Será Ivanildo Fernandes “reforço” do Sporting?

- Advertisement -

O jovem leão, Ivanildo Fernandes, está ao serviço dos turcos do Trabzonspor por empréstimo de uma época. No entanto, poderá vir a ser reforço para Jorge Silas, tornando-se mais uma alternativa para o o eixo central da defesa.

Na época passada, Ivanildo disputou a Primeira Liga ao serviço do sensacional Moreirense FC. A temporada em Moreira de Cónegos foi de afirmação no futebol português, somando 26 jogos e um golo marcado. O Moreirense foi a equipa sensação do campeonato português em 2018/2019 e o jovem leão esteve em muito bom plano.

O jovem defesa-central chegou ao Sporting na época 2014/2015, depois de passagens pelo Casa Pia, Estrela da Amadora e Damaiense. Nas últimas três temporadas, Ivanildo disputou a Segunda Liga ao serviço da equipa “B” do Sporting e somou 83 jogos e dois golos marcados.

Depois dos empréstimos, o jovem central ainda procura voltar à casa-mãe de forma definitiva
Fonte: Moreirense FC

Na presente época, Ivanildo está ao serviço do Trabzonspor, somando seis jogos disputados. O vínculo do central formado na Academia de Alcochete com o emblema turco terminará no final da temporada. Assim, esta primeira aventura no futebol internacional, poderá ajudar Ivanildo a crescer e evoluir.

Ivanildo é um defesa-central rápido, apesar do seu 1,94m, forte no jogo aéreo, eficaz no desarme e com bom sentido de posicionamento. Ivanildo Fernandes tem um vinculo válido até 2022 com o Sporting e uma cláusula de rescisão de 45M€.

Ivanildo soma, assim, duas temporadas por empréstimo, representando o Moreirense e Trabzonspor. Nestas duas épocas, Ivanildo ganhou experiência competitiva, somou minutos e, com certeza, evoluiu. Sendo um jovem talento que poderá regressar ao Sporting mais forte para lutar pela titularidade e representar o clube onde foi formado.

Foto de Capa: Trabzonspor

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa saída de Luuk de Jong: «Maiores felicidades para o futuro»

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a saída de Luuk de Jong. Avançado neerlandês chegou no início da época e terminou contrato.

Novo treino do Sporting: Já se sabe quando Rui Borges e 1 jogador farão a antevisão à final da Taça de Portugal

O Sporting teve esta sexta-feira mais um treino. Rui Borges e um jogador fará a antevisão à final da Taça de Portugal neste sábado pelas 12h30.

Lukas Hornicek na lista provisória da República Checa para o Mundial 2026

Lukas Hornicek, guarda-redes do Braga, integra a lista provisória de 29 jogadores da seleção da Chéquia para o Mundial 2026.

Hansi Flick com fortes elogios para Pep Guardiola: «É o melhor treinador do mundo»

Hansi Flick, treinador do Barcelona, deixou fortes elogios a Pep Guardiola. Técnico espanhol vai deixar o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas lamenta falta de defesa a António Silva: «Exigia-se uma posição firme»

João Diogo Manteigas criticou, em comunicado, a falta de defesa a António Silva. O clube, entretanto, já lançou um comunicado em defesa do jogador.

Arsenal pode vir a renovar com 2 jogadores: eis a situação

Renovar os contrato de Declan Rice e de Jurrien Timber está nos planos do Arsenal. Ambos têm vínculo válido até ao verão de 2028.

Marco Silva desmente abordagem do Benfica: «Não vou faltar à verdade. Neste momento não há nada que eu possa comentar»

Marco Silva desmentiu ter sido abordado pelo Benfica, adiando a decisão sobre o futuro para a próxima semana após o jogo com o Newcastle.