Rosier vs Ristovski | Personalidade e garra

Com o início do ano de 2020, e após o já conhecido período de adaptação dos jogadores a um clube, podem-se começar a fazer os primeiros balanços sobre as contratações no mercado de Verão. Iremos analisar um reforço em específico e compará-lo com a outra alternativa que existe no plantel. Como tal, iremos falar sobre Valentin Rosier e Stefan Ristovski, os dois defesas laterais, que estão nas opções do treinador leonino Silas, para o corredor direito.

Valentin Rosier, de 23 anos, chegou ao Sporting proveniente do Dijon, por uma verba de 5M de euros, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 60M de euros. Para um clube como o Sporting, onde a realidade financeira é algo atribulada, cinco milhões de euros por um defesa lateral é uma quantia elevada. Contudo, Rosier é um lateral de grande qualidade e os sportinguistas entendem o porquê dessa quantia para a sua compra.

Já demonstrou qualidade na maior parte dos jogos em que participou, oferecendo consistência e credibilidade ao corredor direito. Os timings de subida para o ataque e descida para a defesa são muito bons. Possui um bom primeiro toque, uma técnica assinalável, um excelente sentido de posicionamento e é muito forte nas interceções e na leitura de jogo, o que faz dele uma peça importante para o plantel.

Ristovski é um elemento fundamental na manobra defensiva da equipa leonina entregando-se muito ao jogo
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Mas existe outro jogador no plantel, para a mesma posição, que merece o respeito de todos os sportinguistas. É um jogador que quer entre como titular ou suplente, dá tudo em prol da equipa e não sendo uma vedeta, é ainda assim um elemento fundamental para o equilíbrio do grupo. Estamos a falar do macedónio Stefan Ristovski.

Tendo em conta que não é vistoso ou tecnicista, é sim um jogador simples, de equipa e com uma personalidade “fria” e humilde. O seu jogo tem como base os seus movimentos verticais, recorre à falta sempre que o tem que fazer e oferece um “pulmão” inacreditável no corredor direito.

Tais características tornam-no um jogador de combate, competente, incansável e determinante no seio do plantel leonino, tendo ainda que melhorar em “erros pontuais” que por vezes comete, sendo este aspeto um ponto negativo do jogador. Também possui outro aspeto negativo derivado à sua nacionalidade, pois a Macedónia do Norte possui pouca projeção internacional e como tal, considero que estamos perante um jogador algo subvalorizado.

Concluindo, penso que o Sporting está bem servido de jogadores para essa posição e creio que temos dois jogadores de combate prontos para jogar em qualquer jogo.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão fecha avançado por pacote de 26 milhões de euros

O Inter Milão garantiu a contratação de Yoan Bonny ao Parma. Operação a realizar-se por 23+3 milhões de euros.

FC Porto discute com Francesco Farioli contrato até 2027 com opção adicional

Francesco Farioli é o principal candidato a assumir o FC Porto na próxima temporada. Há novidades sobre processo.

Otamendi comenta eliminação do Benfica e ainda elogia Di María: «É uma lenda»

Nico Otamendi já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025. Capitão com vários elogios a Ángel Di María.

Enzo Maresca aborda passagem do Chelsea após eliminar Benfica: «É melhor não falar sobre o árbitro»

O Chelsea venceu o Benfica e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Enzo Maresca reagiu no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María emociona-se na despedida ao Benfica: Eis as imagens

O Benfica foi eliminado este sábado do Mundial de Clubes 2025. Ángel Di María emocionou-se no último jogo pelas águias.

Bruno Lage aborda férias dos jogadores e garante: «O Benfica tem de entrar a todo o gás»

O Benfica foi eliminado do Mundial de Clubes 2025, após derrota com o Chelsea. Eis o que disse Bruno Lage em conferência de imprensa.

Bruno Lage com bicada: «Houve um jogador adversário que fez 4 ou 5 faltas, não levou amarelo e conseguiu meter o Prestianni na rua»

O Benfica foi eliminado do Mundial de Clubes 2025, após derrota com o Chelsea. Eis o que disse Bruno Lage em conferência de imprensa.