SC Braga x Sporting CP | Perder em casa, mas vencer fora. A história irá repetir-se?

- Advertisement -

Primeira Liga, 1ª jornada: SC Braga x Sporting CP / Domingo, 7 agosto 2022 – 18h

ANTEVISÃO: LEÃO E ARSENALISTAS QUEREM INICIAR CAMINHADA COM VITÓRIA

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Municipal de Braga para defrontar o SC Braga em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga. A equipa liderada por Rúben Amorim, pretende iniciar a luta pelo título com uma vitória num jogo tradicionalmente difícil.

O treinador leonino tem a baixa devido a lesão de Bragança. Antonio Adán e Manuel Ugarte estiveram em dúvida por problemas físicos, mas Amorim já veio esclarecer que ambos estão recuperados e aptos para jogar.

Artur Jorge, que assumiu o comando técnico dos bracarenses depois de passagens pelos escalões de formação e pela equipa B, fará a sua estreia como treinador da equipa principal nesta nova temporada 2022/2023.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma pré-temporada com jogos frente a equipas das principais ligas europeias, tendo deixado boas indicações;
  2. O SC Braga vem de uma vitória moralizadora frente ao Real Club Celta de Vigo, por 2-1;
  3. Sporting CP e Braga defrontaram-se 155 vezes na história dos dois emblemas, com 96 vitórias leoninas, 23 empates e 36 derrotas;
  4. O Sporting CP conta com os reforços Franco Israel, St. Juste, Morita e Francisco Trincão, para a nova temporada;
  5. O Sporting CP foi o segundo classificado no campeonato, na última temporada, o que vale a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões;
  6. O Braga, por sua vez, ficou em quarto lugar, tendo garantido a presença na fase de grupos da Liga Europa;
  7. Rúben Amorim continua no comando técnico do Sporting, após conquistar quatro troféus, sendo esta a terceira temporada que inicia na liderança dos leões;
  8. Artur Jorge estreia-se como treinador principal dos bracarenses para esta nova temporada;
  9. No último embate no Estádio Municipal de Braga, a contar para a Liga, os leões venceram por 2-1.
  10. Em Alvalade, a vitória sorriu ao Braga, com o mesmo resultado 2-1 na última temporada.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SC Braga x Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O extremo leonino realizou uma pré-época de grande nível, estando num bom momento, apontou seis golos nos jogos de preparação e por isso é uma das principais referências dos leões.

 

SC Braga x Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ricardo Horta – O número 21 dos bracarenses é a principal figura do plantel, sendo o melhor marcador da história do clube e, por isso, uma das principais armas ofensivas da equipa liderada por Artur Jorge.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Franco Israel; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Matheus Nunes, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

«Adán já vai para a convocatória. Recuperou rapidamente, também fez todos os possíveis para jogar, é especial nesse aspecto, forçou muito ara ser opção, deu todos os sinais que estava apto e por isso foi convocado. Em relação ao Israel Franco, de tudo o que vi na pré-época penso que acertámos .Só tem um mês de trabalho com o Vital, daqui a um ano vai ser um grande guarda-redes, é o nosso presente e futuro.»

SC Braga (4-4-2): Matheus; Gomez V, Tormena, Niakaté, Sequeira; Iuri Medeiros, Al Musrati, André Horta, A. Djalo; Ricardo Horta, S. Banza.

Treinador: Artur Jorge

«São reforços que eu próprio escolhi. Tive oportunidade de avaliar e analisar vários jogadores durante o período pré-competitivo, dentro de uma base de dados que nos foi facultada para analisarmos. Acredito neles, têm margem de progressão e são capazes de acrescentar valor. Temos um grupo bastante forte, com jogadores que continuam, que dão conforto e confiança, e aqueles que chegaram agora e foram escolhidos por mim.»

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SC BRAGA 0-2 SPORTING CP

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.