SC Braga 0–4 Sporting CP: Por cada Leão que cair, outro Leão se levantará!

    sporting cp cabeçalho 1

    A segunda parte foi muito menos intensa; muito provavelmente os jogadores já sabiam do resultado da Luz, e como tal foram para dentro de campo muito mais calmos do que no início do jogo. Ainda assim, viram-se momentos de magia em algumas jogadas dos leões e muito mais ainda nas bancadas. Era audível o “Vocês Sabem Lá”, o “Voto Solene” e muito mais em pleno estádio do Sporting de Braga. 

    O terceiro e o quarto golo dos leões, apontados por Bryan Ruiz, vieram apenas confirmar a vitória dos leões e dar um contorno de goleada a um jogo que o Sporting dominou a seu bel-prazer.

    Bryan Ruiz marcou o seu quarto golo em dois jogos Fonte: Sporting CP
    Bryan Ruiz marcou o seu quarto golo em dois jogos
    Fonte: Sporting CP

    À equipa bracarense muito mais se exigia do que aquilo que foi mostrado em campo. Hassan foi presa fácil para Rúben Semedo e Paulo Oliveira e o meio campo nunca conseguiu superiorizar-se à classe de William Carvalho.

    Pouco mais há a contar duma segunda parte que não significou mais do que o fim da esperança leonina no título. Ainda assim, há que valorizar, e para mostrar o meu orgulho no que é ser Sportinguista: a presença de milhares de adeptos nas bancadas dum estádio (e de uma cidade) complicado mostra que o Sporting está de volta ao que foi. Se nada ou pouco mudar, para o ano o Sporting tem a possibilidade de fazer ainda melhor que este ano.

    A Figura:

    João Mário – O melhor jogador do campeonato português. Se a sua permanência em Alvalade se apresenta difícil e se este foi o último jogo de camisola verde e branca ao peito, pouco mais me resta dizer do que agradecer por toda a magia e todo o trabalho que mostrou durante esta temporada. O passe para Bryan, no primeiro golo da partida, é um daqueles momentos que mostra toda a classe do jovem leão. Uma palavra ainda para os milhares de adeptos que nunca se calaram, nunca deixaram de mostrar que o Amor ao clube não se reflecte apenas nas vitórias.

    O Fora-de-Jogo:

    Paulo Fonseca – Mau ensaio para a final da Taça de Portugal. O Sporting de Braga foi uma equipa bastante inferior ao apresentado em alguns momentos da época, com pouca projecção ofensiva e sem nunca conseguir incomodar Rui Patrício.

     

    Foto de Capa: Sporting CP

    Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.