Rui Jorge e Fernando Santos: Está nas vossas mãos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

É certo e sabido que, desde que me entendo como gente, o Sporting Clube de Portugal sempre se apresentou como uma das melhores canteras e academias do mundo do futebol.

É certo e sabido que, nos últimos anos, os jovens que têm aparecido na ribalta de alguma forma passaram pela formação e equipa A da turma leonina…

Também é certo e sabido que alguns dos “grandes” jogadores que a equipa verde-e-branca formou só tinham talento no corpo, pois a mente em muitos momentos falhou, e não falo das “traições” de alguns jogadores. Falo do potencial futebolístico que alguns poderiam ter tido e que na prática nunca tiveram ou chegaram verdadeiramente a usar… Danis desta vida, Fábios Pains… E outros que tais…

Este é um ano de grandes competições internacionais ao nível futebolístico e Portugal, por uma das poucas vezes na história, vai estar presente em todas… E isto não se deve só aos jogadores que tem… deve-se também à competência dos treinadores actuais. Quer do “treinador olímpico” quer do treinador da Selecção A. Estas, para mim, não são as melhores gerações de sempre do futebol português, mas a verdade é que ambos os selecionadores nos têm colocado a sonhar e a acreditar que é possível… E no caso “Olímpico” acho que Rui Jorge vai conseguir um grande resultado…

Não aproveitar a equipa do Sporting nas diferentes seleções é um erro que se paga caro… já no passado recente temos tido provas disso. Fonte: Sporting CP
Não aproveitar a equipa do Sporting nas diferentes seleções é um erro que se paga caro… Já no passado recente temos tido provas disso
Fonte: Sporting CP

E, aqui, acho que entra o papel de ajuda do Sporting Clube de Portugal… A quantidade de “jovens” que o Sporting tem a jogar, quer na equipa A, quer na equipa B, e que estão espalhados por diversas equipas (mas que em algum momento já jogaram juntos) podem ser os ingredientes para a poção mágica do sucesso. Não estou com isto a dizer que só devem ir os jogadores do Sporting, mas deve-se respeitar o trabalho e o desempenho de cada um.

Não gostava de ver, como já vi no passado, jogadores que pouco ou nada jogaram ou pouco ou nada fizeram, que pelo mero interesse de empresários representaram as nossas cores e tiraram o lugar a quem lá deveria estar por mérito próprio. Aproveitem bem o que o Sporting Clube de Portugal tem feito, aproveitem as sinergias entre jogadores, o entrosamento, as qualidades técnicas e o coração dos jovens leoninos.

Rui Jorge e Fernando Santos, faço-vos um pedido: está nas vossas mãos não caírem na esparrela dos empresários e dos interesses e, citando Fernando Santos, “o que me faz confusão é irmos a um Europeu e acharmos que não vamos lá fazer nada. Isso é que eu acho estranho”… Estamos fartos de ser a seleção do quase.

“Até hoje, quase marcámos, quase ganhámos, quase fizemos… Mas porquê quase?… Passemos à próxima fase.”

Foto de Capa: Seleções de Portugal

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

Antigo jogador do FC Porto vai assinar pelo Feirense

O Feirense deve confirmar nas próximas horas a contratação de André Lopes, jogador que passou pelo FC Porto.

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.