Será Ivanildo Fernandes “reforço” do Sporting?

- Advertisement -

O jovem leão, Ivanildo Fernandes, está ao serviço dos turcos do Trabzonspor por empréstimo de uma época. No entanto, poderá vir a ser reforço para Jorge Silas, tornando-se mais uma alternativa para o o eixo central da defesa.

Na época passada, Ivanildo disputou a Primeira Liga ao serviço do sensacional Moreirense FC. A temporada em Moreira de Cónegos foi de afirmação no futebol português, somando 26 jogos e um golo marcado. O Moreirense foi a equipa sensação do campeonato português em 2018/2019 e o jovem leão esteve em muito bom plano.

O jovem defesa-central chegou ao Sporting na época 2014/2015, depois de passagens pelo Casa Pia, Estrela da Amadora e Damaiense. Nas últimas três temporadas, Ivanildo disputou a Segunda Liga ao serviço da equipa “B” do Sporting e somou 83 jogos e dois golos marcados.

Depois dos empréstimos, o jovem central ainda procura voltar à casa-mãe de forma definitiva
Fonte: Moreirense FC

Na presente época, Ivanildo está ao serviço do Trabzonspor, somando seis jogos disputados. O vínculo do central formado na Academia de Alcochete com o emblema turco terminará no final da temporada. Assim, esta primeira aventura no futebol internacional, poderá ajudar Ivanildo a crescer e evoluir.

Ivanildo é um defesa-central rápido, apesar do seu 1,94m, forte no jogo aéreo, eficaz no desarme e com bom sentido de posicionamento. Ivanildo Fernandes tem um vinculo válido até 2022 com o Sporting e uma cláusula de rescisão de 45M€.

Ivanildo soma, assim, duas temporadas por empréstimo, representando o Moreirense e Trabzonspor. Nestas duas épocas, Ivanildo ganhou experiência competitiva, somou minutos e, com certeza, evoluiu. Sendo um jovem talento que poderá regressar ao Sporting mais forte para lutar pela titularidade e representar o clube onde foi formado.

Foto de Capa: Trabzonspor

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: está garantido um regresso para 2026/27

O Benfica prepara-se para voltar a contar com Tiago Gouveia no seu plantel, pelo menos para realizar a pré-temporada.

Real Madrid conquista a Youth League após bater o Club Brugge nos pénaltis

Real Madrid é o novo vencedor da Youth League. Os merengues empataram a um golo com o Club Brugge no tempo regulamentar e acabaram por vencer a partida nos pénaltis.

Liga Canadiana testa nova “Lei Wenger” proposta por Arsène Wenger

A Liga Canadiana de futebol testou, pela primeira vez, uma nova regra do fora de jogo, inspirada numa proposta do antigo treinador Arsène Wenger.

Gheorghe Hagi regressa ao cargo de selecionador da Roménia passados mais de 20 anos

Gheorghe Hagi é o novo selecionador da Roménia. O treinador volta assim ao cargo passado 25 anos e sucede a Mircea Lucescu.

PUB

Mais Artigos Populares

Wenderson Galeno marca e Al Ahli garante lugar na final da Champions Asiática

O Al Ahli derrotou o Vissel Kobe por duas bolas a uma esta segunda-feira, garantindo um lugar na final da Champions Asiática.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández volta a ganhar estatuto

Yeremay Hernández está de volta a titularidade no Deportivo de La Coruña, depois de cinco jogos a saltar do banco de suplentes.

Fotis Ioannidis não vai ser operado e pode ir a jogo frente ao Tondela

Fotis Ioannidis prepara-se para regressar aos terrenos de jogo pelo Sporting, escapando a uma operação que terminaria com a sua época.