Será Ivanildo Fernandes “reforço” do Sporting?

- Advertisement -

O jovem leão, Ivanildo Fernandes, está ao serviço dos turcos do Trabzonspor por empréstimo de uma época. No entanto, poderá vir a ser reforço para Jorge Silas, tornando-se mais uma alternativa para o o eixo central da defesa.

Na época passada, Ivanildo disputou a Primeira Liga ao serviço do sensacional Moreirense FC. A temporada em Moreira de Cónegos foi de afirmação no futebol português, somando 26 jogos e um golo marcado. O Moreirense foi a equipa sensação do campeonato português em 2018/2019 e o jovem leão esteve em muito bom plano.

O jovem defesa-central chegou ao Sporting na época 2014/2015, depois de passagens pelo Casa Pia, Estrela da Amadora e Damaiense. Nas últimas três temporadas, Ivanildo disputou a Segunda Liga ao serviço da equipa “B” do Sporting e somou 83 jogos e dois golos marcados.

Depois dos empréstimos, o jovem central ainda procura voltar à casa-mãe de forma definitiva
Fonte: Moreirense FC

Na presente época, Ivanildo está ao serviço do Trabzonspor, somando seis jogos disputados. O vínculo do central formado na Academia de Alcochete com o emblema turco terminará no final da temporada. Assim, esta primeira aventura no futebol internacional, poderá ajudar Ivanildo a crescer e evoluir.

Ivanildo é um defesa-central rápido, apesar do seu 1,94m, forte no jogo aéreo, eficaz no desarme e com bom sentido de posicionamento. Ivanildo Fernandes tem um vinculo válido até 2022 com o Sporting e uma cláusula de rescisão de 45M€.

Ivanildo soma, assim, duas temporadas por empréstimo, representando o Moreirense e Trabzonspor. Nestas duas épocas, Ivanildo ganhou experiência competitiva, somou minutos e, com certeza, evoluiu. Sendo um jovem talento que poderá regressar ao Sporting mais forte para lutar pela titularidade e representar o clube onde foi formado.

Foto de Capa: Trabzonspor

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.

Rui Borges reflete sobre estreia de Luís Guilherme e posição de Pedro Gonçalves: «Tem muita qualidade mas estamos numa aprendizagem da parte de todos»

Rui Borges refletiu sobre alguns dos desempenhos individuais, incluindo a estreia de Luís Guilherme, os golos de Luís Suárez e a posição de Pedro Gonçalves.

Álvaro Arbeloa elogia vitória do Real Madrid e já perspetiva duelo com Benfica: «Estádio muito especial»

Álvaro Arbeloa falou após a vitória do Real Madrid frente ao Villarreal. O técnico espanhol já comentou a ida ao Estádio da Luz, na Champions League.

Granada não vai permitir mais saídas após a saída de Souleymane Faye para o Sporting

Apesar de interesse de várias equipas em Manu Lama e Pedro Alemán, o Granada não vai permitir mais saídas de jogadores neste mercado, após Souleymane Faye ter rumado ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo de emoções fortes na Amoreira: Estoril Praia bate Vitória SC por 4-2

O Estoril Praia recebeu e venceu o Vitória SC por 4-2, na jornada 19 da Primeira Liga. A equipa canarinha esteve a perder duas vezes no encontro.

AC Milan define futuro de Mike Maignan e olha para defesa-central da Premier League

O AC Milan acertou a renovação do contrato de Mike Maignan até junho de 2031. O clube da Serie A está também de olho em Radu Dragusin.

Lens é derrotado pelo Marselha e perde a liderança da Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lens perdeu a liderança do campeonato após ser derrotado por 3-0 na visita ao terreno do Marselha.