Será Ivanildo Fernandes “reforço” do Sporting?

- Advertisement -

O jovem leão, Ivanildo Fernandes, está ao serviço dos turcos do Trabzonspor por empréstimo de uma época. No entanto, poderá vir a ser reforço para Jorge Silas, tornando-se mais uma alternativa para o o eixo central da defesa.

Na época passada, Ivanildo disputou a Primeira Liga ao serviço do sensacional Moreirense FC. A temporada em Moreira de Cónegos foi de afirmação no futebol português, somando 26 jogos e um golo marcado. O Moreirense foi a equipa sensação do campeonato português em 2018/2019 e o jovem leão esteve em muito bom plano.

O jovem defesa-central chegou ao Sporting na época 2014/2015, depois de passagens pelo Casa Pia, Estrela da Amadora e Damaiense. Nas últimas três temporadas, Ivanildo disputou a Segunda Liga ao serviço da equipa “B” do Sporting e somou 83 jogos e dois golos marcados.

Depois dos empréstimos, o jovem central ainda procura voltar à casa-mãe de forma definitiva
Fonte: Moreirense FC

Na presente época, Ivanildo está ao serviço do Trabzonspor, somando seis jogos disputados. O vínculo do central formado na Academia de Alcochete com o emblema turco terminará no final da temporada. Assim, esta primeira aventura no futebol internacional, poderá ajudar Ivanildo a crescer e evoluir.

Ivanildo é um defesa-central rápido, apesar do seu 1,94m, forte no jogo aéreo, eficaz no desarme e com bom sentido de posicionamento. Ivanildo Fernandes tem um vinculo válido até 2022 com o Sporting e uma cláusula de rescisão de 45M€.

Ivanildo soma, assim, duas temporadas por empréstimo, representando o Moreirense e Trabzonspor. Nestas duas épocas, Ivanildo ganhou experiência competitiva, somou minutos e, com certeza, evoluiu. Sendo um jovem talento que poderá regressar ao Sporting mais forte para lutar pela titularidade e representar o clube onde foi formado.

Foto de Capa: Trabzonspor

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.