📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sebastian Coates – O confiante gigante!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana vou-me desdobrar sobre um jogador, que pessoalmente considero ser, sem sombra para dúvidas, um dos melhores defesas centrais da Liga NOS. Sebastian Coates de Níon, nasceu no dia sete de Outubro de 1990 em Montevideo, no Uruguai.

Iniciou a sua formação no clube da cidade, o Club Nacional de Football ou como é vulgarmente nomeado, o Nacional de Montevideo. Transferiu-se aos 21 anos para o Liverpool de Inglaterra, depois de uma excelente campanha pelo Uruguai na Copa América de 2011 e onde foi eleito o melhor jogador jovem. Realizou duas épocas sem grande sucesso ao serviço do gigante inglês e em 2013 retornou à casa mãe, tendo realizado um total de apenas sete partidas ao serviço do clube que o formou.

Regressou a Inglaterra e seguiu para o modesto Sunderland, e nem mesmo lá obteve o sucesso que tanto havia sido anunciado para a sua carreira. Parecia que de facto se teria perdido uma enorme promessa do futebol uruguaio. Foi então que Jorge Jesus, confesso admirador de centrais altos, o “repescou” no Sunderland e o trouxe para Alvalade e para a Liga NOS.

Seba chegou, viu e conquistou… Desde o início formou a dupla de centrais com Ruben Semedo. Entrou na equipa e não mais saiu. Tem de facto uma capacidade incrível como central e como líder do bloco defensivo. Os seus pontos fortes são, sem dúvida, o jogo aéreo e a capacidade de antecipação.

E embora seja extremamente alto e aparentemente muito lento, Coates poderá ser de facto considerado, um falso lento, dado que é um jogador que, quando embalado, se torna bastante difícil de bater em velocidade. Algo que também sobressai no seu jogo é a forma extremamente inteligente como toma proveito da sua imponente estrutura física, principalmente em lances de “um para um”.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.