
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Rui Borges realizou a antevisão do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e Sporting, agendado para as 20h15 desta sexta-feira.
Às 20h15 desta sexta-feira, o Sporting visita o terreno do Casa Pia num duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. Na conferência de antevisão da partida, Rui Borges comentou a pressão sentida pelos jogadores nesta fase negativa dos leões:
«É natural que, de alguma forma, um ou outro jogador sinta essa pressão. Basta ver os contextos de onde chegaram muitos deles. E depois é sentir a exigência quando há um relvado menos positivo. E esse sentimento de estarmos pressionados para ganhar sempre pode levar a algum desconforto ou confiança. Resta-me fazê-los ter essa confiança, explicar e mostrar como os encaixamos da melhor forma para conseguirmos ser mais fortes. Os jogos estão difíceis para todos. O Sporting, agora, parece que sofre um golo, ganha mas é o fim do mundo na mesma. Se calhar os outros clubes têm mais ações defensivas. Mas depende da forma como olhamos para as coisas. Mesmo o Sporting a ganhar parece o fim do mundo. E não é assim tanto como parece. Evolução do Casa Pia? Casa Pia tem crescido defensivamente e ofensivamente. Apesar de não terem muitos golos marcados, ganharam consistência coletiva. Defendem melhor, são muito competitivos, fortes em duelos, nas bolas paradas… A dificuldade será grande, não iremos ter muito espaço e temos de tomar boas decisões. Perceber de que forma e em que zonas podemos perder a bola para não andarmos sempre em contra-ataques e ataques rápidos do adversário, apanhados em igualdades numéricas. Será uma equipa forte nesse momento. Têm homens rápidos e potentes na frente, bons finalizadores. Vai ser dentro disso».
Podes ler todas as declarações de Rui Borges na antevisão do Casa Pia x Sporting.















