Salin já passou Viviano?

- Advertisement -

No futebol, tal como na vida, o mal de uns acaba por ser o bem de outros. A mais recente cogitação na baliza leonina é a prova disso mesmo: a lesão de Viviano permitiu que Salin brilhasse e se afirmasse como uma opção válida para José Peseiro.

Ao que aparenta, os dois guarda-redes têm algumas semelhanças: ambos são jogadores altos (o italiano tem 1,95 metros e o francês mede menos dez centímetros). Todavia, os dois guardiões diferem nos clubes por onde já passaram. Enquanto Viviano passou por clubes como Arsenal, Sampdoria e Inter, Salin fez carreira em clubes como o Lorient, a Naval e o Marítimo. Todavia, o italiano é algo desconhecido no futebol português e o francês já deu que falar pelas boas exibições no futebol português em clubes como o Marítimo.

Viviano tem provas dadas lá fora, mas ainda não demonstrou nada aos adeptos leoninos
Fonte: Instagram Sporting Clube de Portugal

Viviano foi contratado ainda na era ‘Bruno de Carvalho’ e aparentava ser o guarda-redes titular do Sporting para a temporada de 18/19. Contudo, lesionou-se ainda antes da primeira jornada e a sua lesão abriu a porta a Salin, que nunca se tinha confirmado como uma opção válida de leão ao peito muito por causa de Rui Patrício nas épocas passadas. Salin tem brilhado nas três partidas que já realizou e fez um autêntico ‘brilharete’ na Luz, tendo sido considerado por muitos o melhor jogador em campo, mas ainda assim deu uma ‘fífia’ no jogo em casa frente ao Vitória de Setúbal e a sua presença na baliza leonina não dá a segurança desejada.

Segundo as mais recentes informações disponibilizadas pelo Sporting e pela restante comunicação social, Viviano já está apto e os sportinguistas deparam-se agora com a questão: terá Salin ultrapassado Viviano ou o italiano será mesmo o titular de José Peseiro?

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após hat-trick no França x Inglaterra: «Foi um jogo louco»

Bukayo Saka fez um hat-trick na vitória da Inglaterra frente à França no jogo de atribuição do 3.º lugar do Mundial 2026. Eis o que disse.

Benfica define prioridade de mercado depois de já ter Jhon Durán

O Benfica fechou a contratação de Jhon Durán. Prioridade agora no ataque ao mercado é reforçar o eixo da defesa.

Lionel Scaloni elogia Messi: «Que o melhor futebolista que o mundo já viu ache que estamos a fazer história é maravilhoso»

Lionel Scaloni já projetou o Espanha x Argentina, da final do Mundial 2026. Selecionador deixou vários elogios a Lionel Messi.

Lionel Scaloni com humor antes da final do Mundial 2026: «Que o autocarro da Espanha saia do hotel já me preocupa… vamos tentar que não saia»

A final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Fica com a antevisão de Lionel Scaloni.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia da final do Mundial 2026: eis os onzes prováveis do Espanha x Argentina

A final do Mundial 2026 entre a Espanha e a Argentina é já este domingo pelas 20h00. Fica com os onzes prováveis.

Ainda querem terminar com o jogo do 3º e 4º lugar? – Diário do Mundial 2026 #33

Foi um jogo com um resultado pouco visto e histórico. Inglaterra venceu a França por 6-4 e conquistou o terceiro lugar do Mundial 2026.

Thomas Tuchel reage ao bronze no Mundial 2026 e deixa elogios a destaque da Inglaterra: «Mostrou mais uma vez que é um jogador fundamental»

Inglaterra venceu a França por 6-4 e selou o terceiro lugar do Mundial 2026. Thomas Tuchel reagiu à vitória e ao bronze.