Rui Patrício: O senhor do jogo 400, a caminho do recorde

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 2Esta temporada, Rui Patrício atingiu duas marcas na sua carreira: celebrou dez anos da sua estreia na baliza do Sporting e, ainda, o jogo 400 ao serviço da equipa principal. Titular indiscutível para Jorge Jesus, esta época já defendeu a baliza do Sporting por 31 ocasiões.

Um dos melhores guarda-redes da atualidade, estreou-se com apenas dezoito anos, numa deslocação ao Estádio dos Barreiros: esta foi mesmo uma estreia de sonho para o guarda-redes leonino, o Sporting acabaria por vencer o Marítimo e Rui defendeu uma grande penalidade.

Época após época, foi-se afirmando na equipa leonina, sendo hoje uma das estrelas que brilha de leão ao peito. Com apenas 29 anos, Rui Patrício atingiu a marca do jogo 400, entrando assim para o top-10 dos jogadores com mais partidas disputadas com a camisola do Sporting. Recorde-se que os três jogadores com mais jogos na história do clube leonino são Hilário com 471, Vítor Damas com 444 e Manuel Fernandes com 433.

Rui Patrício atingiu a marca dos 400 jogos pelo Sporting no mês passado, frente ao Rio Ave Fonte: Sporting CP
Rui Patrício atingiu a marca dos 400 jogos pelo Sporting no mês passado, frente ao Rio Ave
Fonte: Sporting CP
Rui Patrício é hoje, sem sombra de dúvida, o melhor guarda-redes português e, ao serviço da seleção portuguesa, tem 57 internacionalizações, tendo sido considerado o melhor na sua posição, no Euro 2016. Além disso, o guarda-redes leonino foi eleito o terceiro melhor guarda-redes do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O titular da seleção nacional já conquistou três Taças de Portugal, três Supertaças e o Campeonato da Europa de 2016.
A cada jogo, a cada época, a cada defesa, Rui transforma-se, de dia para dia, numa referência do Sporting Clube de Portugal. É um guarda-redes que vale pontos, vale vitórias e vale títulos. Formado na Academia de Alcochete, e ao fim de dezassete anos de verde e branco, pode atingir o recorde de jogos ao serviço do Sporting. Assim fique por cá por muitos e bons anos!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Francisca Carvalho
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.