📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim: um alvo a abater! | Sporting CP

- Advertisement -

Digam o que quiserem o Sporting CP e, em concreto, o seu treinador, Rúben Amorim, são alvos a abater. Como aqui já foi dito, o “sistema tarda, mas não falha”. No entanto, chegamos a um ponto em que a vergonha foi posta de lado no sentido de valer tudo para abater os leões. Apesar de o Sporting CP jogar limpo, a Comunicação Social e os órgãos de disciplina arrastam sempre mais casos e polémicas para o seio do clube.

Na sequência da sua expulsão em Alvalade no jogo frente ao FC Famalicão, poucos dias depois, o Conselho de Disciplina (CD) da FPF não se fez de rogado e penalizou o jovem técnico leonino com 15 dias de suspensão. Este órgão de disciplina disciplina tem mantido uma inédita e rancorosa senda persecutória ao Sporting CP na sequência da derrota judicial sofrida no caso Palhinha.

A raiva é tanta que este CD mal pôde esperar para decretar de “peito cheio” uma sanção pesadíssima a Amorim por proferir as palavras “conseguiram o que queriam”, já que as ofensas ao alegadamente ditas pelo mesmo foram contestadas. A celeridade em aplicar uma sanção com este grau de severidade ao treinador leonino é, de facto, ímpar neste campeonato.

Defronte do FC Famalicão, Rúben Amorim foi expulso e consequentemente suspenso por 15 dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Por outro lado, este CD já nem se preocupa em disfarçar a dualidade de critérios na abordagem a casos susceptíveis de sanção disciplinar. Na mesma semana, assistimos a uma atitude gravíssima do treinador do Rio Ave FC e não foi sancionado com a mesma severidade.

Esta dualidade de critérios do processo disciplinar anda de mão dadas com a dualidade de critérios da arbitragem, resultado da pressão iniciada pelo FC Porto com o seu movimento “Basta”. Parece óbvio que o clube nortenho goza de um estatuto de impunidade no órgão de disciplina da FPF.

Assim, o castigo de Rúben Amorim é uma anedota uma vez comparado com o que se passou durante uma época inteira no banco do FC Porto com Sérgio Conceição e restante entourage a serem useiros e vezeiros em atitudes que envergonham qualquer verdadeiro adepto de futebol. É que não é apenas pela (falta de) qualidade técnica que sujeitos como Sérgio Conceição e até Jorge Jesus não têm lugar nos grandes clubes europeus.

Sérgio Conceição foi apanhado no seio de uma polémica diante do Portimonense SC
Fonte: Bola na Rede

Aliás, nós, Sportinguistas, aguardamos com curiosidade o castigo de Sérgio Conceição, que ainda está por sair, referente ao caso de Portimão. O treinador portista, escondido atrás do seu staff, vociferou insultos e ameaças em tom de provocação a Paulo Sérgio, treinador dos algarvios. Diga-se desde já que muita sorte teve o “treinador sem medo” em terem impedido que Paulo Sérgio, antigo forcado de Vila Franca de Xira, lhe pusesse as mãos em cima.

Voltando a Rúben Amorim, o primeiro jogo em que não pôde comparecer no banco leonino saldou-se numa importante vitória para os Leões frente ao SC Farense no difícil São Luís. O técnico leonino já provou que além de ser um grande treinador é também um líder carismático que com certeza irá usar este castigo para incentivar os seus jogadores.

Sejamos positivos. A tecnologia existente permite a Rúben Amorim dar “à distância” indicações a Emanuel Ferro bem como as palestras aos seus jogadores antes do apito inicial e durante o intervalo. Por outro lado, não sei até que ponto não fará bem substituir a presença de um Rúben que nos últimos jogos tem mostrado impaciência e intranquilidade pela figura mais serena do seu adjunto, Emanuel Ferro, numa fase crucial para a conquista do título.

Uma coisa é certa: no que depender do CD da FPF o Sporting CP não será campeão no fim desta época. Quanto a nós, sportinguistas, apesar de jogarmos com handicap neste campeonato, há que confiar no trabalho feito por esta equipa e respectivo staff técnico que nos trouxe até aqui, algo que os rivais nunca sonharam.

Onde vai um vão todos!

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo bisa no Sporting x AVS SAD

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Maxi Araújo chegou ao bis na partida.

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.

Chuva de golos em Alvalade: Sporting marca 3 num espaço de 5 minutos

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 3-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo marcaram.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho está atento e pode dar oportunidades: os 5 jogadores do Benfica B com mais minutos jogo (e que ainda não atuaram pelos...

José Mourinho quer apostar nos jovens do Benfica, de maneira a conseguir ter mais alternativas para o plantel principal.

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.

Mateus Fernandes encantado com jogador do FC Porto: «Via muitas semelhanças com o Seba Coates»

Mateus Fernandes cruzou-se com Jan Bednarek no Southampton e deixou elogios ao atual defesa do FC Porto.