📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ser campeão é mesmo uma chatice | Sporting CP

- Advertisement -

Fez ontem precisamente um mês da conquista do 23.º campeonato nacional de futebol do Sporting CP. Uma conquista com muitos asteriscos, diga-se. Primeiramente, beneficiamos da falta de público nas bancadas. Depois, fomos eliminados das competições europeias muito cedo, pelo que só fizemos um jogo por semana e os rivais jogaram quase todos os dias.

Falemos dos rivais. Aproveitámo-nos do surto de COVID-19 que atingiu o SL Benfica e que quase fez vários jogadores terminarem a carreira, como um documentário recente do clube em questão comprovou. Uma (quase) tragédia sem precedentes no desporto em Portugal. E o que dizer dos muitos penáltis não assinalados a favor do FC Porto, claramente a equipa mais prejudicada pelo “centralismo” neste campeonato? Este ano tudo conspirou contra eles – suspeito que o trio Varandas, Viana e Zenha tenha estado envolvido na contratação de Armando Nhaga.

Falando dos nossos, Rúben Amorim fez o que quis no banco e só foi castigado mais para o fim, quando estava tudo decidido. Para além disso, nem curso tinha. Uma vergonha. Palhinha nunca foi suspenso, mesmo vendo cinco amarelos, e o árbitro muitas vezes só acabava os jogos do Sporting CP quando Sebastián Coates marcava um golo – todos eles com muita sorte à mistura, claro.

Coates Sporting CP
Sebastián Coates foi uma das armas secretas do Sporting CP durante 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Do estádio ao pavilhão, comecemos pelo futsal. Tivemos a sorte de apanhar um Barcelona enfraquecido e lá ganhamos um troféu europeu. No hóquei, tivemos uma mãozinha dos árbitros espanhóis e lá veio mais um título internacional. Falemos do basquetebol. O Sporting CP venceu porque o árbitro não assinalou uma falta escandalosa a favor do FC Porto, caso contrário teria sido mais uma derrota devido ao desinvestimento. Ah, espera! Também depois de tanto investimento nesta modalidade, que é uma bandeira da direção, também se não ganhassem nada…

Pelo meio, ainda ganhamos qualquer coisa no voleibol, creio. Falando ainda do futsal e do hóquei, ainda estamos na luta pelos campeonatos nacionais, mas se ganharmos algum deles será só mesmo por mero acaso, já que o desinvestimento (tenho lido muito este termo, deve concorrer à categoria “palavra do ano” da Porto Editora em 2021) está a matar as modalidades.

Ah! Lembrei-me que, no andebol, o Sporting CP ganha nada. Que chatice!
Nota: não sou apoiante desta direção (nem de nenhuma), não sou sequer grande fã de Varandas e companhia, mas sou ainda menos fã de quem torce por determinados desfechos para ter razão.

Artigo revisto por Joana Mendes

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid fecha a primeira contratação de 2026: já se conhece o valor pago

O Real Madrid adquiriu o passe de Manex Rezola. O médio ofensivo custou aos merengues uma verba a rondar os 150 mil euros.

Mercado a mexer: promessa da América do Sul apontada ao Sporting

O Sporting está interessado na contratação de Maxloren Castro, jogador que pertence aos quadros do Sporting Cristal, emblema do Peru.

Plantel do Caldas pode não apresentar-se em campo frente ao Braga

O jogo entre o Caldas e o Braga pode não vir a ser disputado. O plantel do clube da Liga 3 está a ponderar não apresentar-se em campo.

Benfica aborda penálti sobre Nico Otamendi com imagens nas redes sociais: «Ciclone Haas»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga. Penálti assinalado deu que falar e as águias reagiram nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez e a conquista da Liga das Nações: «Não tem o prestígio de um Europeu ou de um Mundial, mas o grau de...

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional abordou a conquista da Liga das Nações.