SC Braga 0–4 Sporting CP: Por cada Leão que cair, outro Leão se levantará!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Podia escrever este texto por outro prisma, falando na injustiça que é perder-se um campeonato quando se foi a melhor equipa, ou perder um título quando mais uma vez o rival directo foi beneficiado. Não o irei fazer, porque o Sporting é melhor que isso. Prefiro ver cada finta do Bryan, cada passe mágico de João Mário, cada golo de Slimani e a alma leonina de Adrien (que injustiça não teres disputado este jogo, meu capitão).

Em Braga, vi entrega, vi crer e vi ambição. Vi leões a lutar por pouco mais do que um sonho de um campeonato. E mais não posso pedir daqueles que tudo deram em campo para alcançar o desfecho de época que todos queríamos ter.

A história deste jogo não pode ser descrita como um rescaldo comum. Vocês – leões – merecem muito mais do que isso.

Confesso que não acreditava, à partida, que o milagre fosse possível. Mesmo com a momentânea vantagem, nada mais me passou pela cabeça a não ser o quanto vocês mereciam outro desfecho.

Assim, nada mais posso pedir do que aquilo que vi neste jogo. Aliás, tenho um desejo secreto em mim, mas que apenas a direcção pode cumprir. Bruno, por favor, dá o teu melhor para que não percamos nenhum jogador este Verão.

O primeiro golo é, como não poderia deixar de ser, criado pela imaginação única de João Mário. É para ver e rever a forma como o melhor jogador do campeonato português isola Bryan Ruiz, que apenas tem que colocar a bola em Teo para um golo fácil.

Dois dos jogadores que serão difíceis de segurar mas que nenhum sportinguista quer ver sair Fonte: Sporting CP
Super Slim e João Mário: Dois jogadores que mostram bem o que é este Sporting
Fonte: Sporting CP

Como disse, este golo incendiou as bancadas do Municipal de Braga, um estádio em que se vivia e respirava Sportinguismo. Falando sobre as bancadas, é inevitável mencionar a massa adepta leonina. Nem por um momento se deixou de ouvir cânticos de apoio aos leões, naquela que terá sido uma das maiores – senão mesmo a maior – “invasões” de adeptos a um jogo fora de casa.

Após a expulsão (justa) de Arghus, o Sporting continuou a pressionar alto e a realizar uma das melhores exibições da época. O segundo golo dos leões também teve um momento “à Sporting”. Um bom cruzamento de Bruno César da esquerda teve uma resposta à altura por parte de Islam Slimani, um cabeceamento à ponta de lança e que dava uma resposta mais que justa à superioridade da equipa de Jorge Jesus em campo.

Ao intervalo, os semblantes em Braga eram pesados, mas o sentimento primordial era o de trabalho bem feito, de orgulho numa equipa e num clube que há três anos “não incomodava ninguém”.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.