Sebástian Coates: a importância da experiência e da liderança

- Advertisement -

Sebástian Coates é uma peça fundamental no sistema de três centrais do Sporting CP. O internacional uruguaio atua na posição do centro, tendo menos trabalho na construção de jogo, mas mais no equilíbrio da linha defensiva, na recuperação e no ganho de bolas, sobretudo aéreas.  

O experiente central chegou a Lisboa em 2016 e foi na sua época de estreia que conquistou um lugar na equipa titular. Contratado na era de JJ, a verdade é que Sebástian Coates foi titular com todos os restantes treinadores que passaram posteriormente por Alvalade. Mathieu, o seu habitual companheiro na dupla da defesa, era um jogador de extrema qualidade. Porém, parava com alguma frequência, devido a lesões. Este fator tornou Sebástian Coates o patrão da defesa leonina e, posteriormente, no capitão de equipa, após a saída de Bruno Fernandes, distinções que até hoje carrega para dentro de campo.

Atualmente, Sebástian Coates é o patrão da defesa leonina e o jogador mais experiente do plantel
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sebástian Coates soma já mais de 200 partidas com a camisola verde e branca e é o terceiro defesa central mais goleador da história do Sporting CP, contabilizando 17 golos. Só Beto (25 golos) e Lúcio Soares (35) finalizaram mais vezes nas redes adversárias. 

Muitas vezes este jogador é criticado em excesso. É certo que há lances em que aparenta ter alguma falta de atenção, mas duvido que a maioria dos sportinguistas veja a sua importância no jogo leoninoNão é ao acaso que é titular indiscutível já há cinco temporadas seguidas.

Coates é um jogador muito forte no jogo aéreo, possui um porte físico avolumado e é muito eficaz no corte em pé. É um mentor fundamental para Eduardo Quaresma e para Feddal – o primeiro devido à sua tenra idade e vaga experiência; já o segundo, por ter chegado recentemente ao clube. O gigante uruguaio transmite liderança como capitão de equipa e a experiência de que estes dois jogadores necessitam na defesa leonina. Sem dúvida de que é um dos pilares na formação verde e branca. É um atleta fundamental no seu jogo, e não um elemento descartável como muitos o pintam. 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança quebra resistência do Estrela da Amadora e abre marcador para o Sporting

Foi de Daniel Bragança o golo inaugural no jogo, já perto da hora de jogo. Estrela da Amadora e Sporting defrontam-se na Reboleira.

Juventus bate a Atalanta pela margem mínima e AC Milan é atropelado pela Udinese: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 32.ª jornada da Serie A, a Juventus venceu por 1-0 na visita à Atalanta e o AC Milan foi surpreendido com uma derrota por 3-0 frente à Udinese.

Futsal: Portugal vence Japão por 3-2 no segundo jogo particular

A seleção portuguesa de futsal vence frente ao Japão, por 3-2, no segundo de dois jogos de preparação.

Al Muharraq de Nandinho garante lugar na final da Taça do Bahrain

Nandinho está na final da Taça do Rei do Bahrain. O Al-Muharraq venceu o Al-Ahli Manama por 2-1, garantindo a presença no jogo decisivo da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Invasão de campo insólita interrompe jogo: gato também quis ser protagonista do Estrela da Amadora x Sporting

Aos 36 minutos, um gato obrigou à interrupção do jogo. Estrela da Amadora e Sporting defrontam-se na Reboleira.

Chaves derrota o Torreense e Penafiel surpreende o Académico de Viseu em jogo com sete golos: Eis os resultados deste sábado na Segunda Liga

Na 29.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves bateu o Torreense por 2-0 e o Penafiel venceu o Académico de Viseu por 4-3.

Cristiano Ronaldo e João Félix marcam e Al Nassr mantém margem de 5 pontos na liderança da Liga Saudita

Na 28.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr, comandado por Jorge Jesus, bateu o Al Akhoud por 2-0 com golos de Cristiano Ronaldo e João Félix.