📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Bruno de carvalho, personalidade incontornável da nossa actualidade desportiva, foi eleito presidente leonino no ano de 2013, tornando-se assim o 42º presidente da história do Sporting.

Com um carácter vincado, o líder Leonino começou cedo a dar nas vistas e prometeu desde logo mexer com o Futebol Nacional. Quando assume a presidência do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho deparou-se com um cenário bastante negro. O líder do emblema verde e branco encontrou um Sporting desfigurado, mergulhado em dívidas e com fome de resultados desportivos. Este prometeu melhorar a situação do Sporting, e cumpriu-o.

Hoje em dia podemos observar um Sporting que respira com algum alívio, pois a situação financeira do clube é bem mais favorável do que há 2 anos atrás. Com Bruno de Carvalho na presidência o Sporting diminuiu o passivo, melhorou a sua estrutura interna e alcançou de novo um título no futebol profissional, coisa que já não acontecia há alguns anos. Posso então afirmar que, a nível de gestão financeira, Bruno de Carvalho revelou-se um excelente presidente, factor que fez o Sporting recuperar o seu prestígio interno.

Mas, como referi anteriormente, o carácter vincado do líder Leonino também já deixou marcas no Sporting e no Futebol Nacional. Se no que toca à gestão financeira, Bruno de Carvalho é irrepreensível, o mesmo não posso dizer em relação à gestão dos recursos humanos, ou mesmo às políticas internas que tenta instaurar à força. Nesses aspectos Bruno de Carvalho é tudo menos bom, chegando mesmo a ser ridículo em certos casos.

O presidente do Sporting quer ser outro Pinto da Costa, mas esse senhor é uma celebridade única no nosso País, e tão cedo não haverá ninguém como ele.
Quem se lembra do Movimento Basta? Qual era a finalidade desse movimento? Ah, é verdade, acabar com as injustiças na arbitragem, ou seria colocar pressão nos árbitros como fazia a estrutura do Futebol Clube do Porto? Não encontram as parecenças? Pois a mim elas parecem-me bastante óbvias. O problema é que a estrutura do Sporting em nada se compara à do Porto, o que torna este tipo de ações quase inúteis quando praticadas pelo lado dos Leões.

O antigo treinador do Sporting foi mais uma das "vítimas" de Bruno de Carvalho
O antigo treinador do Sporting foi mais uma das “vítimas” de Bruno de Carvalho

Quem se lembra do caso do Rojo? Ou do caso do Jefferson, este bem mais recente que o anterior. Outro exemplo desta má gestão dos recursos humanos foi o caso de Marco Silva, treinador que realizou um excelente trabalho à frente da equipa Leonina mas que foi despedido por justa causa, e que boa justa causa! Montou uma equipa competitiva que deixou boa imagem em Portugal e na Europa, potenciando jogadores que estavam perdidos no meio do plantel Leonino, como por exemplo Carrillo, ganhou um título nacional, mas esqueceu-se de usar o fato oficial do Sporting.

Esperemos que este senhor se aperceba do ridículo que são algumas das suas ações e que aprenda que a maneira como trata as pessoas influencia a sua vontade e dedicação para com o clube que este preside.
E para concluir, esperemos que amanhã não saia comunicado.

Imagens: Facebook  Sporting Clube de Portugal – Site de Apoio

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho elogia Moreirense e diz: «Temos de ir com a vitória no pensamento»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.