Rui Patrício: O senhor do jogo 400, a caminho do recorde

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 2Esta temporada, Rui Patrício atingiu duas marcas na sua carreira: celebrou dez anos da sua estreia na baliza do Sporting e, ainda, o jogo 400 ao serviço da equipa principal. Titular indiscutível para Jorge Jesus, esta época já defendeu a baliza do Sporting por 31 ocasiões.

Um dos melhores guarda-redes da atualidade, estreou-se com apenas dezoito anos, numa deslocação ao Estádio dos Barreiros: esta foi mesmo uma estreia de sonho para o guarda-redes leonino, o Sporting acabaria por vencer o Marítimo e Rui defendeu uma grande penalidade.

Época após época, foi-se afirmando na equipa leonina, sendo hoje uma das estrelas que brilha de leão ao peito. Com apenas 29 anos, Rui Patrício atingiu a marca do jogo 400, entrando assim para o top-10 dos jogadores com mais partidas disputadas com a camisola do Sporting. Recorde-se que os três jogadores com mais jogos na história do clube leonino são Hilário com 471, Vítor Damas com 444 e Manuel Fernandes com 433.

Rui Patrício atingiu a marca dos 400 jogos pelo Sporting no mês passado, frente ao Rio Ave Fonte: Sporting CP
Rui Patrício atingiu a marca dos 400 jogos pelo Sporting no mês passado, frente ao Rio Ave
Fonte: Sporting CP
Rui Patrício é hoje, sem sombra de dúvida, o melhor guarda-redes português e, ao serviço da seleção portuguesa, tem 57 internacionalizações, tendo sido considerado o melhor na sua posição, no Euro 2016. Além disso, o guarda-redes leonino foi eleito o terceiro melhor guarda-redes do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O titular da seleção nacional já conquistou três Taças de Portugal, três Supertaças e o Campeonato da Europa de 2016.
A cada jogo, a cada época, a cada defesa, Rui transforma-se, de dia para dia, numa referência do Sporting Clube de Portugal. É um guarda-redes que vale pontos, vale vitórias e vale títulos. Formado na Academia de Alcochete, e ao fim de dezassete anos de verde e branco, pode atingir o recorde de jogos ao serviço do Sporting. Assim fique por cá por muitos e bons anos!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Francisca Carvalho
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Matheus Reis já está na Rússia

Matheus Reis já está na Rússia para reforçar o CSKA Moscovo. Defesa de 30 anos está de saída do Sporting.

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.