro no comando técnico

Depois de assegurar a manutenção do Alverca no ano de regresso à Primeira Liga, Custódio Castro permanecerá no cargo na próxima temporada.