Sem erros de arbitragem, o líder seria outro

    SLB GRELHA SO DE INFLUENCIA

     

     

    SCP GRELHA SO DE INFLUENCIA

     

    Ou seja: o saldo do Sporting é de entre 4 e 5 pontos conquistados com influência de erros dos árbitros, ao passo que, no caso do Benfica, esse número sobe para entre 8 e 10 – o dobro.

    Vejamos como fica a evolução de favorecimentos/contratempos a Benfica e Sporting representada num gráfico:

    GRAFICO FINAL

     

    Por último, eis o quadro com o número de cartões amarelos e vermelhos, ao cabo de 27 jornadas (fonte: Zerozero). O Benfica é o clube menos admoestado da liga e, a par do União da Madeira, o único clube que ainda não sofreu qualquer expulsão. Curiosidade: em 6 anos no Benfica, Jorge Jesus foi duas vezes expulso do banco para o campeonato; em 8 meses de Sporting, o trenador igualou esse registo. Jesus tem, esta época, mais expulsões no campeonato do que todo o plantel do Benfica.

    PENALTIS

     

     

    É um facto que todos os jogos são imprevisíveis e que ninguém poderá adivinhar como terminariam as partidas aqui mencionadas caso os árbitros não tivessem cometido erros. Contudo, face à tendência clara que aqui tentámos mostrar preto no branco (contra a ladainha do “os árbitros erram para todos os lados”, própria de quem sabe ter o poder do seu lado), aliada ao facto de Benfica e Sporting estarem praticamente colados na classificação, é possível afirmar que, na temporada de 2015/16, o Benfica tem tirado partido de algumas arbitragens a seu favor para liderar o campeonato. Sem elas, muito provavelmente o líder seria outro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João V. Sousa
    João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.