Seydou Doumbia, a chegada de um craque

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Seydou Doumbia é uma das transferências mais sonantes do Sporting, neste mercado de transferências. O avançado costa-marfinense chega a Alvalade por empréstimo, proveniente dos italianos da Roma.

Doumbia deu os seus primeiros passos, no seu país de origem, tendo mais tarde passado pelo futebol japonês. Chegou ao futebol europeu em 2008/2009, para representar os suíços do Young Boys, tendo efetuado 78 jogos e marcado 57 golos.

As boas exibições no Young Boys levaram-no a transferir-se para o CSKA Moscovo em 2010, por uma quantia de 8 milhões de euros. No CSKA, este entre 2010 e 2014/2015, com uma segunda passagem na época 2015/2016. Ao serviço dos russos, realizou 153 jogos e marcou por 98 ocasiões. Doumbia foi ainda o melhor marcador da Liga Russa por duas vezes e venceu três campeonatos, uma Taça da Rússia e uma Supertaça.

Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia Fonte: Sporting CP
Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia
Fonte: Sporting CP

A sua aventura no futebol russo iria terminar com uma transferência para a Roma, por 25 milhões de euros. Não se conseguiu impor ao serviço dos romanos, acabando por ser emprestado ao CSKA, Newcastle e Basileia. Na temporada passada, regressou ao futebol suíço, para representar o Basileia, sendo determinante nas conquistas da Liga Suíça e na Taça, contribuindo com 21  golos em 34 jogos. Pelo seu país já foi internacional por 36 ocasiões, marcando 7 golos. Doumbia fez parte da seleção da Costa do Marfim, que venceu a Taça das Nações Africanas, em 2015.

Doumbia é um jogador tecnicamente evoluído, muito rápido e letal na hora de finalizar. Poderá vir a fazer dupla com o melhor marcador da Liga NOS na temporada passada, Bas Dost. O costa-marfinense é um jogador experiente, com 29 anos, que poderá vir a ser importante no “xadrez” de Jorge Jesus.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pavlidis foi Ulisses e Marco Silva foi Christopher Nolan na Odisseia do Benfica

O Benfica venceu o St. Gallen por 5-0 na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Vitória mete águias na próxima fase e contou com bom nível de Vangelis Pavlidis.

Enrico Maassen responde ao Bola na Rede: «O Benfica criou muitas oportunidades e mostrou um nível diferente»

Enrico Maassen analisou a derrota do St. Gallen diante do Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva confirma saída de António Silva e revela: «Nunca se escusou a nada»

Marco Silva marcou na sala de imprensa do Estádio da Luz, onde confirmou a saída de António Silva rumo ao Bournemouth.

Diogo Costa não confirma continuidade no FC Porto: «Todos sabemos como é a vida de um jogador profissional»

Diogo Costa não garantiu que vai continuar ao serviço do FC Porto. O guarda-redes prometeu dar o melhor pelos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrico Maassen: «O Benfica é uma equipa fantástica, não estão na competição certa»

Enrico Maassen analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Marco Silva rendido a jogador: «Exibiu-se a um nível muito alto»

Marco Silva analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Lukas Gortler: «Foi um gosto jogar num dos melhores estádios da Europa»

Lukas Gortler analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.