Seydou Doumbia, a chegada de um craque

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Seydou Doumbia é uma das transferências mais sonantes do Sporting, neste mercado de transferências. O avançado costa-marfinense chega a Alvalade por empréstimo, proveniente dos italianos da Roma.

Doumbia deu os seus primeiros passos, no seu país de origem, tendo mais tarde passado pelo futebol japonês. Chegou ao futebol europeu em 2008/2009, para representar os suíços do Young Boys, tendo efetuado 78 jogos e marcado 57 golos.

As boas exibições no Young Boys levaram-no a transferir-se para o CSKA Moscovo em 2010, por uma quantia de 8 milhões de euros. No CSKA, este entre 2010 e 2014/2015, com uma segunda passagem na época 2015/2016. Ao serviço dos russos, realizou 153 jogos e marcou por 98 ocasiões. Doumbia foi ainda o melhor marcador da Liga Russa por duas vezes e venceu três campeonatos, uma Taça da Rússia e uma Supertaça.

Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia Fonte: Sporting CP
Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia
Fonte: Sporting CP

A sua aventura no futebol russo iria terminar com uma transferência para a Roma, por 25 milhões de euros. Não se conseguiu impor ao serviço dos romanos, acabando por ser emprestado ao CSKA, Newcastle e Basileia. Na temporada passada, regressou ao futebol suíço, para representar o Basileia, sendo determinante nas conquistas da Liga Suíça e na Taça, contribuindo com 21  golos em 34 jogos. Pelo seu país já foi internacional por 36 ocasiões, marcando 7 golos. Doumbia fez parte da seleção da Costa do Marfim, que venceu a Taça das Nações Africanas, em 2015.

Doumbia é um jogador tecnicamente evoluído, muito rápido e letal na hora de finalizar. Poderá vir a fazer dupla com o melhor marcador da Liga NOS na temporada passada, Bas Dost. O costa-marfinense é um jogador experiente, com 29 anos, que poderá vir a ser importante no “xadrez” de Jorge Jesus.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.