📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seydou Doumbia, a chegada de um craque

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Seydou Doumbia é uma das transferências mais sonantes do Sporting, neste mercado de transferências. O avançado costa-marfinense chega a Alvalade por empréstimo, proveniente dos italianos da Roma.

Doumbia deu os seus primeiros passos, no seu país de origem, tendo mais tarde passado pelo futebol japonês. Chegou ao futebol europeu em 2008/2009, para representar os suíços do Young Boys, tendo efetuado 78 jogos e marcado 57 golos.

As boas exibições no Young Boys levaram-no a transferir-se para o CSKA Moscovo em 2010, por uma quantia de 8 milhões de euros. No CSKA, este entre 2010 e 2014/2015, com uma segunda passagem na época 2015/2016. Ao serviço dos russos, realizou 153 jogos e marcou por 98 ocasiões. Doumbia foi ainda o melhor marcador da Liga Russa por duas vezes e venceu três campeonatos, uma Taça da Rússia e uma Supertaça.

Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia Fonte: Sporting CP
Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia
Fonte: Sporting CP

A sua aventura no futebol russo iria terminar com uma transferência para a Roma, por 25 milhões de euros. Não se conseguiu impor ao serviço dos romanos, acabando por ser emprestado ao CSKA, Newcastle e Basileia. Na temporada passada, regressou ao futebol suíço, para representar o Basileia, sendo determinante nas conquistas da Liga Suíça e na Taça, contribuindo com 21  golos em 34 jogos. Pelo seu país já foi internacional por 36 ocasiões, marcando 7 golos. Doumbia fez parte da seleção da Costa do Marfim, que venceu a Taça das Nações Africanas, em 2015.

Doumbia é um jogador tecnicamente evoluído, muito rápido e letal na hora de finalizar. Poderá vir a fazer dupla com o melhor marcador da Liga NOS na temporada passada, Bas Dost. O costa-marfinense é um jogador experiente, com 29 anos, que poderá vir a ser importante no “xadrez” de Jorge Jesus.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram as pesquisas nos restantes estados.

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense goleia Leiria, FC Porto vence Ponte de Vagos: Eis os resultados do dia na Taça de Portugal Feminina

O Torreense goleou por 9-1 o Leiria, enquanto o FC Porto ganhou 3-0 ao Ponte de Vagos. Ambos seguem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

Jogos irmãos dão vitória aos favoritos: Liverpool e Chelsea arrancam jornada da Premier League com vitórias

Nem Liverpool nem Chelsea passaram por grandes sobressaltos. Jornada arrancou com vitórias dos favoritos.

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.