SC Braga 1-0 Sporting CP: Do Adeus ao Título ao Ataque ao Podium

    BnR na Conferência de Imprensa:

    Sporting CP

    O BnR não teve direito a colocar uma questão ao treinador Jorge Jesus.

    Outras respostas:

    “Esta derrota tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar.

    “As substituições que eu fiz foi sempre a olhar para o primeiro lugar, não se o Braga ficava a 1 ponto ou não.

    “Fizemos 50 jogos. O Sporting tem estado até hoje sempre em todas as frentes. Ganhamos o primeiro e hoje perdemos o segundo. Ainda temos a Taça e a Liga Europa.

    “Não sei se sabe, mas eu tenho mais um ano de contracto.

     

    SC Braga

    BnR: O Braga não teve nenhum jogador convocado para a Seleção Nacional A e voltou a mostrar que não é inferior à equipa que mais a abastece. Sente que jogadores como o Paulinho e o Ricardo Horta são prejudicados por esses duplos padrões de que falava?

    Abel Ferreira: Eles não são prejudicados, por essa ordem de ideias, hoje também tinha prejudicado o Hassan e o João Carlos que ficaram de fora. O que mais me custa é ter de deixar jogadores de fora, mas infelizmente as regras são onze, tenho de ter mais sete no banco e não há volta a dar. Todos os jogadores foram contratados para jogar, essa é a verdade, e só podem jogar onze mais três. Mas, de maneira nenhuma eles podem pensar assim. Acima de tudo, o que eles têm de fazer é continuar focados naquilo que controlam, é continuar jogo após jogo a dar o melhor de si e, depois, o selecionador seguramente que quando precisar… Porque também temos de perceber que a nossa seleção está bem recheada de jogadores e tivemos também jogadores na seleção de sub21. O que eles têm de perceber é que não há só uma maneira de ser feliz e tenho a certeza que eles estando aqui no Braga a jogar para equipa são felizes e se sentem valorizados e se sentem orgulhosos pelo trabalho que têm feito. O selecionador quando quiser olhar para aqui, somos das equipas que mais jogadores portugueses tem lançado e se fizerem falta vou lá levá-los se for preciso. Não vou dizer para não irem ou para descansarem, se for preciso pego no meu carro e levo-os lá à seleção.

    Outras respostas:

    “Contra o Moreirense tinha aqui três jornalistas e agora se for a contar tenho uns cem e as pessoas lá em casa não estão a ver, mas a diferença é essa. A única câmara que tinha aqui era a do Braga.

    “O resto nós não controlamos, vamos ficar focados nas nossas questões táticas.

    “Desde o primeiro dia, eu disse que a minha missão era valorizar os jogadores, valorizar o espetáculo e valorizar esta grande instituição que eu represento.

    “Quero que não se repita a situação de ter sido expulso. Não pode acontecer. Não posso reagir. De facto, tenho essa responsabilidade social.

     

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....