Ser grande entre os maiores

    sporting cp cabeçalho 2

    Quanto a este “sketch”, considero engraçado como página de apoio ao clube numa rede social, a fazer piadas de rivais que se possa partilhar com os mesmos, para os “arreliar”. Mais que isso é um erro (eu sigo a página e coloco “likes” em vários dos seus “posts”).

    Houve também uma campanha que me incomodou, não pela campanha em si, mas pelo que se pedia aos sócios. A campanha oferecia uma refeição para quatro sócios e adeptos do clube, e o nome da mesma até tinha graça, por se referir aos “vouchers”, mas as palavras que eram obrigatórias para a participação não me pareceram indicadas. Esta iniciativa, apesar de querer fazer relembrar um assunto que aconteceu com um clube rival, deveria servir principalmente como uma forma saudável de interacção com os sócios, sem estes terem de se referir directamente a mais alguém que não o Sporting (entendo que serviu para dar novamente ênfase a uma batalha com o “eterno rival”, mas não deveria ser essa a finalidade principal).

    O departamento de comunicação do clube deve, então, servir para valorizar o clube, falar da vida do clube, informar os sócios sobre o clube, e as batalhas que estão a ser travadas em prol do clube.

    E quanto ao tema “comunicação”, encaminho-vos para o artigo da minha colega, também redactora deste site, que fala de uma medida tomada pelo clube, que resultou, que não tem a ver exclusivamente com o Sporting, mas com todos os clubes, mas relevo essencialmente para exemplificar o tipo de medidas em que a comunicação do clube se deve centrar.

    A campanha contra a contrafacção foi um bom exemplo de Marketing, Fonte: Sporting CP
    A campanha contra a contrafacção foi um bom exemplo de Marketing
    Fonte: Sporting CP

    A comunicação de um clube deve servir para publicitar o clube e não para inventar notícias menos abonatórias de clubes rivais para tentar ser grande entre os pequenos.

    Temos de tentar ser grandes entre os maiores, focando-nos essencialmente em nós, e deixando os outros com as suas preocupações mundanas e mesquinhas.

    Quanto ao facto de ter aqui indicado algumas situações que considero erradas (outros não terão achado, e estão no seu direito), tenho noção de que outras terão acontecido, talvez menos visíveis e mais impactantes para o clube, mas deixo aqui também a certeza de que a actual direcção tem acertado muito mais vezes do que as que errou, e por isso estamos novamente a lutar por títulos em todas as modalidades em que nos propusemos participar, e a reconstruir património que nos foi retirado.

    PS – Quanto à proibição de qualquer indumentária com a cor vermelha, considero que é um não assunto; desde que os jogadores aceitem essa condição. Aposto que há por aí jornalistas e árbitros que não usam verde mesmo sem a obrigatoriedade de uma condição contratual mas por livre vontade. Jogador ou dirigente podem ser parciais, Árbitro ou jornalista não o deveriam ser.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.