“Se não fomos campeões este ano, quando seremos?”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Agora que passaram uns dias desde a decisão do título, e um pouco mais a frio, decidi fazer o meu rescaldo do campeonato.

Se este ano não fomos campeões, e a jogar desta forma, quando o seremos?

Ganhas no Dragão (1-3), ganhas na Luz (0-3), ganhas em Braga (0-4), tudo categoricamente. Marcas dez golos em três jogos; sofres apenas um.

Fazes 86 pontos, tens a defesa menos batida do campeonato (21 golos sofridos) e o segundo melhor ataque (79 golos marcados) e és, também, a equipa com menos derrotas (duas).

Em seis jogos contra Porto e Benfica, ganhas cinco; perdes um, e injustamente (se é que há justiça no futebol), e é logo esse que dá o título aos nossos rivais?

Tens, também, o melhor jogador da Liga Portuguesa de Futebol, João Mário.

Podia estar aqui a enumerar factores “insignificantes” e não me calar, porque a soma destes “pequenos nadas” poderia e deveria ter sido suficiente para ganhar! Mas futebol é isto. Nem sempre ganha quem é bom; ganha, sim, quem tem mais pontos.

João Mário foi o melhor jogador deste campeonato, mas o Sporting foi muito mais que um Jogador Fonte: Sporting CP
João Mário foi o melhor jogador deste campeonato, mas o Sporting foi muito mais do que apenas um jogador
Fonte: Sporting CP

Posto isto, o sentimento dos sportinguistas deste ano não é de raiva, nem de tristeza, mas sim meramente de desilusão. Este deveria ter sido nosso!

Alguns chamaram-me “aziado” e talvez até concorde. Fiquei com uma dor de estômago e uma sensação de mal-estar ao pensar que este campeonato estava a acabar como acabou, mas creio que essa sensação é partilhada por muitos. Quem não é ferrenho sabe que este ano… Este ano a história talvez merecesse ser diferente!

Com isto, fica a minha “Ode ao Sporting Clube de Portugal”:

 

Durante anos desaparecido,

Eis que o Sporting de novo se levanta…

Bruno de Carvalho, o convencido,

Leva a uma crença que se agiganta!

“Trinca-bolotas” lhe chamam,

O homem que veio destruir o futebol…

Mas até os tímidos o difamam

E escondem a verdade debaixo do lençol.

Comparam esta presidência

A qualquer ditadura do passado…

Mas foi a única a pedir transparência

No nosso futebol (muito) minado.

Fala demais, por vezes, é certo…

E muito discurso poderia ser evitado…

Mas, no passado, quando o Sporting fez o correcto,

Por todos era “enxovalhado”.

Dizem que Leicester foi campeão,

Simplesmente dentro das quatro linhas…

Isso em Portugal seria uma inovação.

Porquê? Será que adivinhas?

Orgulho em tudo o que foi feito,

No passado, no presente e no futuro…

Não é uma derrota que deixa desfeito

Todo o trabalho, que tem sido duro.

 

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.

Desta vez não bastou Yeremay Hernández: Deportivo de La Coruña derrotado por sensação da La Liga 2

O Deportivo de La Coruña foi ao Castalia perder com o Castellón por duas bolas a zero, em jogo da 26.ª jornada da La Liga 2.

Nápoles e AS Roma empatam com golo de Alisson Santos e Bolonha derrota o Torino: Eis os resultados do dia na Serie A

O Nápoles empatou a dois golos na receção à AS Roma e o Bolonha venceu no terreno do Torino, em encontros referentes à 25.ª jornada da Serie A.