SC Braga 4-3 Sporting CP: A Traição da Formação

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

No seu terceiro jogo no espaço de uma semana, o Sporting foi a Braga jogar pela permanência na Taça de Portugal,  sendo que Jorge Jesus não poupou jogadores na deslocação à cidade minhota.

Já antes do jogo se antevia uma partida quente, com comentários de parte a parte entre ambos os treinadores, embate que se veio a confirmar já dentro das quatro linhas, com os leões com um jogo bastante ofensivo e com a equipa de Paulo Fonseca a apostar no contra ataque rápido e assim surpreender a defesa adversária.

No entanto, foi o Sporting (Clube de Portugal) a começar bem o jogo, com Bryan Ruiz a acabar da melhor forma um lançamento de linha lateral onde, de primeira, faz a bola entrar junto à parte inferior do poste direito, acabando assim por ser um grande golo do costarriquenho.  Um golo madrugador que correspondia às boas intervenções que a equipa lisboeta estava a criar.

Depois deste golo, o jogo esmoreceu um pouco, altura em que o Sporting de Braga aproveitou para subir mais no terreno de jogo, beneficiando de falhas a nível do meio-campo leonino. Já perto do fim da primeira parte, por jogada de contra-ataque, a equipa minhota chega à igualdade por Wilson Eduardo. Com uma jogada rápida (começada por uma falta não marcada sobre William Carvalho), o irmão de João Mário marca à sua antiga equipa, equilibrando as contas para o intervalo.

Bryan Ruiz voltou a encher o campo e a emprestar classe e lucidez ao ataque leonino Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz voltou a encher o campo e a emprestar classe e lucidez ao ataque leonino
Fonte: Sporting CP

Com o início da segunda parte, começou também a chuva de golos. A equipa bracarense colocou-se primeiro em vantagem, com golo de Alan. Três minutos depois, Slimani responde com um cabeceamento, repondo assim a igualdade. O jogo aquecia cada vez mais, com os jogadores a criarem ofensivas rápidas e, dez minutos depois, William Carvalho voltou a dar vantagem aos leões, aparecendo no meio da pequena área e a rematar para o fundo das redes. Paulo Fonseca foi mexendo na equipa, fazendo duas substituições fulcrais, onde fez entrar Stoiljkovic e Rui Fonte, que deram vitalidade ao ataque minhoto. Rafa Silva, um dos melhores jogadores em campo, acabou por fazer a assistência para Goiano que, a acabar a segunda parte, voltou a empatar o jogo, sendo que o jogo teve de ser decidido para lá dos noventa minutos.

O prolongamento inicia-se com uma das jogadas mais polémicas do jogo, onde anulam um golo a Islam Slimani, por alegado fora de jogo, onde se consegue perceber pelas imagens que o avançado sportinguista estava em linha com a defensiva bracarense. Ainda houve tempo para uma bola no poste da baliza de Rui Patrício, que foi o presságio para o que se ia suceder depois. Numa altura em que o meio-campo sportinguista já dava sinais notórios de fatiga, aparece o quarto golo para o Sporting de Braga, desta feita com Rui Fonte  – mais um que passou pela formação de Alvalade – a marcar o último golo da noite, que ditou a saída dos leões da prova rainha portuguesa.

Uma partida com lances polémicos, marcada pela inteligência tática de Paulo Fonseca e pelo cansaço dos jogadores sportinguistas. Desta feita, o Sporting volta às competições domingo, contra o União da Madeira, a contar para o campeonato.

A Figura:

Bryan Ruiz – O jogador costarriquenho esteve bastante bem ao longo da partida, onde marcou um golo e fez uma assistência, ajudando sempre que possível no meio campo leonino.

 

Fora de jogo:

Claque do Sporting de Braga –  A claque do clube bracarense esteve praticamente inaudível, mostrando apenas presença quando o Sporting de Braga marcava golo. Para os menos atentos, o jogo bem podia estar a ser realizado em Alvalade.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamo Tbilisi contrata Léo Santos ao Estoril Praia e Rui Monteiro ao FC Porto

O Dínamo Tbilisi oficializou a contratação de dois jogadores que competiam em Portugal, Leo Santos, proveniente do Estoril Praia, e Rui Monteiro, formado no FC Porto.

Rui Borges projeta Arouca x Sporting: «Exigência grande, mau tempo, vamos perceber o que o jogo vai pedir»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rute Costa sai do Benfica e assina pelo Torreense

A guarda-redes Rute Costa, de 31 anos, deixa o Benfica após rescindir contrato e reforça o Torreense na Liga BPI.

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.