Samurai Hidemasa Morita

    O médio leonino, Hidemasa Morita, foi um dos jogadores que disputou o Campeonato do Mundo Catar 2022. O número cinco dos leões disputou três jogos, rubricando exibições de grande qualidade, levando o seu valor de mercado a subir, para os 7 M€.

    A seleção nipónica atingiu os oitavos de final, após uma extraordinária fase de grupos. O Japão integrou o chamado “grupo da morte”, tendo enfrentado Espanha, Alemanha e a Costa Rica. A seleção de Morita venceu a Espanha e a Alemanha, tendo sido derrotada pela Costa Rica, o que valeu a liderança do grupo e a surpreendente eliminação da Mannschaft.

    Nos “oitavos” o Japão enfrentou a Croácia, tendo registado um empate ao fim dos 120 minutos, após prolongamento, perdendo nas grandes penalidades. Hidemasa Morita foi titular em três partidas, apenas não foi utilizado diante a seleção alemã e demonstrou estar num bom momento de forma.

    O médio nipónico representou nas duas últimas épocas, o CD Santa Clara, sendo um jogador importante para a equipa açoriana. Morita somou no Santa Clara, 59 jogos, quatro golos e três assistências. Antes de chegar ao futebol português, o médio representou apenas dois clubes no seu país – Ryutsu Keizai Univ e o Ryutsu Keizai Univ e o clube da J-League, o principal escalão do futebol nipónico – Kawasaki Frontale, tendo conquistado dois campeonatos, entre outros troféus.

    Morita foi reforço do Sporting CP, para a presente temporada 2022/2023, proveniente do CD Santa Clara, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 M€. Na equipa liderada por Ruben Amorim afirmou-se e tem evoluído, apresentando-se a muito bom nível. De leão ao peito, o internacional nipónico soma três golos e duas assistências em 18 jogos disputados, entre os quais na Liga dos Campeões.

    O internacional japonês é um médio que se envolve na primeira fase de construção, com qualidade de passe, bom sentido de posicionamento e uma extraordinária visão de jogo. No Sporting jogando normalmente com Manuel Ugarte, no modelo 3X4X3, tem vindo a evoluir, destacando-se a capacidade de chegada a zonas de finalização.

    As prestações de Hidemasa Morita no Campeonato do Mundo 2022, ao serviço do Japão, vieram confirmar o excelente momento de forma que vivia no Sporting CP. Um médio que foi um reforço de qualidade para o plantel leonino, lutou por conquistar o seu lugar no onze e tem vindo a ser muito importante no esquema de Ruben Amorim. Que continue a brilhar de leão ao peito e contribua para que o Sporting atinja os seus objetivos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.