“Se não fomos campeões este ano, quando seremos?”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Agora que passaram uns dias desde a decisão do título, e um pouco mais a frio, decidi fazer o meu rescaldo do campeonato.

Se este ano não fomos campeões, e a jogar desta forma, quando o seremos?

Ganhas no Dragão (1-3), ganhas na Luz (0-3), ganhas em Braga (0-4), tudo categoricamente. Marcas dez golos em três jogos; sofres apenas um.

Fazes 86 pontos, tens a defesa menos batida do campeonato (21 golos sofridos) e o segundo melhor ataque (79 golos marcados) e és, também, a equipa com menos derrotas (duas).

Em seis jogos contra Porto e Benfica, ganhas cinco; perdes um, e injustamente (se é que há justiça no futebol), e é logo esse que dá o título aos nossos rivais?

Tens, também, o melhor jogador da Liga Portuguesa de Futebol, João Mário.

Podia estar aqui a enumerar factores “insignificantes” e não me calar, porque a soma destes “pequenos nadas” poderia e deveria ter sido suficiente para ganhar! Mas futebol é isto. Nem sempre ganha quem é bom; ganha, sim, quem tem mais pontos.

João Mário foi o melhor jogador deste campeonato, mas o Sporting foi muito mais que um Jogador Fonte: Sporting CP
João Mário foi o melhor jogador deste campeonato, mas o Sporting foi muito mais do que apenas um jogador
Fonte: Sporting CP

Posto isto, o sentimento dos sportinguistas deste ano não é de raiva, nem de tristeza, mas sim meramente de desilusão. Este deveria ter sido nosso!

Alguns chamaram-me “aziado” e talvez até concorde. Fiquei com uma dor de estômago e uma sensação de mal-estar ao pensar que este campeonato estava a acabar como acabou, mas creio que essa sensação é partilhada por muitos. Quem não é ferrenho sabe que este ano… Este ano a história talvez merecesse ser diferente!

Com isto, fica a minha “Ode ao Sporting Clube de Portugal”:

 

Durante anos desaparecido,

Eis que o Sporting de novo se levanta…

Bruno de Carvalho, o convencido,

Leva a uma crença que se agiganta!

“Trinca-bolotas” lhe chamam,

O homem que veio destruir o futebol…

Mas até os tímidos o difamam

E escondem a verdade debaixo do lençol.

Comparam esta presidência

A qualquer ditadura do passado…

Mas foi a única a pedir transparência

No nosso futebol (muito) minado.

Fala demais, por vezes, é certo…

E muito discurso poderia ser evitado…

Mas, no passado, quando o Sporting fez o correcto,

Por todos era “enxovalhado”.

Dizem que Leicester foi campeão,

Simplesmente dentro das quatro linhas…

Isso em Portugal seria uma inovação.

Porquê? Será que adivinhas?

Orgulho em tudo o que foi feito,

No passado, no presente e no futuro…

Não é uma derrota que deixa desfeito

Todo o trabalho, que tem sido duro.

 

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi alvo do Benfica de José Mourinho: ala pode rumar à Arábia Saudita

Filip Kostic foi associado ao Benfica no mercado de janeiro, mas acabou por manter-se na Juventus. Pode rumar ao Al Qadsiah.

Tottenham fecha a contratação de defesa-central a troco de 60 milhões de euros

Jan Paul van Hecke vai trocar o Brighton pelo Tottenham. Spurs preparam-se para pagar 60 milhões de euros fixos pelo terceiro reforço do mercado.

Gil Vicente com mira na La Liga: guarda-redes português pode chegar de Espanha

O Gil Vicente pode reforçar o seu plantel com Guilherme Fernandes, guarda-redes que pertence aos quadros do Real Bétis.

AO VIVO E EM DIRETO: Vê o França x Senegal do Mundial 2026

França e Senegal têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Capello crítico da escolha de Ruben Amorim para o AC Milan: «É o manifesto da confusão que paira no Milan»

Fabio Capello, antigo treinador do AC Milan, referiu que a contratação de Ruben Amorim é arriscada, destacando a instabilidade recente dos rossoneri.

Real Madrid vai ter de pagar mais de 1 milhão de euros ao Barcelona: eis a razão

Marc Cucurella trocou o Chelsea pelo Real Madrid. O Barcelona terá direito a mais de um milhão de euros devido à transferência.

Real Madrid interessado em revelação do Mundial 2026: craque pode custar menos de 70 milhões de euros

O Real Madrid é um dos emblemas que está interessado em Ayyoub Bouaddi, médio que pertence aos quadros do Lille.