📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 4-3 Sporting CP: A Traição da Formação

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

No seu terceiro jogo no espaço de uma semana, o Sporting foi a Braga jogar pela permanência na Taça de Portugal,  sendo que Jorge Jesus não poupou jogadores na deslocação à cidade minhota.

Já antes do jogo se antevia uma partida quente, com comentários de parte a parte entre ambos os treinadores, embate que se veio a confirmar já dentro das quatro linhas, com os leões com um jogo bastante ofensivo e com a equipa de Paulo Fonseca a apostar no contra ataque rápido e assim surpreender a defesa adversária.

No entanto, foi o Sporting (Clube de Portugal) a começar bem o jogo, com Bryan Ruiz a acabar da melhor forma um lançamento de linha lateral onde, de primeira, faz a bola entrar junto à parte inferior do poste direito, acabando assim por ser um grande golo do costarriquenho.  Um golo madrugador que correspondia às boas intervenções que a equipa lisboeta estava a criar.

Depois deste golo, o jogo esmoreceu um pouco, altura em que o Sporting de Braga aproveitou para subir mais no terreno de jogo, beneficiando de falhas a nível do meio-campo leonino. Já perto do fim da primeira parte, por jogada de contra-ataque, a equipa minhota chega à igualdade por Wilson Eduardo. Com uma jogada rápida (começada por uma falta não marcada sobre William Carvalho), o irmão de João Mário marca à sua antiga equipa, equilibrando as contas para o intervalo.

Bryan Ruiz voltou a encher o campo e a emprestar classe e lucidez ao ataque leonino Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz voltou a encher o campo e a emprestar classe e lucidez ao ataque leonino
Fonte: Sporting CP

Com o início da segunda parte, começou também a chuva de golos. A equipa bracarense colocou-se primeiro em vantagem, com golo de Alan. Três minutos depois, Slimani responde com um cabeceamento, repondo assim a igualdade. O jogo aquecia cada vez mais, com os jogadores a criarem ofensivas rápidas e, dez minutos depois, William Carvalho voltou a dar vantagem aos leões, aparecendo no meio da pequena área e a rematar para o fundo das redes. Paulo Fonseca foi mexendo na equipa, fazendo duas substituições fulcrais, onde fez entrar Stoiljkovic e Rui Fonte, que deram vitalidade ao ataque minhoto. Rafa Silva, um dos melhores jogadores em campo, acabou por fazer a assistência para Goiano que, a acabar a segunda parte, voltou a empatar o jogo, sendo que o jogo teve de ser decidido para lá dos noventa minutos.

O prolongamento inicia-se com uma das jogadas mais polémicas do jogo, onde anulam um golo a Islam Slimani, por alegado fora de jogo, onde se consegue perceber pelas imagens que o avançado sportinguista estava em linha com a defensiva bracarense. Ainda houve tempo para uma bola no poste da baliza de Rui Patrício, que foi o presságio para o que se ia suceder depois. Numa altura em que o meio-campo sportinguista já dava sinais notórios de fatiga, aparece o quarto golo para o Sporting de Braga, desta feita com Rui Fonte  – mais um que passou pela formação de Alvalade – a marcar o último golo da noite, que ditou a saída dos leões da prova rainha portuguesa.

Uma partida com lances polémicos, marcada pela inteligência tática de Paulo Fonseca e pelo cansaço dos jogadores sportinguistas. Desta feita, o Sporting volta às competições domingo, contra o União da Madeira, a contar para o campeonato.

A Figura:

Bryan Ruiz – O jogador costarriquenho esteve bastante bem ao longo da partida, onde marcou um golo e fez uma assistência, ajudando sempre que possível no meio campo leonino.

 

Fora de jogo:

Claque do Sporting de Braga –  A claque do clube bracarense esteve praticamente inaudível, mostrando apenas presença quando o Sporting de Braga marcava golo. Para os menos atentos, o jogo bem podia estar a ser realizado em Alvalade.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool vence Inter Milão com drama final: eis os resultados do dia da Champions League

O Liverpool venceu o Inter Milão por 1-0 na jornada 6 da Champions League. Fica com todos os resultados do dia.

Futsal: Benfica bate Braga e chega às 17 vitórias consecutivas

O Benfica venceu o Braga por 5-2 na jornada 12 da Primeira Liga de Futsal. Águias reforçam liderança, agora com 36 pontos.

Antonio Conte e o reencontro com José Mourinho: «Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço»

Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

David Neres aponta culpas a Roger Schmidt pela saída do Benfica: «O treinador já não contava tanto comigo e facilitou a transferência»

David Neres fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte e um Nápoles em crescimento antes do Benfica: «Conseguir estes resultados significa que crescemos muito e de forma notável»

Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

David Neres alerta Nápoles: «O Benfica é muito forte, principalmente nestes jogos grandes»

David Neres fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.